Marketing

Como melhorar a prospecção de clientes para a compra de imóveis

Como melhorar a prospecção de clientes para a compra de imóveis

A prospecção de clientes é a base de sustentação do trabalho de qualquer corretor. Com esse propósito, o profissional deve continuamente buscar novos compradores, cuidando para que sua carteira esteja sempre em expansão. Assim consegue incrementar as vendas e garantir uma reputação cada vez mais sólida no mercado.

Tarefa nada fácil, a prospecção envolve um trabalho de pesquisa muito mais qualitativo que quantitativo. Isso significa que, em vez de buscar compradores aleatoriamente, o corretor deve procurar conhecer a fundo seus clientes em potencial e adotar um planejamento específico para ampliar suas chances de concretizar negócios. Quer dicas para melhorar de vez sua estratégia de prospecção de clientes? Acompanhe nosso post de hoje e venda mais!

Segmentação é primordial

O primeiro passo para obter êxito na prospecção de clientes é segmentar o público que realmente interessa ao corretor. Onde está seu provável consumidor? Quem ele é, quais são suas necessidades e seus desejos imediatos, que hábitos e referências culturais possui? Também é preciso pesquisar e analisar dados como faixa de renda, idade, grau de escolarização, pertencimento a grupos sociais e outras informações relevantes para formular um perfil ideal.

Todo esse conhecimento fornecerá ao corretor um quadro mais preciso a respeito de seus possíveis clientes, de modo que possa concentrar seus esforços naqueles que são mais promissores e condizentes com o perfil dos imóveis à disposição em seu portfólio.

Prospecção é relacionamento

Corretores precisam ter em mente que seu trabalho envolve, essencialmente, a capacidade de inspirar confiança. Pessoas não compram imóveis de alto valor (que muitas vezes simbolizam o esforço de uma vida inteira) se não conseguem sentir que o vendedor é alguém ético, responsável e competente.

Investir no relacionamento com os clientes já conquistados é uma ótima forma de garantir uma imagem positiva, o que pode render indicações e, consequentemente, novos clientes. É muito provável que um comprador que ficou feliz com sua aquisição recomende o vendedor a outras pessoas. E como nesse mercado as referências são fundamentais, definitivamente vale a pena investir na construção de bons relacionamentos.

Networking é prática

Pesquisa, segmentação e relacionamento: uma vez estabelecidos os pontos iniciais, é hora de criar uma boa rotina de trabalho. Afinal, não se prospecta clientes da cadeira do escritório! Faça visitas regulares, participe de eventos em que você possa divulgar seu trabalho e aproveite ocasiões sociais para sondar possíveis compradores e interessados em investir em imóveis.

Acione seus contatos e peça indicações de negócio sempre que possível. Preocupe-se em se tornar conhecido no mercado, mais que em fechar vendas o tempo todo. Entenda que também é importante se relacionar com as pessoas certas, interessar-se pelo trabalho de outros profissionais, além de mostrar que você está à disposição para discutir oportunidades de aquisição e investimento.

Redes sociais são aliadas

As redes sociais são ferramentas incrivelmente eficazes para adquirir e oferecer conhecimento, além de ajudarem a estreitar o relacionamento com possíveis clientes. Mas esqueça a propaganda nessas plataformas, ok? A partir do perfil de cliente já traçado, desenvolva e compartilhe conteúdos interessantes e relevantes para seus seguidores. Dessa forma, as pessoas começarão a vê-lo não apenas como vendedor, mas como um consultor, alguém que realmente demonstra autoridade no assunto! As vendas surgirão como consequência!

É de extrema importância ter um site de qualidade onde hospedar esses imóveis, certo? Sendo assim, aproveite para conhecer o inGaia Corretor e tenha um site integrado com as redes sociais e atenda seus clientes pelo WhatasApp, além de gerenciá-lo e customizá-lo com milhares de opções de personalização.

Animado para alavancar sua prospecção de clientes? Então não deixe de assinar nossa newsletter para receber outros conteúdos com dicas igualmente relevantes sobre o mercado e a gestão imobiliária!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe