Como a tecnologia torna sua gestão imobiliária mais eficiente?

Atualizado em 02/08/2016 as 09:00
Tempo de leitura: 5min aprox.

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A aplicação da tecnologia na gestão de negócios vem se tornando não só cada vez mais comum como cada vez mais indispensável! E a realidade não é nada diferente no caso da gestão imobiliária, especialmente para corretores ou imobiliárias que possuem um grande portfólio de imóveis e clientes. Fundamental para facilitar a organização, promover praticidade e gerar resultados melhores, a tecnologia torna a gestão muito mais eficiente. Quer saber como? Descubra a seguir!

Aumenta a produtividade na gestão imobiliária

Quando a tecnologia é bem aproveitada na gestão imobiliária, os processos passam a ser automatizados e, com isso, mais rápidos. Como resultado, passa a ser possível incrementar a produtividade da gestão como um todo. Mais que isso, alguns recursos também ajudam a gerenciar a equipe, garantindo a produtividade de forma geral. O Trello, por exemplo, ajuda na delegação de tarefas e projetos, bem como no acompanhamento de prazos. Já conhece essa ferramenta?

Favorece a comunicação

A tecnologia também desempenha o importantíssimo papel de democratizar a comunicação, facilitando o processo interno necessário para uma boa gestão. O adequado uso de comunicadores instantâneos, por exemplo, permite que diversos setores se integrem de maneira prática. Da mesma forma, plataformas colaborativas, como o Google Apps for work, dão um upgrade em funcionalidades triviais e permitem que mais pessoas contribuam para o desenvolvimento de projetos. Já o Evernote ajuda a armazenar e organizar ideias, inclusive de maneira colaborativa, favorecendo a comunicação.


Monitora o desempenho

Com a tecnologia, também é possível garantir que a gestão tenha mais controle sobre o desempenho dos colaboradores. Com o uso de uma solução adequada, é possível acompanhar o desempenho das vendas e a atuação de cada corretor rumo ao alcance de suas metas e seus objetivos, por exemplo. Nesse sentido é que surge o inGaia Imob, uma opção completa de software para gestão imobiliária. Trata-se de um sistema integrado que ajuda a gestão de clientes, de parcerias e performances, tornando mais fácil alcançar quaisquer que sejam os resultados esperados para o negócio.

Melhora o relacionamento

Por último, mas definitivamente não menos importante, o relacionamento com os clientes também deve ser uma preocupação da gestão imobiliária. Manter as informações dos clientes em dia, conhecendo quem está ativo e inativo, bem como entender a dinâmica geral são passos importantes. Além disso, também é necessário manter a comunicação aberta. Para isso, as redes sociais são ótimas, devendo fazer parte de uma estratégia maior de marketing digital. Aplicativos como o Hootsuite, por exemplo, permitem uma gestão facilitada dessas mídias, ajudando na prospecção de novas oportunidades.

Controla os gastos

Obviamente, os custos envolvidos na gestão imobiliária devem ser levados em conta. Afinal, se ficarem fora de controle, podem tornar toda a operação menos lucrativa — ou mesmo negativa. Por isso, é preciso fazer um acompanhamento das obrigações financeiras a serem cumpridas e seus respectivos prazos, assim como acompanhar os valores a serem recebidos. Que tal testar o Expensify, um aplicativo que permite o monitoramento e a aprovação de gastos de equipes externas? Seguindo a mesma lógica, outros gerenciadores de despesas funcionam muito bem para fazer o fluxo de caixa, por exemplo.

Percebeu como a tecnologia funciona para oferecer mais controle, produtividade, comunicação, relacionamento e acompanhamento de despesas para a gestão imobiliária? Juntos, todos esses pontos tornam a gestão muito mais eficiente. Agora comente aqui e nos conte como a tecnologia está integrada à sua gestão imobiliária? Participe e enriqueça nosso post!

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