Tecnologia

como-otimizar-a-agenda-dos-corretores-de-imovel.jpeg

Como otimizar a agenda dos corretores de imóvel?

Como corretor de imóveis autônomo, você já deve estar mais do que acostumado a lidar com uma rotina de trabalho agitada, não é verdade? Captações, visitas a imóveis, negociações com clientes e processos contratuais burocráticos são apenas algumas das inúmeras tarefas que você precisa realizar todos os dias.

Sendo assim, contar com uma ferramenta que aprimore a agenda de corretor de imóveis é fundamental para que outras atividades prioritárias sejam otimizadas, como o atendimento aos clientes e o relacionamento com os prospects, além do fato de que esse tipo de solução pode auxiliar na organização de sua vida pessoal.

Portanto, neste conteúdo, mostraremos como organizar a agenda de corretor de imóveis e otimizar a sua gestão de imóveis e clientes. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura do artigo para conferir!

Utilize um bom software para corretores

Não é nenhuma novidade que o uso de soluções tecnológicas é cada vez mais frequente no meio corporativo e isso tem gerado vantagens competitivas, destacando os profissionais em seu mercado de atuação.

Como corretor de imóveis autônomo, é muito importante poder contar com os recursos de automação de tarefas que um bom software imobiliário tem a oferecer para melhorar a sua rotina de trabalho, como:

  • integração automática com os melhores portais de imóveis do país;
  • gestão da carteira de clientes diretamente do smartphone;
  • roteiro de visitas;
  • gestão de imóveis de maneira simples e funcional;
  • organização de tarefas com agenda 100% online.

Quanto mais automatizada é a rotina de um profissional da área de corretagem de imóveis, mais prioridade ele pode dar aos assuntos que realmente importam, como a captação de novos contatos e a prospecção e atendimento aos clientes.

Outro ponto importante para otimizar a agenda de corretor de imóveis é o fato de um software como o inGaia Corretor contar com ferramentas especializadas em suprir as necessidades de um profissional autônomo.

O programa oferece uma agenda 100% online que pode ser acessada diretamente do aplicativo do sistema, fazendo com que ele não dependa mais das obsoletas e confusas anotações em papel, permitindo, por exemplo, que ele marque suas visitas, atendimentos a clientes, reuniões e muitos outros compromissos de maneira integrada, móvel e prática.

Melhore o seu atendimento

Oferecer um atendimento profissional é apenas mais uma das vantagens que a otimização da agenda de corretor de imóveis pode proporcionar, com o envio automático de imóveis para clientes e feedbacks ágeis para os proprietários, por exemplo.

Mantenha o foco no que realmente importa

Falando em tarefas prioritárias, por mais que pareça uma dica óbvia, a falta de organização e foco na agenda de corretor de imóveis pode estar diretamente ligada a uma baixa nos resultados de fechamento de negócios.

O fato é que muitos profissionais do ramo imobiliário tendem a se envolver com um grande volume de atividades ao mesmo tempo e isso é altamente prejudicial, já que o foco é determinante para o sucesso.

Sendo assim, coloque em evidência os itens que ocupam o seu dia como profissional e organize a agenda de modo que aqueles que têm maior prioridade estejam posicionados no topo da lista.

Estabeleça suas metas

Todo corretor de imóveis, assim como qualquer profissional de vendas, trabalha com metas. Contudo, existem mudanças constantes no mercado e no comportamento de consumo que exigem que elas sejam restabelecidas de tempos em tempos.

Não dar uma atenção especial a esse aspecto pode ocupar espaço de sua agenda com tarefas desnecessárias ou inadequadas para o atual momento do mercado.

Portanto, é imprescindível que as prioridades as quais você utiliza para basear as suas metas sejam reestruturadas periodicamente. Para isso, considere alguns questionamentos como:

  • Quais objetivos você pôde alcançar em um determinado período?
  • Quais não conseguiu alcançar e por quê?
  • Quais metas ainda precisam ser atingidas?

Analise com cuidado os motivos que o impediram de alcançar as suas metas nos últimos meses, pois é possível que você esteja gastando mais tempo do que deve com tarefas de menor prioridade.

Organize as tarefas a serem realizadas no dia

Um sistema de organização baseado na listagem das tarefas diárias pode ser uma das formas mais simples e eficientes de organizar a sua agenda, pois isso fará com que você esteja sempre um passo à frente de eventualidades e problemas em potencial que possam aparecer.

Lembrando que, como citamos nos primeiros tópicos deste artigo, um software imobiliário para corretores oferece o recurso de agenda integrada no próprio sistema, facilitando a execução das tarefas com base na importância de cada uma, sem que seja necessário recorrer às obsoletas agendas de papel. E o melhor é que você não precisa de um computador para acessá-la já que essa funcionalidade do sistema está disponível no aplicativo para smartphones e tablets.

Categorize os seus clientes

O inGaia Corretor também atua como uma ótima ferramenta para melhorar a agenda de trabalho, pois permite que você categorize os seus clientes de acordo com o nível de qualificação, organizando as visitas aos compradores e locadores em potencial de maneira muito mais eficiente.

Afinal, dividir a carteira de clientes é sempre uma ótima estratégia para ampliar sua perspectiva sobre as responsabilidades e obrigações a serem resolvidas no dia.

Uma dica de organização para agenda é categorizar os clientes da seguinte forma:

  • clientes ativos — já efetuaram alguma compra, mas podem vir a comprar novamente;
  • clientes prospects — ainda não compraram, mas têm alto potencial de fechamento de negócios;
  • clientes inativos — já realizaram compras, mas não demonstram possibilidade de comprar novamente, ou deixaram explícito que não tornarão a comprar;
  • ex-clientes — deixaram de comprar com você para recorrer a outro profissional.

Dessa forma, você pode focar seus esforços nos clientes que representam novas oportunidades de vendas, em vez de gastar tempo e recursos desnecessariamente.

Como você pôde conferir neste conteúdo, otimizar a agenda de corretor de imóveis não é uma tarefa tão complexa quando se pode contar com um software imobiliário que permite a integração das mais variadas atividades do cotidiano de um profissional autônomo.

Além de permitir que os compromissos sejam organizados e acessados a qualquer hora e em qualquer lugar por meio de smartphone, esse tipo de solução gera muito mais eficiência, agilidade e mobilidade à sua rotina como corretor de imóveis.

Você ainda tem alguma dúvida sobre como um bom software pode otimizar a agenda de corretor de imóveis? Quer entender melhor como podemos ajudar? Então, entre em contato com a gente para saber mais!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe