Marketing

como-integrar-meus-imoveis-nos-portais-imobiliarios.jpeg

Como integrar meus imóveis nos portais imobiliários?

Os portais imobiliários existem para a divulgação das propriedades que fazem parte da carteira do corretor ou da empresa especializada. É uma das formas mais abrangentes de anúncio, já que atinge as pessoas que realmente precisam e buscam os produtos e serviços prestados pela imobiliária. Entretanto, com tantas opções disponíveis na internet, pode ficar bastante trabalhoso inserir anúncio por anúncio em cada um desses sites de imóveis.

Para facilitar essa tarefa e economizar o tempo dos corretores e colaboradores de uma imobiliária, foram criados softwares especializados. Dentre os diversos serviços oferecidos, está a integração automática dos anúncios nos portais imobiliários.

Ficou interessado e quer saber como otimizar seu trabalho usando a tecnologia a seu favor? Confira o post!

Quais as vantagens de anunciar nos portais imobiliários?

Além da alta visibilidade dos anúncios, uma das vantagens é o baixo custo. É necessário pouco investimento para atrair o público que você precisa, fazendo com que o retorno valha a pena.

Também existe a modalidade gratuita de anúncio. Entretanto, o destaque para essa categoria é pequeno, ou seja, você pode não experimentar a vantagem real de um portal imobiliário.

Outro benefício é que os portais imobiliários não restringem o número de caracteres, permitindo uma descrição completa a respeito do imóvel. Com essa liberdade, é possível ressaltar os pontos fortes de uma propriedade e atrair os futuros clientes com as principais informações.

Isso diminui os contatos para sanar dúvidas, porque a pessoa tem total acesso aos detalhes do imóvel e seus valores, como taxa de IPTU, valor do condomínio, entre outros. Dessa forma, somente entram em contato aqueles que querem visitar o imóvel e, provavelmente, têm mais chances de assinar o contrato.

Os anúncios também possibilitam a divulgação das imagens da propriedade. Quando são bem registradas, as fotos valorizam o imóvel e conseguem atrair ainda mais interessados. Alguns portais também disponibilizam espaço para vídeos e tour virtual, o que gera um destaque ainda maior e pode atrair mais cliques.

Como integrar imóveis nos portais?

Calcule seu investimento

O primeiro passo para você administrar seus anúncios é analisar quanto você pode investir nos portais imobiliários.

Reserve seu orçamento e analise as condições de cada site, suas vantagens, quantidade de anúncios de destaque, volume de acesso, entre outras características.

Avalie com cautela o custo-benefício de cada empresa, bem como o número de anúncios, o espaço para fotos e destaques no site.

Pesquise no Google

Agora que você já sabe o quanto pode ser gasto nos seus anúncios, é hora de analisar as melhores opções para a sua imobiliária.

Pesquise a respeito da relevância dos portais que aparecem nas buscas do Google, pois esse é o primeiro recurso utilizado na hora de procurar imóveis.

Veja quais aparecem primeiro e aposte nessas opções. Isso faz com que seu imóvel também seja bem ranqueado, ou seja, suas chances de fechar negócio aumentam consideravelmente.

Faça uma pesquisa como se você estivesse procurando um imóvel para a sua família e use as palavras-chave para conseguir ter uma ideia do que é mais indicado.

Avalie a credibilidade do portal

Embora os primeiros lugares do Google signifiquem muito, é importante que o portal tenha credibilidade e respeito dos clientes. Por isso, para ter certeza de que um site é uma boa opção, examine o nível de satisfação dos usuários.

Analise como é a navegabilidade do portal e como os anúncios são exibidos, já que esses são aspectos que despertam respeito e transparecem profissionalismo. Procure avaliar como é a sua visita ao site e se os mecanismos de busca são fáceis e simples de serem utilizados.

Outra ideia é você pesquisar nos sites de defesa do consumidor. Eles concentram as principais queixas dos clientes. Se você notar alguma crítica ou problema recorrente, fique atento e tire suas dúvidas com o administrador do portal.

Utilize um software para imobiliária

Para ajudar você nesse trabalho de inserção de anúncios nos portais imobiliários, uma dica de ouro é adotar um software especializado em imobiliárias.

Além de essas ferramentas oferecerem uma gama diversificada de serviços, elas podem otimizar seu tempo e fazer com que seus anúncios cheguem ao maior número possível de consumidores.

O inGaia Imob é um software que oferece integração automática com os maiores portais imobiliários do Brasil. Além da visibilidade que essa ferramenta oferece, ela evita que o corretor precise “subir” um anúncio por vez em cada portal.

Já imaginou o tempo gasto para anunciar dez imóveis em cinco portais imobiliários? Com o software, esse tempo pode ser utilizado para captar imóveis, fazer visitação, angariar vendedores, entre outras tarefas pertinentes ao trabalho de um corretor.

Que outras vantagens um software para imobiliária oferece?

Não pense que a única vantagem de um software é integrar os anúncios dos seus imóveis nos portais imobiliários. Além da economia de tempo nessa tarefa, essas ferramentas ajudam na gestão imobiliária como um todo.

Um sistema imobiliário integrado ajuda o corretor a trabalhar com uma única ferramenta, evitando a troca de programas e a consequente desorganização do trabalho.

Outra vantagem é que os softwares podem ser acessados de qualquer dispositivo, ou seja, é possível o corretor atualizar o sistema sem precisar voltar ao escritório no meio de uma visita, por exemplo.

O software também possibilita o gerenciamento de todas as ferramentas de relacionamento com o cliente. É possível mensurar os clientes que não foram atendidos, quantas visitas foram feitas, a quantidade de propostas recebidas, entre outros dados importantes para a saúde financeira da imobiliária.

As parcerias também são beneficiadas. Alguns softwares disponibilizam uma espécie de radar, que coleta dados das incorporadoras e imóveis de outras empresas que caibam no perfil dos clientes da sua empresa.

Fotos, informações e demais detalhes dos imóveis também podem ser armazenados no software. Além da segurança dos dados na nuvem, isso evita que o corretor precise registrar em um bloco de anotações ou em outra ferramenta.

O que você está esperando para implementar essa ferramenta na sua imobiliária? Automatize a integração dos seus anúncios nos portais imobiliários! Conheça as soluções e os serviços que a inGaia Imob pode oferecer para a sua empresa e economize tempo, dinheiro e mão de obra!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe