Tecnologia

Confira os benefícios de armazenar dados e imóveis na nuvem

Confira os benefícios de armazenar dados e imóveis na nuvem

Armazenar dados e imóveis na nuvem facilita o acesso a dados importantes de qualquer lugar em qualquer momento, utilizando seu computador, tablet, smartphone ou outro dispositivo com uma chave de acesso e conexão de internet. Seja para disponibilizar informações a empreiteiros responsáveis por um lançamento, para consultas durante uma venda ou para responder mais rapidamente aos clientes e oportunidades de negócios, o acesso em tempo real a dados precisos pode ajudar a resolver importantes decisões com grande independência de acessibilidade.

Organize-se melhor ao armazenar seus dados e imóveis na nuvem

Um dos benefícios de armazenar dados e imóveis na nuvem é a possibilidade de múltiplas pessoas trabalharem juntas para solucionar problemas de forma concentrada e coordenada, aumentando a eficiência e evitando perder tempo com muitas trocas de emails, buscas por arquivos e ligações. No caso de uma imobiliária, por exemplo, é fácil localizar o vendedor disponível mais próximo para comparecer a um atendimento cujo responsável sofreu qualquer tipo de imprevisto. Como a equipe acessa a mesma base, fica mais simples realizar a comunicação entre seus integrantes e otimizar a disponibilidade dos vendedores para colaborar entre si ao atender os clientes.

Dados de imóveis armazenados na nuvem facilitam também o acesso à agenda e histórico de atendimentos, o que favorece a remoção de obstáculos para a produtividade e ajuda a munir a equipe de informações necessárias a fim de otimizar seu tempo.

Ao armazenar dados e imóveis na nuvem, todos os envolvidos que acessarem a base de dados estarão atualizados, o que permite a colaboração em tempo real entre imobiliária, corretores, empreiteiros, gerentes de projeto, supervisores de obra e até mesmo clientes. Com o armazenamento de dados e imóveis na nuvem é possível agilizar soluções da gerência de projetos, financeiro, revisão e edição de documentos, orçamentos, informações sobre o imóvel, contratos e etc. É possível, por exemplo, gerar o pagamento para uma nova compra com mais controle e segurança, de forma prática e acessível, e gerenciar todo o processo financeiro com o foco necessário.

Além disso, a segurança é mais um benefício de utilizar a nuvem. Informações armazenadas na nuvem estão mais seguras do que em papéis ou até no seu desktop, garantindo não só a tranquilidade quanto à recuperação de dados perdidos, mas também quanto ao sigilo e integridade das informações.

Diminua os gastos ao armazenar seus dados e imóveis na nuvem

A concentração de dados na nuvem também ajuda a diminuir custos operacionais com servidores e softwares tradicionais, assim como a necessidade de atualizar esses sistemas para versões mais eficientes devido a soluções de funcionamento ou espaço insuficiente para armazenar dados. Os custos diminuem ainda mais quando é possível integrar as soluções da nuvem com o software já utilizado, otimizando o investimento em tecnologia e manutenção. A atualização automática da nuvem é um ótimo benefício para evitar esse tipo de custo.

A nuvem também garante a praticidade de controlar o acesso à informação e permite a adição e remoção de usuários com facilidade, assim como fazer ajustes aos recursos de memória, processamento, espaço de armazenamento e banda na medida certa. Em alguns casos é possível realizar a integração dos seus dados e exportá-los para grandes portais, ação que pode ajudar a aumentar a exposição e agilizar a venda de um imóvel.

Por fim, uma solução para imóveis concentrada em software de nuvem significa também menos gastos com impressão e papel, o que é uma economia para imobiliária além de diminuir o impacto ao meio ambiente.

Agora que você viu os benefícios de armazenar dados e imóveis na nuvem, aproveite para conhecer o inGaia Imob e trabalhe de forma digital e lucrativa com um sistema para imobiliária completo e o melhor site de imóveis.

publicidade
Corretor de imóveis, tenha uma plataforma completa para seu sucesso.
Artigos relacionados
Compartilhe