Liderança

Como motivar minha equipe de corretores imobiliários?

Como motivar minha equipe de corretores imobiliários?

Comprar ou alugar um imóvel é certamente um momento único na vida das pessoas. Por isso, na hora de tomar essa decisão, os clientes esperam ser atendidos por um profissional capacitado e atencioso, que inspire confiança e esteja apto a atendê-los com eficiência e cordialidade. Até aí tudo certo para o corretor autônomo, já que garantir a qualidade do atendimento e o sucesso da venda depende apenas de si mesmo. Mas e quando a satisfação dos clientes está nas mãos dos funcionários de sua imobiliária?

É aí que entra a motivação da equipe, um dos principais ingredientes para assegurar um bom atendimento e, consequentemente, fechar mais negócios. No entanto, para gestores, manter seu time motivado pode ser um grande desafio. E foi pensando nisso que separamos aqui 4 dicas valiosas para que pare de se perguntar como motivar minha equipe de corretores imobiliários e parta logo para as ações. Confira!

Crie um plano de carreira

Obviamente, todo profissional está interessado em crescer na carreira e na empresa onde atua, certo? Exatamente por isso, mais do que garantir eventuais bônus financeiros, superar etapas e se desenvolver no ramo são grandes motivadores para os corretores de uma imobiliária.

É essencial, portanto, que sua equipe sinta que existem possibilidades reais de crescimento e de desenvolvimento pessoal na empresa. Para isso, detalhe o plano de carreira, apresente casos de sucesso de profissionais da imobiliária e mostre ao colaborador que a empresa valoriza e efetivamente recompensa bons profissionais com promoções e indicações.

Ofereça um bom comissionamento

Por mais que prestígio seja muito importante, recompensas também motivam. Assim, criar um bom plano de comissionamento é fundamental para garantir o engajamento dos corretores com as metas propostas. Não tem mistério: as comissões devem ser justas e servir como recompensa por grandes empenhos.

O plano de comissões é uma prática essencial na carreira de todo corretor, enquanto um plano de premiações pode ser um diferencial e tanto da sua imobiliária. Os prêmios oferecidos podem ser em dinheiro ou não. Que tal bancar um almoço ou um happy hour, por exemplo? Você pode oferecer os prêmios aos profissionais que se destacaram no mês ou até mesmo a toda a equipe, caso tenha apresentado bom desempenho. Esse pode ser um momento ideal para incentivar a socialização entre colaboradores, outra boa estratégia de motivação.

Invista em capacitação contínua

Ser um especialista em mercado imobiliário requer muito estudo e dedicação. Por isso, se você deseja que seu time esteja sempre motivado e seja formado por profissionais de excelência, investir em capacitação é fundamental.

Incentive seus corretores imobiliários a se atualizarem constantemente, participando de eventos da área, cursos e capacitação em vendas, além de acompanharem as novidades por meio de blogs, periódicos imobiliários e outras fontes que podem ajudá-los a se tornarem profissionais de ponta. Lembre-se: investir nos funcionários é investir na empresa. E com os melhores profissionais, sua imobiliária garante os melhores serviços e ganha destaque no mercado.

Um investimento fundamental para a sua empresa, é um CRM imobiliário de qualidade, como o inGaia Imob. Com ele você e sua equipe é capaz de fazer toda a gestão de clientes de qualquer dispositivo, divulgação de imóveis nos portais e chat em tempo real com mais de 30.000 corretores para parcerias.

Procure sempre dar feedbacks

É mais que natural que, após realizar um bom trabalho, o corretor de imóveis de sua imobiliária espere receber o devido reconhecimento. Da mesma forma, quando algo não vai bem e os resultados não estão tão satisfatórios, é fundamental que o funcionário tenha abertura para discutir a situação e buscar soluções para melhorar.

Por isso, a regra é: seja um retorno bom ou ruim, mantenha seu corretor informado sobre como anda seu desempenho. A prática regular do feedback mantém o profissional interessado em se aprimorar e aumenta sua motivação.

Agora que você já sabe como motivar sua equipe de corretores imobiliários, coloque nossas dicas em prática na sua imobiliária! E se quiser receber outros conteúdos sobre o tema diretamente em seu e-mail, não deixe de assinar a nossa newsletter!

publicidade
Gestão Completa + Site para sua imobiliária :: inGaia Imob
Artigos relacionados
Compartilhe