Tecnologia

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Conheça a tecnologia e os produtos da inGaia

Como você já sabe, a tecnologia é eficientemente aplicada ao setor imobiliário há muito tempo. Esse mercado abraçou e não soltou mais essa oportunidade e qualquer um que atue nessa área precisa aplicar esse avanço para vender ou alugar mais imóveis. A inGaia proporciona isso aos seus clientes, oferecendo serviços de qualidade para que você seja um destaque nesse competitivo mercado.

Não tem como escapar: acompanhar as tendências da atualidade é uma necessidade de todo corretor de imóveis. Por isso é preciso aprender a otimizar suas vendas e locações com a tecnologia investindo em uma forma eficiente para se tornar um profissional ainda mais forte no mercado, e a inGaia é a parceira ideal para ajudá-lo nesse ponto.

Assim, com a presença cada vez mais forte no mercado imobiliário, utilizar soluções nas vendas é essencial, e nós disponibilizamos isso de forma simples e fácil para o desenvolvimento imobiliárias e corretores autônomos.

Acompanhe este post para conhecer mais sobre a nossa tecnologia e os produtos que disponibilizamos para você. Confira agora!

História da inGaia

Estamos presentes no mercado imobiliário há quase 20 anos e, atualmente, contamos com 170 colaboradores – sendo que 50 deles são especializados na área da Tecnologia da Informação e outros 50 ficam responsáveis pela área de Sucesso do Cliente. Dessa forma, dá para perceber como esses dois setores são essenciais para nossa companhia.

Nossa sede conta com uma infraestrutura de 600m² na cidade de Campinas, e temos consultores espalhados por todo o país. Fundamentamos nossas atividades na realidade de quem atua e no contexto do mercado, como também levamos em conta os feedbacks dos nossos clientes como fatores determinantes para colocarmos a nossa visão em prática e buscarmos sempre pela melhor prestação de serviços.

Desde quando iniciamos nossas atividades até os dias atuais, conseguimos atrair grandes investidores e tivemos um grande crescimento, o que nos ajudou a levar nossa tecnologia e expandir nossos serviços para milhares de clientes. Hoje, nossa plataforma de negócios é a mais completa e avançada do mercado brasileiro.

Oferecemos diversas soluções para cada situação em sua empresa como o inGaia Imob, o inGaia Corretor e o inGaia Locação que atendem mais de 5.000 imobiliárias, 44 redes imobiliárias e mais de 30.000 corretores espalhados em todo o país. Além disso, temos como parceiros os principais portais imobiliários, bancos e incorporadoras.

Somos apaixonados pelo mercado imobiliário e por todas as possibilidades que o envolvem, além de enxergarmos o futuro do setor, pois acreditamos no valor do corretor de imóveis como realizador de um dos sonhos mais almejados pelos brasileiros: conseguir ter o seu próprio lar.

Dessa forma, estamos sempre investindo nossos esforços para aprimorar o mercado e disponibilizar soluções que geram mais negócios para corretores e imobiliárias.

Temos a missão de promover as melhores práticas e contribuir com a profissionalização do setor imobiliário e buscamos sempre organiza-lo em uma comunidade que atue em parceria, com transparência, ética e serviços de qualidade.

Acreditamos que a troca de informações é essencial para o mercado. Assim, incentivamos as parcerias entre profissionais, ampliando a eficiência das transações, e respeitando os interesses da nossa comunidade.

A tecnologia e a inGaia

Nossa empresa se destaca no mercado imobiliário por utilizar tecnologia de ponta, buscando constantemente pela inovação. Prova disso é o massivo investimento em pesquisa: somos a única organização do setor que investe R$ 2.5 milhões por ano em pesquisa justamente para descobrir novas e melhores formas de transformar o mercado.

Nossos colaboradores especializados em Tecnologia da Informação têm um papel de destaque na empresa, pois nos auxiliam a levar a inovação ao mercado imobiliário – setor bastante defasado, uma vez que ainda aposta na atividade manual.

Nossa proposta é trazer os mecanismos tecnológicos para essa área como meio de tornar o trabalho mais simples e prático, a fim de que o mercado seja educado corretamente. Este setor ainda é bastante resistente às novas tecnologias, por isso buscamos demonstrar as vantagens da automatização e como ela gera grandes avanços.

No entanto, uma forte tendência é que isso se altere com a chegada de novos profissionais no mercado, uma vez que os mais jovens, naturalmente, são mais propensos a se adequarem aos meios tecnológicos. Não obstante, a inGaia aposta não só nesse pessoal, mas nos profissionais experientes, visto que eles podem sim também adotar uma rotina transformada pela inovação.

Uma das grandes objeções do mercado imobiliário em optar por novas ferramentas tecnológicas é a ideia de que o trabalho ficaria complexo. Isso se deve ao fato de que, normalmente, quem não domina essas ferramentas é por que apresenta algum receio. Muitas vezes, modernizar causa desconforto e apreensão, todavia é certo que a tecnologia proporciona diversos benefícios aos negócios e ao setor imobiliário isso não é diferente.

Posto isso, o objetivo da inGaia é justamente isso: facilitar a automação para o dia a dia de um corretor de imóveis ou de um gestor de imobiliária.

Produtos e serviços da inGaia

A nossa empresa oferece uma variedade de serviços que facilitam bastante a vida dos profissionais do mercado imobiliário. Trabalhamos apenas com produtos e atividades de ponta, o que tornam os processos muito mais eficazes para uma imobiliária, por exemplo. Confira agora o que podemos disponibilizar para você:

inGaia Imob

O inGaia Imob é uma plataforma voltada para imobiliárias que permite a criação e a personalização de sites e conta com um sistema CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de relacionamento com o cliente), além de outras diversas ferramentas.

Essa ferramenta é totalmente direcionada para o setor de gestão da imobiliária, permitindo, desta forma, que o cliente consiga organizar sua carteira de imóveis, como também gerenciar a parte de vendas e fechamentos. Esse CRM consegue atender a imobiliária de ponta a ponta, desde o início  até o final, passando por todas as fases de uma transação imobiliária.

Outro grande diferencial dessa ferramenta é a integração com os portais, a criação do site para imobiliária com o que de melhor a tecnologia pode oferecer e alguns serviços exclusivos atrelados ao sistema, como consultoria em crédito imobiliário e consórcio.

Assim, nosso sistema é o mais completo para a gestão do mercado imobiliário e, atualmente, contamos com mais de 5 mil imobiliárias que utilizam o nosso sistema.

Vantagens dessa tecnologia

CRM totalmente funcional

O inGaia Imob adota estratégias e tecnologias para permitir a mediação da relação entre imobiliárias e consumidores, automatizando o contato com os clientes. Como um software de gestão, é possível manter os cadastros mais acessíveis e determinar canais de atendimento totalmente funcionais, o que promove um suporte muito mais ágil e de boa qualidade na solução de dúvidas.

O relacionamento com o cliente é muito importante para qualquer negócio e, quando nos referimos ao setor imobiliário, essa constatação é ainda muito mais verdadeira. Afinal de contas, por ser um mercado extremamente concorrido e que atua com produtos de alto valor, a relação com cada comprador em potencial deve ser bastante aproveitada pela imobiliária.

Propostas bem mais assertivas

Como a concorrência aumenta a cada dia no setor imobiliário, por vezes, a velocidade em contatar um cliente interessado e apresentar um imóvel adequado para o que ele precisa pode ser um fator decisivo para que a transação seja um sucesso ou um fracasso.

Nesse contexto, o inGaia Imob é bastante importante, uma vez que nosso sistema permite a manutenção de um cadastro detalhado de clientes e imóveis, possibilitando o cruzamento rápido de dados e a conferência da disponibilidade de imóveis que se adapte ao perfil de cada consumidor. Além disso, o inGaia Imob apresenta integração automática com portais imobiliários, o que otimiza totalmente a busca.

Comunicação instantânea

A nossa plataforma imobiliária fornece integração com o seu site, o que viabiliza acompanhar de perto o andamento de cada processo. Também é possível ter acesso a dados sobre vendas, visitas e novos cadastros de clientes e imóveis, os quais são atualizados instantaneamente, possibilitando um maior controle para sua imobiliária.

Rotina de trabalho totalmente organizada

São vários elementos que compõem os processos de negociação no mercado imobiliário como, vendedores, compradores em potencial, planejamento das rotas diárias, entre outros. Assim sendo, a organização precisa ser muito mais fluida e fazer com que nunca ocorra imprevistos.

Com o inGaia Imob, você pode interligar todas essas tarefas, determinando a agenda diária de cada corretor e definir quais serão suas prioridades. Esse software auxilia na definição, por exemplo, de qual vendedor atenderá algum comprador, em que horário e como vai apresentar algum imóvel. Percebe-se como nosso sistema para imobiliária facilita totalmente o cotidiano, não é mesmo?

Informações bem mais organizadas

Com a nossa plataforma, é possível controlar totalmente as informações a respeito do negócio. Registros sobre compradores, clientes, corretores, imóveis, visitas, vendas e todos os outros dados envolvidos podem ser acessados rapidamente.

O inGaia Imob oferece análises completas, incluindo até mesmo estatísticas das rotinas de venda, o que permite checar as variações de valores, os indicadores de performance dos corretores por análise de métricas, os times em uso e disponíveis, dentre outras informações para que sua imobiliária tenha uma boa gestão.

Enfim, o nosso CRM imobiliário oferece várias possibilidades, além de realizar a gestão de clientes e imóveis e conta com um site para corretores otimizado, o que proporciona a sua imobiliária uma poderosa ferramenta de geração de leads.

Funcionalidades do inGaia Imob

A implantação da nossa plataforma é feita conforme com o que é contratado pelo cliente, mas, basicamente, são questões focadas em geração de leads. O dono de imobiliária tem diversas atividades a serem realizadas dentro do sistema, que envolvem o comprometimento da imobiliária para obter o retorno de leads. Contudo, isso não depende apenas do inGaia Imob, é preciso que você esteja engajado, desde os primeiros passos. Veja o passo a passo:

Criação de anúncios

Aqui é a parte que há o cadastro de imóveis. Alguns clientes não entendem que esse cadastro é um anúncio, já que tudo que eles colocam será convertido em anúncios. Assim, nossa empresa repassa informações de como incluir boas fotos, como fazer a descrição de textos, uma vez que, eventualmente, tudo isso provoca impactos na geração de clientes.

Além disso, o sistema monitora os atendimentos realizados com clientes e o sistema gera uma notificação informando se algum deles está sem atendimento. Com nossa plataforma, você consegue gerenciar tudo isso sem deixar que eles sejam esquecidos.

Gestão de clientes

A imobiliária vai saber exatamente como fazer a gestão de sua carteira de clientes, como manter os atendimentos periódicos com ferramentas que geram lembretes. Assim, é possível fazer cadastros de leads de possíveis interessados em alugar ou comprar um imóvel.

Se um cliente estiver procurando um imóvel, por exemplo, o sistema tem a funcionalidade que determina quais são os perfis de imóveis de seu interesse. Dentro da plataforma você também pode ligar uma ferramenta chamada Radar Imobiliário, que localiza imóveis tanto dentro da nossa base de dados quanto dentro das outras imobiliárias que também usam o inGaia Imob. Assim, cria-se filtros selecionando aquilo que interessa quem procura por determinado imóvel.

Integração com portais imobiliários

Uma vez que os imóveis estão cadastrados na plataforma, o inGaia Imob consegue fazer a integração automática com portais como Viva Real, OLX, Mercado Livre, entre outros. Ou seja, se uma imobiliária contratar, por exemplo, um plano no Viva Real, há duas formas de encaminhar os anúncios para o portal: cadastro das informações nos sites dos portais ou integrar nossa plataforma com o portal.

Gestão de negócios

No momento em que uma venda ou locação está prestes a acontecer, na ficha do imóvel você pode fazer o cadastro de propostas, a fim de que o proprietário do imóvel saiba que existe alguém interessado.

Com o avanço do fechamento do negócio, há toda uma parte responsável pelo gerenciamento, podendo o próprio sistema realizar o preenchimento de informações para rateio de valores.

inGaia Corretor

Em termos de funcionalidades, podemos dizer que trata-se basicamente da mesma plataforma anterior, porém apresenta planos diferentes, visto que o inGaia Corretor é voltado para os profissionais autônomos. Ou seja, na prática, é o mesmo sistema, mas com um volume menor de usuários, uma vez que o objetivo não é atender uma imobiliária.

Nossa plataforma é uma ferramenta de construção bem útil para o profissional autônomo e o site é desenvolvido de modo simples e prático, não apresentando grandes dificuldades. Não é preciso que você seja um especialista em tecnologia ou que tenha um conhecimento aprofundado na área para conseguir montar seu site com essa ferramenta. Mesmo com toda essa facilidade, nossa equipe de Sucesso do Cliente oferece todo o suporte necessário no decorrer desse processo.

Um diferencial é a viabilidade de usar o sistema por meio do aplicativo. A inGaia foi a primeira empresa a fornecer a plataforma em aplicativo para iOS e Android, o que permite o acesso remoto para trabalhar de qualquer lugar.

Entre as várias soluções que o inGaia Corretor pode oferecer, o sistema disponibiliza ao profissional a possibilidade de organizar todos os seus compromissos e agendar lembretes de modo que é quase impossível esquecer alguma coisa. Isso garante que você tenha uma postura impecável e consiga satisfazer os seus clientes.

São diversas as vantagens de implementar uma agenda virtual no seu dia a dia, podemos destacar:

  • multiplataforma: todos os seus compromissos são sincronizados e podem ser acessados por um smartphone, tablet ou mesmo no computador;
  • segurança das informações: aqui é reduzido totalmente os riscos de haver algum extravio de dados, uma vez que eles ficam armazenados na nuvem;
  • facilidade de uso: a plataforma é bastante intuitiva, o que simplifica seu uso para qualquer perfil de usuário.

Além do mais, o corretor autônomo recebe lembretes a respeito de seus compromissos em notificações dentro da plataforma. Vale destacar, ainda, que a inGaia disponibiliza várias outras soluções para facilitar o trabalho desses profissionais do mercado imobiliário.

inGaia Locação

Esse sistema é direcionado para a gestão de contratos de locação e controle financeiro de imobiliárias. Ele busca auxiliar na redução da inadimplência e no aumento da produtividade.

Com o inGaia Locação, fica bem mais fácil controlar tudo o que envolve um contrato de locação e evitar possíveis prejuízos. Desse modo, quanto maior for a sua imobiliária, mais complicado se torna administrar esses processos. O objetivo aqui é fazer com que o controle seja mais rígido, acompanhando de perto prazos e processos para diminuir a inadimplência.

Ademais, essa plataforma proporciona a automação e a gestão total das tarefas desempenhadas, permitindo que sobre tempo para que você cumpra com suas outras obrigações.

Dentro do inGaia Locação existem outras duas ferramentas que valem a pena como o módulo de vistoria, que permite integração ao aplicativo Vistoriador para o controle de entrada e saída. Também existe a possibilidade de cotar e contratar seguros para seus clientes de modo muito mais fácil e sem burocracia.

Esse sistema apresenta diversas vantagens como:

Integração de tarefas

O inGaia Locação reúne várias tarefas dentro de apenas uma plataforma, o que simplifica a organização e aumenta a praticidade diária. Isso faz com que você ganhe mais tempo.

Sua equipe também vai ter mais segurança para registrar todos os dados, uma vez que as ações ficam padronizadas para todos os colaboradores da imobiliária. Por nossa plataforma ser online, há a vantagem de poder acessá-la remotamente.

Permissão online para inquilinos e proprietários

Nossa ferramenta permite o acesso às áreas exclusivas e protegidas por senha para que proprietários e inquilinos possam ter conectividade com dados importantes. Para estes, existe a facilidade de acessar a segunda via do boleto, por exemplo, ou ser notificado sobre algum débito em aberto.

Mais tempo para atender clientes

Com a praticidade e organização que a plataforma proporciona, você terá mais tempo para dedicar-se ao atendimento dos clientes e conseguir se atualizar com as novidades do mercado. Além disso, é possível extrair métricas e informações para montar relatórios sobre as movimentações financeiras e análises internas, o que ajuda na coordenação de seus colaboradores e no controle do fluxo de caixa.

Os parceiros comerciais

A nossa empresa é parceira de mais de 50 portais imobiliários, entre os quais podemos destacar: Zap Imovéis, VivaReal, Imovelweb, OLX e Canal do Imóvel. É muito importante para nós contar com os melhores parceiros e utilizamos essa cooperação apenas com empresas que seguem os mesmos valores da inGaia.

Ou seja, com essas parcerias, a plataforma é integrada de forma automática. Assim, o corretor ou a imobiliária realiza o cadastro e publica diretamente nos sites dos parceiros. Isso faz com que você não tenha mais o trabalho de entrar em cada portal e cadastrar imóvel por imóvel manualmente.

Outra grande parceira da inGaia é a empresa Tá Certo Seguradora. Dentro do inGaia Locação, há o inGaia Seguros, local em que você pode cotar e contratar seguros para seus clientes, adicionando as parcelas diretamente ao contrato de locação cadastrado no sistema.

Por isso disponibilizamos o inGaia Seguros para que você ofereça a seus clientes, já que é um grande diferencial para você e para quem busca por sua imobiliária, proporcionando comodidade e benefícios para ambos.

A importância dos clientes para a inGaia

Temos uma enorme paixão pelos nossos clientes, pois são eles que fazem a nossa empresar ser hoje o que é. Gostamos de enxergá-los como nossos parceiros e sempre buscamos promover a integração e o laço de confiança entre eles e nossa empresa.

Hoje, contamos com uma equipe de Sucesso do Cliente que está sempre de prontidão para dar apoio se houver qualquer dúvida ou dificuldade. Nossos sistemas apresentam um chat a fim de facilitar o contato e a comunicação entre nossa empresa e nossos clientes. Esse chat é o principal meio de suporte entre nossa empresa e a imobiliária ou corretores autônomos.

Outro canal para entrar em contato com nosso suporte é por meio do e-mail, pois nossa equipe está sempre de prontidão para atendê-lo da melhor forma possível. Além disso, existem treinamentos online gratuitos e também a possibilidade de contratar treinamentos presenciais. A ideia aqui é fazer com que o cliente tenha familiaridade com o nosso sistema e que aprenda a utilizar nossos serviços de forma autônoma.

Portanto, ao longo deste conteúdo deu para você entender como a inGaia é séria e como oferecemos produtos com valor agregado. Disponibilizamos soluções de ponta, que contam com toda uma estrutura tecnológica para otimizar o trabalho das imobiliárias e também melhorar a atuação do corretor de imóveis autônomo.

Quer descobrir na prática como nossas tecnologias podem ajudar no dia a dia do seu trabalho? Solicite o contato de um consultor para saber mais sobre o inGaia Imob, inGaia Corretor ou inGaia Locação.

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