Mercado

Conheça as oportunidades do mercado de imóveis remanescentes

Conheça as oportunidades do mercado de imóveis remanescentes

Os imóveis remanescentes são os imóveis que restam em estoque após o lançamento de um empreendimento imobiliário. Ao ler isso, em um primeiro momento, pensamos no cenário de modo negativo, temos a impressão de imóvel encalhado: “será que só restaram as coberturas, que são caríssimas? Ou então os andares que pegam muito sol?”

Mas é aí que você se engana, corretor imobiliário. O imóveis remanescentes podem representar uma ótima oportunidade de negócio!

Os imóveis remanescentes já estão prontos

Na maioria dos casos, os imóveis remanescentes, quando são colocados à venda, já estão prontos ou em fase final de entrega. Dessa forma, você pode beneficiar aquele cliente que tem receio de comprar na planta e que deseja pronta entrega.

O futuro proprietário poderá visitar o apartamento e verificar o tamanho dos cômodos, a área externa do empreendimento, a posição do sol, a garagem… Há compradores com as mais variadas características, não é mesmo? Conquiste esse perfil com os imóveis remanescentes.

Flexibilidade no pagamento

Como são imóveis que “restaram no estoque”, há uma corrida e pressão por parte das incorporadoras em vendê-los em um espaço menor de tempo. Pensando nisso, a negociação de preço e formas de pagamento melhoram muito. De repente você consegue oferecer ao comprador uma entrada relativamente pequena, descontos no valor final, boas taxas de financiamento e uma vantagem que brilha aos olhos: a pronta entrega.

Imóveis remanescentes só existem para o corretor, incorporadora e imobiliária

Para o cliente final, imóvel remanescente jamais significa “imóvel encalhado”. Na visão do comprador, só existe imóvel usado ou novo; se ele é o primeiro morador, é novo. Se é um imóvel antigo, com moradores anteriores, é usado. Pronto. Aproveite esse embalo e ofereça os imóveis remanescentes.

Vale lembrar, corretor, que na maioria das vezes os imóveis remanescentes são parte de uma estratégia do empreendimento. As empresas optam por retirar algumas unidades à venda no início para que haja um estoque durante a obra e após a sua conclusão, justamente para atrair diversos perfis de compradores.

Aproveite então para alavancar a sua carreira de corretor imobiliário e comece a utilizar o inGaia Corretor e tenha em suas mãos a melhor tecnologia em sites imobiliários, acesso aos seus clientes e imóveis pelo aplicativo e parcerias em tempo real com mais de 30.000 corretores.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe