Tecnologia

Como fazer vídeos mais interessantes para seus clientes

Como fazer vídeos mais interessantes para seus clientes

Pelo menos 82% de todo o tráfego da internet do mundo ficará por conta da transmissão de vídeos por streaming até 2020, de acordo com a Cisco, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. É realmente muita coisa! Mas a verdade é que, mesmo com tanta demanda, não é qualquer vídeo que fará sucesso na rede. É preciso entender como fazer  vídeos com de qualidade para suprir a demanda — que, aliás, já existe hoje.

Foi justamente pensando nisso que resolvemos fazer uma listinha com dicas essenciais para o corretor que deseja produzir vídeos interessantes e conseguir um bom engajamento com eles na web. Quer saber quais são essas dicas? Então vamos lá!

Aposte em vídeos curtos

Segundo esse infográfico produzido pelo pessoal da Hyperfine Media, apenas 5% da audiência de um vídeo on-line costuma parar de assistir antes do primeiro minuto de duração. No entanto, mais de 60% costuma dar o temido stop no vídeo antes do segundo minuto. Por isso, nossa primeira dica não poderia ser outra: faça vídeos curtos, de 2 ou, no máximo, 3 minutos de duração.

Use ferramentas de 360º

Quem está procurando um imóvel para comprar ou alugar, costuma procurar pelo maior número de imagens e vídeos sobre ele na web antes de agendar uma visita. Levando isso em conta, conteúdos que passem uma boa ideia de como pode ser morar naquele lugar são ótimas opções. E para transmitir esse sentimento, nada melhor que apostar as fichas em vídeos em 360º, que mostrem com clareza todos os ângulos da casa ou do apartamento.

Invista pesado na qualidade

Ainda que grandes marcas andem fazendo um bom trabalho com vídeos para a web, a verdade é que boa parte do conteúdo publicado em redes como o YouTube, o Vimeo ou o Snapchat vem de amadores. Mas isso não quer dizer que seu conteúdo também deva parecer amador. Aliás, muito pelo contrário! Quanto melhor for sua produção, melhores também se tornam as chances de retorno da audiência. E se você tem alguma dúvida sobre como produzir um vídeo de qualidade, confira algumas dicas mais específicas:

Som

Todo vídeo é um produto audiovisual. Mas as pessoas parecem se preocupar mais com a parte de visual do que com a parte de áudio, o que é um erro tremendo. Dito isso, nunca se esqueça de fazer seus vídeos em um local com pouca interferência de som externo e com uma boa captação de áudio.

Imagem

Não adianta ter a melhor câmera do mercado em mãos e filmar apenas em lugares com pouca luz. Por isso, preocupe-se sempre em deixar o imóvel bem iluminado antes de gravar as cenas do lado de dentro, aproveitando bastante a luz natural — principalmente do começo do dia e do final da tarde. E não se esqueça de também filmar alguns detalhes do imóvel! Afinal, quando você não os esconde, fica mais fácil convencer um possível comprador.

Roteiro

Antes de apertar o REC da câmera, faça um roteiro e pense bem no que deve ser mostrado nos poucos minutos de vídeo que tem disponíveis. Imagine qual deve ser o primeiro lugar da casa a ser mostrado e para onde ir depois, fazendo um percurso que transmita ao espectador a ideia de estar passeando pelo imóvel.

Dê dicas relevantes

Atenção: não são só vídeos com imóveis à venda que atraem o público. Não mesmo! Por isso, invista no marketing de conteúdo também para o formato de audiovisual, dando dicas relevantes para os futuros compradores. Mostre o que um casal pode fazer com aquele segundo quarto do apartamento, explique como deixar a sala mais fresca durante o verão ou como manter o piso de tábua corrida impecável. Pense só: você chegou até este post atrás de algumas dicas, certo? De que dicas sua clientela precisa? Foque nesses temas!

Viu só como fazer vídeos pode ser uma excelente ideia para você divulgar seus imóveis e atrair ainda mais a atenção do público? Então não perca mais tempo! Tire agora mesmo suas ideias do papel e coloque logo a câmera na mão!

E se gostou de aprender um pouco mais sobre a tecnologia aplicada ao mercado imobiliário, aproveite para assinar a nossa newsletter e continuar atualizado.

Agora que você já sabe como fazer vídeos mais interessantes para seus clientes e conseguir um bom engajamento com eles, aproveite para conhecer o site e software para imobiliário – inGaia Imob – e não perca mais vendas!
publicidade
Corretor de imóveis, tenha uma plataforma completa para seu sucesso.
Artigos relacionados
Compartilhe