Mercado

Conheça as 25 hashtags do mercado imobiliário mais importantes

Conheça as 25 hashtags do mercado imobiliário mais importantes

O Twitter começou, o Facebook foi na onda e logo as hashtags já estavam no Google +, no Instagram, no Pinterest, em todo lugar. Esses pequenos códigos que abrem portas para que você possa alcançar um público ainda maior fazem sucesso em todo o mundo e em todos os segmentos de mercado, portanto, que tal conhecer as hashtags do mercado imobiliário mais importantes para você?

Afinal, o que são hashtags

Hashtags são pequenos códigos criados no momento em que você insere o símbolo # na frente de uma palavra, como #inGaia, por exemplo. Você pode perceber que, ao fazer isso em qualquer rede social, automaticamente a palavra se transforma em um link clicável.

Esse link direciona para uma página em que há todas as publicações que utilizaram a mesma hashtag, ou seja, é possível rastrear conteúdos com essa estratégia.

Imagine que você está lançando um empreendimento imobiliário que se chama Residencial Hermes.  Você pode transformar o nome do seu empreendimento em uma hashtag (#residencialhermes) e monitorar o que as pessoas estão dizendo sobre ele (claro que se elas utilizarem a mesma hashtag).

Por que usar hashtags no mercado imobiliário

Como dissemos anteriormente, as hashtags são ótimas para que você rastreie determinados temas nas redes sociais, visualizando o que as pessoas estão dizendo sobre eles. Mas elas podem te ajudar a ir além. Veja:

Visibilidade para sua marca

Ao usar hashtags que estão em alta, você amplia sua capacidade de interação com um público que ainda não conhece a sua marca. No Twitter, por exemplo, existem os Trending Topics, que são os assuntos mais comentados do momento. Você pode twitar e usar as hashtags que estão sendo utilizadas (dentro do contexto do debate, é claro) e assim entrar em contato com novas audiências, que estão falando sobre o mesmo assunto.

Alcance do seu conteúdo

Assim como você entra em contato com novas audiências, essas pessoas entram em contato com você, veem o seu conteúdo, visitam sua página, adicionam seus perfis ou páginas nas redes sociais e assim você vai construindo uma comunidade interessada no seu conteúdo, ampliando suas oportunidades de vendas.

Promoção dos seus imóveis

Quem está buscando imóveis na internet costuma procurar por hashtags que tenham a ver com o tema, que auxiliem na busca por imóveis dentro das suas perspectivas. Se você promove seus conteúdos usando hashtags, tem mais chances de encontrar esses potenciais clientes e iniciar uma negociação.

As 25 hashtags do mercado imobiliário que você não deve deixar de usar

Como prometemos, segue a listinha de hashtags do mercado imobiliário que vão te ajudar a aumentar os negócios:

#casa

#ap

#apartamento

#studio

#terreno

#homesweethome

#conquista

#comprarimovel

#locacao

#MinhaCasaMinhaVida

#financiamento

#MercadoImobiliario

#condomínio

#morarbem

#quemcasaquercasa

#aluguel

#CorretordeImoveis

#Imobiliaria

#imob

#construcao

#imovelavenda

#imovelparacomprar

#querocasa

#queroap

#financiamentoimobiliario

Sem sombra de dúvidas que o Twitter é o local onde mais se usam hashtags, seguido do Instagram. Ambos aplicativos são usados massivamente por usuários de smartphones, portanto, sugerimos que você também dê uma olhadinha neste outro artigo: Mobile Marketing: como vender mais imóveis usando essa tecnologia?

Agora que você conheceu as 25 hashtags do mercado imobiliário mais importantes para o seu negócio e viu a importância da mobilidade, aproveite para conhecer o CRM imobiliário inGaia Imob e faça a gestão de clientes e imóveis, além de acompanhar a performance de sua imobiliária de qualquer lugar e de qualquer dispositivo através do aplicativo.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe