Tecnologia

Como usar a tecnologia no planejamento de vendas imobiliárias?

Como usar a tecnologia no planejamento de vendas imobiliárias?

Já faz um bom tempo que a tecnologia é eficientemente empregada no setor de vendas de diversas áreas de atuação. E é claro que o mercado imobiliário não só percebeu a oportunidade como a agarrou com unhas e dentes! Em um planejamento de vendas imobiliárias, que engloba desde a etapa inicial até o fechamento do negócio, a tecnologia pode se mostrar essencial para a persuasão do cliente e a conclusão positiva do processo. Quer entender como e por quê? Então veja a seguir como aproveitar a tecnologia no planejamento de vendas imobiliárias, conseguindo assim resultados cada vez melhores!

Telas e recursos interativos

Para chamar a atenção dos clientes e conseguir convencê-los mais facilmente, o uso de telas interativas e de recursos distintos (especialmente os visuais) é extremamente relevante. Com a abordagem da realidade aumentada, por exemplo, fica bem mais fácil convencer um cliente a fazer uma visita a um imóvel ou mesmo deixá-lo mais inclinado a fechar o contrato. Fotos panorâmicas ou em 360°, do tipo interativas, ajudam a atiçar o interesse de quem quer conhecer cada detalhe do imóvel antes de sequer considerar a compra.

Ferramenta de automação de marketing

O marketing para o mercado imobiliário é uma ótima forma de aumentar a exposição de seus serviços, seja como corretor ou imobiliária, e de atrair ainda mais atenção para os imóveis. Já ouviu falar do marketing de relacionamento? Ele ajuda a construir uma relação de confiança com o cliente, favorecendo o fechamento das vendas. Nesse sentido, a tecnologia pode ajudar com ferramentas de automação. Dependendo do comportamento do cliente em relação ao consumo de conteúdo via e-mail marketing, por exemplo, recursos de automação podem encaminhar contatos para o time de vendas, fazendo com que a negociação seja mais assertiva.

Customer Relationship Management

E já que falamos em assertividade no contato com o cliente, o CRM não pode ficar de fora. Essa é uma tecnologia especialmente útil em todo o processo de planejamento de vendas. Com seu uso, é possível mapear todos os pontos de contato do cliente, bem como seus interesses e suas dificuldades. Assim, se o CRM mostra que um cliente tem interesse em apartamentos de 2 quartos em determinada localização, por exemplo, quando surgir um imóvel nesse perfil será possível fazer uma oferta muito mais relevante. Isso permite que o time de vendas promova uma prospecção mais estruturada e até com menos esforços!

O CRM imobiliário inGaia Imob lhe oferece todas essas possibilidades, além de realizar a gestão de clientes e imóveis e contar com um site otimizado, fornecendo assim uma poderosa ferramenta de geração de leads. Aproveite para conhecer e testá-lo gratuitamente por 10 dias.

Software de gestão

Um planejamento de vendas imobiliárias de sucesso não deve considerar apenas o convencimento do cliente em si, mas deve pensar também em toda a etapa burocrática existente entre a decisão de compra e a efetiva entrega das chaves. E é justamente um software de gestão que tornará esse processo mais simples. Afinal, com ele é possível armazenar contratos e documentos, assim como fazer um acompanhamento constante de cada novidade. Ao final, como a venda é facilitada, a satisfação do cliente aumenta e os resultados também tendem a melhorar.

Desde a fase inicial de captação de clientes até a parte burocrática do fim do processo, o planejamento de vendas imobiliárias pode ser alavancado pela tecnologia, tornando seu trabalho mais eficiente! Então o que ainda está esperando para se atualizar?

E se quiser ter acesso a mais conteúdos como esse em primeiríssima mão, aproveite para assinar nossa newsletter!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe