Tecnologia

como-o-gerenciamento-remoto-de-clientes-beneficia-corretores.jpeg

Como o gerenciamento remoto de clientes beneficia corretores?

Hoje em dia, tecnologias que possibilitam o acesso remoto estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano. A conexão a distância é realizada de forma segura, proporcionando inúmeros benefícios tais como gerenciamento de dados, troca de mensagens, acesso a informações, pagamento e recebimento de contas, entre muitos outros recursos.

Dado esse contexto, no artigo de hoje, mostraremos como o gerenciamento remoto de clientes pode proporcionar vantagem competitiva às imobiliárias e aos corretores imobiliários autônomos, tornando suas tarefas muito mais eficientes, ágeis e versáteis. Para conferir, basta continuar a leitura do conteúdo!

Como o gerenciamento remoto de clientes está ligado à revolução do mercado de trabalho moderno?

Em primeiro lugar, é preciso contextualizarmos o trabalho remoto no mercado moderno. A forma como trabalhamos tem mudado com o tempo. Da mesma forma, os meios de comunicação também evoluíram da telefonia para a internet, e isso teve uma influência marcante na existência dos trabalhos remotos.

Atualmente, por exemplo, é possível trabalhar para qualquer empresa do mundo estando em qualquer país. Esse tipo de profissional, em geral, realiza as suas atividades diárias em um escritório localizado em sua casa, mais conhecido como home office.

Estima-se que, nos dias atuais, cerca de 32,5% da população economicamente ativa trabalha em home office, segundo dados apresentados pela Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividade. Ou seja, aproximadamente 12 milhões de brasileiros já aderiram ao trabalho remoto.

Qual é o perfil dos profissionais que trabalham remotamente?

Em sua grande maioria, são profissionais ou empreendedores liberais com uma grande capacidade para captar clientes e fidelizá-los. Apesar disso, cada vez mais empresas, por perceberem as vantagens desse modelo de negócios, também estão “abrindo portas” para o trabalho remoto e contratando pessoas à distância.

Cargos de representantes comerciais, consultores e vendedores estão em alta no momento, e é nesse contexto que enquadramos o profissional autônomo da área de corretagem de imóveis.

Naturalmente, esse é um profissional que é atraído por características como flexibilidade de horários, conciliação da vida pessoal com o trabalho e possibilidade de ganhos ilimitados (mediante o seu empenho em cada mês).

Pois bem, tendo esse tipo de perfil e os incentivos corretos, o rendimento do corretor de imóveis autônomo, quando há um gerenciamento remoto de clientes eficiente, pode ser exponencialmente maior do que o de um profissional contratado em uma empresa física.

Existe alguma ferramenta que permite o gerenciamento remoto de clientes?

Mesmo que o trabalho seja realizado em casa, não significa que ele deve receber menos atenção ou esforço. Para isso, existem plataformas para corretores de imóveis que oferecem uma vasta gama de recursos, permitindo que o profissional, basicamente, monte uma imobiliária virtual.

Dentre as vantagens que esse tipo de ferramenta oferece, podemos dizer que ela:

  • permite que o corretor crie o seu próprio site e, em menos de cinco minutos, comece a divulgar os seus imóveis;
  • oferece os melhores buscadores de imóveis do país, já que conta com a mesma tecnologia utilizada pelos principais portais de busca do mundo;
  • possibilita o gerenciamento e a customização do site com milhares de opções de personalização à escolha do corretor de imóveis;
  • disponibiliza a integração das redes sociais com o site, além de permitir que o corretor atenda os seus clientes pelo WhatsApp, melhorando os seus canais de comunicação;
  • possui um software completo para gerenciar imóveis e clientes online e até mesmo pelo seu smartphone.

Quais são os benefícios do gerenciamento remoto de clientes?

Mais produtividade no trabalho

O tempo que o corretor economiza não precisando se locomover ao trabalho e a eliminação de distrações comuns no escritório já são motivos suficientes para tornar o trabalho remoto muito mais produtivo do que o presencial.

Além disso, existem pesquisas corporativas e trabalhos acadêmicos que mostram que os indivíduos que trabalham remotamente são, na maioria dos casos, mais felizes e mais produtivos do que os que precisam permanecer no espaço físico da empresa.

Alguns funcionários podem precisar de supervisão, mas um corretor imobiliário autônomo que está acostumado a lidar com metas de captação e de vendas, sabe como gerenciar a aplicação de suas horas diárias de trabalho.

Corte de custos e economia de espaço

Ao trabalhar em sua própria casa, o corretor delimita os custos que terá mensalmente com energia elétrica, internet, alimentação, serviço de telefonia, água, entre outros. Além disso, há uma notável economia de espaço no ambiente produtivo, já que ele precisará, basicamente, de uma mesa e de um computador para trabalhar.

Em outras palavras, o corretor não precisa alugar uma sala comercial para realizar o seu trabalho, basta apenas saber se organizar adequadamente e seguir uma rotina laboral responsável.

Dessa forma, os gastos com despesas de escritório são significativamente reduzidos. E isso se torna mais um motivo para esse profissional trabalhar de forma mais produtiva e eficiente.

Aproveitamento dos recursos em nuvem

No lugar da hospedagem física em servidores nos escritórios da imobiliária, o corretor pode aproveitar os recursos das aplicações em nuvem que permitem, por exemplo, a telepresença e o armazenamento e o acesso aos dados de forma remota.

Aplicações da cloud fornecem serviços mais confiáveis do que os próprios servidores físicos, isto é, oferecem mais segurança aos processos e informações do que as próprias mídias físicas como pendrives, HDs, CDs e os tradicionais arquivos impressos em papel.

Mais agilidade nos negócios

Com bastante empenho e organização, é possível realizar um gerenciamento remoto de clientes eficiente e certeiro, proporcionando-lhes serviços e atendimento de qualidade igual ou, até mesmo, superior ao das imobiliárias que atendem apenas presencialmente. A possibilidade de trabalhar de maneira flexível permite que os profissionais tenham mais agilidade para atender às demandas e exigências de cada cliente.

Como você pôde conferir neste artigo, o gerenciamento remoto de clientes é uma realidade cada dia mais comum nos mais variados segmentos do mercado. No setor imobiliário, está garantindo resultados positivos para milhares de corretores autônomos ao redor do mundo.

A versatilidade, a flexibilidade de horários e as possibilidades de ganhos ilimitados são aspectos que têm atraído muitos profissionais a esse modelo de trabalho. Felizmente, hoje em dia, eles podem contar com ferramentas e recursos tecnológicos que oferecem total assistência ao trabalho remoto.

Agora que você já sabe como o gerenciamento remoto de clientes beneficia a imobiliária e os corretores, aproveite para seguir as nossas redes sociais e acompanhar mais conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, no LinkedIn e no Twitter!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe