Tecnologia

Marketing digital imobiliário: saiba como atrair mais clientes

Não tem como negar: o mundo mudou bastante de alguns anos para cá. E essa verdadeira revolução alcançou até a forma de se fazer negócios, que precisou acompanhar o novo comportamento dos consumidores.

Hoje em dia, simplesmente ignorar a tecnologia e as possibilidades que a internet agrega às estratégias de marketing, por exemplo, é um erro enorme. E esse cenário é especialmente real em segmentos de mercado em que o contato com os clientes se dá de maneira direta. Aí é que entra, portanto, o mercado imobiliário!

Pronto para entender como o marketing digital imobiliário pode ajudá-lo a atrair mais clientes para sua imobiliária, com exemplos práticos de sua aplicação?

Confira mais sobre essa tendência de mercado imobiliário e saiba como utilizá-la em suas estratégias de negócio!

Impacto digital

Sabia que, em relação ao tempo passado on-line pelos usuários, o Brasil ocupa o impressionante terceiro lugar no ranking mundial? De toda sua população, quase 60% está conectada, sendo que a grande maioria usa dispositivos mobile (smartphones e tablets) para navegar na rede. Atualmente, são 96 milhões de contas criadas em sites de relacionamento e redes sociais. E esse número cresce, aproximadamente, 10% a cada ano.

Além disso, 66% dos consumidores são diretamente impactados pela internet em suas decisões de compra. E em meio a essa porcentagem estão especialmente aquelas pessoas que usam a internet para encontrar casas e apartamentos para alugar e comprar. Mais de 50% das pessoas entre 18 e 35 anos usam aplicativos para procurar imóveis e 87% dos consumidores em geral preferem manter um relacionamento via e-mail com os corretores. Ignorar esses dados é perder uma parcela significativa de potenciais clientes que podem ser influenciados por seu trabalho no marketing digital.

Atualização do site

São diversas as formas de se trabalhar o marketing digital para imobiliárias. Para começar com o pé direito, invista em um site de navegação fácil e com todas as informações que o público pode precisar na hora de fazer sua pesquisa. Caso já tenha um endereço, que tal atualizá-lo para deixar sua interface mais moderna? É importante também verificar se seu portal conta com um design responsivo, ou seja, se é adaptável para funcionar bem nos mais diferentes smartphones e tablets, já que a maioria das pessoas acessa a internet por meio desses dispositivos hoje em dia.

Redes sociais

Estar presente ao menos no Facebook, no Twitter e no Instagram é um passo importante para atrair mais clientes para sua imobiliária. Como construir um relacionamento com seus potenciais consumidores (e também com os atuais) é essencial, as redes sociais certamente serão de grande ajuda. Por meio desses canais é possível fazer com que seus clientes tenham respostas mais rápidas a quaisquer dúvidas, o que garante a seu negócio vantagens competitivas diretas perante os concorrentes. Além disso, vale ressaltar que as redes sociais ainda são excelentes formas de divulgação de novidades e maneiras práticas, rápidas e baratas de manter sua rede atualizada sobre os lançamentos de sua imobiliária. Baixe o nosso guia e saiba como usar as redes sociais no mercado imobiliário.

Marketing de conteúdo

Criar e alimentar um blog com dicas e informações relevantes que possam ajudar seu público antes, durante e depois o processo de tomada de decisão é um passo que pode gerar autoridade, educar seu cliente e trazer muito mais acessos ao site da imobiliária. Além disso, a maioria dos consumidores modernos acredita que as empresas que produzem conteúdo são mais comprometidas com o relacionamento com o público do que as que não investem nessa frente. Que tal começar a dar dicas a respeito das burocracias envolvidas na compra ou na locação de imóveis, sugerir composições de decoração e ajudar a responder dúvidas gerais sobre aluguel, compra e venda de imóveis? Alguma dúvida de que os leitores desses conteúdos terão seu negócio como referência?

Geração de leads

A geração de leads é o principal objetivo do marketing digital imobiliário.

Os leads são pessoas interessadas naquilo que o negócio disponibiliza. Especificamente no marketing imobiliário, trata-se daquelas interessadas em comprar ou alugar imóveis da sua carteira. Certamente você tem uma lista com os dados de pessoas que entraram em contato à procura de um apartamento, não é? Então, esses são alguns dos seus leads! Para estimular a taxa de conversão de visitantes em leads é necessário incentivar o público a se inscrever em listas de contatos. Oferecer newsletters com novidades e conteúdos interessantes é uma das práticas para atrair mais contatos. Além disso, você pode incorporar formulários no site e criar landing pages para potencializar a conversão.

Agora que você viu como o marketing digital pode te ajudar a atrair mais clientes para a sua imobiliária, aproveite para conhecer o inGaia Imob. O software de gestão de clientes e site imobiliário mais utilizado do mercado e faça a divulgação de imóveis nos portais e chat em tempo real com mais de 30.000 corretores para parcerias, além de contar com um site diferenciado para atrair ainda mais clientes.

Viu como o leque de possibilidades para a aplicação do marketing digital no mercado imobiliário é enorme? Então só não se esqueça de assinar a nossa newsletter para receber mais dicas incríveis sobre o assunto!

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