Imobiliária Liderança

como-preparar-uma-equipe-de-corretores-de-alta-performance.jpeg

Como preparar uma equipe de corretores de alta performance?

Como um experiente gestor de imobiliária, você deve saber que uma equipe de corretores altamente qualificada não se faz da noite para o dia, concorda? O credenciamento no CRECI é apenas o primeiro passo de uma longa jornada que envolve treinamento e preparo.

Afinal, um corretor deve se manter atualizado sobre o mercado, conhecer técnicas avançadas de vendas, saber diferenciar o perfil de cada cliente na hora de oferecer os imóveis mais adequados, além de ser persistente e, acima de tudo, profissional.

Sendo assim, neste conteúdo, mostraremos as vantagens de trabalhar com uma equipe de corretores de alta performance e quais as melhores práticas para prepará-la. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe a leitura!

Quais são as vantagens de treinar a equipe de corretores?

Grande parte do sucesso de uma imobiliária depende do desempenho de sua equipe de corretores, pois são esses profissionais que prospectam novas oportunidades de negócios e concretizam vendas, tornando seu negócio mais competitivo.

Por isso, a seguir, mostraremos algumas das principais vantagens que a imobiliária pode usufruir ao investir no treinamento de seus corretores de imóveis.

Aumenta o índice de competitividade da imobiliária

Como já foi citado, quando sua imobiliária é composta por uma equipe altamente qualificada, não só gera mais resultados, como também se coloca em uma ótima posição diante de seus concorrentes.

Afinal, corretores competentes oferecem um atendimento de qualidade, aprendem a lidar com novas tecnologias, trabalham de forma mais produtiva, entre outros aspectos relevantes.

Melhora o engajamento da equipe

Existe um nível positivo de competitividade entre uma equipe de profissionais de vendas, capaz de estimulá-los a buscar resultados cada vez melhores. Contudo, é preciso ter cuidado com essa prática, pois uma equipe dividida pode ser mais prejudicial do que benéfica.

Dado o contexto, uma das vantagens de treinar a equipe de corretores é que o engajamento entre os integrantes do grupo é melhorado, tornando o seu time de vendas muito mais unido.

Afinal, nada melhor do que ter profissionais que “vestem a camisa” da imobiliária, não é verdade? Além disso, uma equipe engajada trabalha com mais motivação e lealdade, permanecendo ao seu lado na busca pelo atingimento das metas estabelecidas.

Otimiza o atendimento ao cliente

Antes de abordamos as práticas sobre como treinar a equipe de corretores, não podemos deixar este item de fora da lista de benefícios que essa prática gera: a melhoria significativa no atendimento e relacionamento com o cliente.

Um corretor é um profissional que trabalha com vendas diretas. Ou seja, precisa lidar pessoalmente com o consumidor. Isso significa que é fundamental que ele entenda que o cliente não representa apenas um número, mas, sim, uma oportunidade de desenvolver um relacionamento comercial duradouro.

Tudo depende da forma como essa relação é desenvolvida logo nas primeiras etapas em que o prospect demonstra interesse por um determinado imóvel.

Dito isso, podemos afirmar que corretores bem treinados são completamente aptos a oferecer um atendimento personalizado e de qualidade, capaz de agregar valor à imobiliária e aumentar a taxa de fidelização.

Como preparar uma equipe de corretores de alta performance?

O treinamento de uma equipe de profissionais do ramo de corretagem de imóveis deve ser focado em habilidades específicas e situações às quais eles estarão expostos em seu cotidiano de trabalho.

Aprimore suas técnicas de vendas

Há quem diga que trabalhar com vendas é um processo simples e intuitivo. No entanto, fatores externos, como mudanças na economia e na forma como as pessoas se relacionam com o mercado, alteram o comportamento de consumo.

Por isso, todo bom profissional de vendas, principalmente um corretor de imóveis, precisa aprimorar suas técnicas de vendas, de modo que acompanhe as mudanças na mentalidade dos clientes.

Além disso, uma equipe de corretores de alta performance sabe que uma imobiliária não deve se limitar a vender imóveis, mas, sim, abranger seu conceito a oferecer soluções aos seus clientes.

Em outras palavras, o treinamento deve priorizar técnicas que ajudem os profissionais a entender que cada cliente tem um perfil de consumo e necessidades distintas. Sendo assim, é fundamental conhecer sua carteira de clientes precisamente, para que seja possível ofertar os imóveis mais adequados e reduzir o índice de rejeição.

Prepare a equipe de corretores para lidar com tecnologia

O treinamento para preparar uma equipe de alta performance deve ter entre suas prioridades a relação entre os profissionais e a tecnologia. Afinal, a presença de softwares e aplicativos imobiliários é cada vez mais frequente nesse meio.

Portanto, para manter sua equipe de corretores atualizada, é fundamental que todos os integrantes entendam que aprender a manusear sistemas de gestão imobiliária e a lidar com dispositivos móveis, por exemplo, não é um diferencial, mas uma necessidade para se manterem ativos no segmento.

Evidencie a importância da organização

Um bom profissional, independentemente de qual seja o nicho de atuação no mercado, precisa entender que alcançar bons resultados se torna muito mais difícil se suas prioridades não estiverem em perspectiva.

Com base nesse contexto, é importante que, no treinamento, seja destacada a importância do corretor saber gerenciar o seu trabalho, cumprir seus horários e, principalmente, obedecer aos compromissos dos clientes.

A rotina desse profissional é corrida e atarefada, mas isso jamais deve ser uma desculpa para que ele não seja organizado e arque com suas responsabilidades de forma ética e eficiente.

Como o inGaia Imob pode ajudar o gestor da imobiliária a acompanhar a performance dos profissionais?

No papel de um experiente gestor de imobiliária, você já deve estar mais do que ciente de que a presença de soluções tecnológicas nesse mercado não é um mero capricho, mas uma necessidade para manter a empresa competitiva, não é verdade?

Muitos são os benefícios que os softwares específicos para imobiliárias podem oferecer. Entre eles, podemos afirmar que é possível até mesmo acompanhar o desempenho de sua equipe de corretores após o treinamento.

O fato é que o inGaia Imob oferece recursos inovadores para que essa tarefa seja realizada com precisão e eficiência.

Na dashboard do sistema, por exemplo, há um funil de vendas que permite que a performance de cada profissional seja acompanhada e mensurada, especificando aspectos como:

  • o número de captações de imóveis;
  • novos clientes prospectados;
  • visitas realizadas;
  • propostas feitas;
  • fechamentos concretizados.

Para concluirmos, é importante que você entenda que não basta treinar a equipe e não ter os recursos adequados para medir os resultados e avaliar se, de fato, os corretores estão conseguindo colocar em prática o que aprenderam.

Portanto, é imprescindível investir em um sistema como o inGaia Imob para acompanhar de perto o desempenho de sua equipe de corretores e garantir a alta performance de cada profissional do time de vendas.

Você ainda tem alguma dúvida sobre como preparar uma equipe de corretores alta performance? Quer entender melhor como o nosso sistema pode ajudar? Então entre em contato conosco para saber mais!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe