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Conheça as vantagens da integração de sites com portais imobiliários

Investir seu dinheiro nunca foi algo simples, não é mesmo? Principalmente para os que buscam atrair interessados em seus imóveis, redirecionar ou destinar a verba sempre traz muitas dúvidas. Porém, a integração com portais imobiliários pode ser a solução dos seus problemas.

Segundo dados fornecidos pelo IBGE, smartphones são, atualmente, a ferramenta mais utilizada na hora de manter os brasileiros conectados na rede, estando presentes em cerca de 80% dos lares do país. O que significa que o acesso à internet vem ganhando cada vez mais força.

Por essa razão, é importante que os mercados, incluindo o imobiliário, estejam por dentro dos largos passos que a evolução tecnológica está dando. Jornais, placas e panfletos não são mais o suficiente para suprir a demanda, já que os interessados em imóveis passaram a usar aplicativos e sites de pesquisas para comparar preços.

Nos últimos anos, o número de portais imobiliários cresceu consideravelmente, já que essas mídias proporcionam ótimos e grandes resultados para quem está à procura de imóveis e também para quem pretende vendê-los.

A partir dessas informações, acompanhe neste artigo nossas dicas de como e por que integrar seu site em portais imobiliários. Ficou interessado? Então continue a leitura e confira!

Vantagens da integração com portais imobiliários

Retorno rápido

Toda a divulgação demanda um certo tempo para conseguir algum retorno efetivo, certo? Um portal imobiliário possui uma média de mais de 11 milhões de acessos mensais, tornando um anúncio dentro daquele domínio bastante visualizado por várias pessoas em um dia.

Com tanta visibilidade assim, é certo que o anúncio chegará a usuários interessados em sua oferta que pedirão informações sobre os imóveis de forma mais rápida do que outros canais.

Conhecimento técnico à sua disposição

Mesmo que você saiba medir e entender o valor de termos, como “taxa de conversão”, “palavra-chave” e “custo por click”, pode ser um pouco complicado entender todas esses conceitos e métricas. Ao anunciar em um portal, todos esses dados podem ser visualizados de forma simples.

Otimização do seu tempo

Todo corretor de imóveis sabe que tempo é algo muito valioso, já que cuidar manualmente de um grande número de anúncios de imóveis pode ocupar grande parte da rotina de uma imobiliária.

Quando você usa uma plataforma que integra automaticamente seus anúncios aos portais imobiliários, você deixa de gastar tanto tempo cadastrando imóvel por imóvel em cada portal que tem conta. Sendo assim, todas as informações cadastradas em seu software de gestão possui, estarão em sua conta automaticamente.

Ferramenta dinâmica e atualizada

Portais imobiliários normalmente tendem a ser dinâmicos e atualizados por terem um desenvolvimento específico e focado a eles. Dessa forma, isso garante uma visível vantagem para o site que é integrado a um deles. Possuir versão mobile e aplicativo também são diferenciais que facilitam a busca do imóvel para o seu cliente.

Audiência qualificada

Os portais imobiliários costumam receber grandes números de visitantes por dia, já que é uma ferramenta altamente dinâmica e atualizada e os clientes normalmente preferem navegar por sites mais completos a fim de buscar seus imóveis.

Nesses portais, seus anúncios terão mais chances de serem vistos por pessoas que realmente querem vê-los, como quem está em busca de um novo lar, por exemplo.

Ótimo custo benefício

Em comparação com outras mídias, o anúncio em portal imobiliário costuma ser bem mais barato e com preços e planos mais flexíveis para a necessidade do corretor ou imobiliária.

Como os portais imobiliários funcionam

Resumidamente, os portais imobiliários funcionam de uma maneira semelhante a sites de compras e vendas, como OLX, Bom Negócio e MercadoLivre, onde há uma intermediação entre vendedores e compradores por meio de um sistema que unifica as oportunidades de negócio.

A diferença, porém, está na forma de abranger as vendas. Enquanto os outros sites disponibilizam todos os tipos de produtos, os portais são responsáveis por anunciar apenas imóveis, focando em transações comerciais imobiliárias. Dessa forma, o público é menor e mais objetivo, já que quem acessa está buscando especificamente imóveis para compra ou locação.

Como fazer a integração com portais imobiliários

Primeiramente, é necessário escolher uma plataforma que possibilite criar anúncios para o site da sua imobiliária com integração automática com portais. No mercado existem várias opções entre as quais você pode optar, lembrando-se sempre de se atentar a dois tópicos importantes: relevância nas pesquisas orgânicas do Google e credibilidade no mercado.

Um grande exemplo é a plataforma com sistema e site inGaia Imob. Ao cadastrar sua carteira de imóveis, eles aparecerão automaticamente no site e nos portais parceiros que você possui conta. Tudo de forma fácil e rápida.

Relevância nas pesquisas orgânicas do Google

O Google é considerado, atualmente, o mecanismo de pesquisa mais usado pelo mundo todo. Isso significa que quando alguém quer procurar por um imóvel na internet, é essa ferramenta que utiliza.

Dessa forma, a imobiliária deve se informar a respeito da relevância que esses portais imobiliários têm nos resultados das buscas orgânicas. Assim como também deve se preocupar em construir seu próprio site com uma plataforma que ajude a alcançar as primeiros posições do Google.

Credibilidade no mercado

Além de ter um bom posicionamento no Google, também é importante ter a confiança dos clientes. A credibilidade do portal no mercado é um dos fatores que o cliente mais leva em conta na hora de sua pesquisa.

O inGaia ImobinGaia Imob, por exemplo, é um sistema que pode integrar automaticamente com os maiores e melhores portais do país, sendo uma opção segura e de grande qualidade para quem está buscando esse tipo de serviço.

Agora que você viu todas as vantagens da integração com portais imobiliários, é hora de pensar mais sobre o assunto e estudar quais as vantagens que essas mídias podem trazer para a sua empresa. É importante lembrar que o custo benefício e a otimização do seu tempo são muito importantes para que a sua imobiliária cresça.

E aí, o que achou do nosso post? Gostou? Então conheça o inGaia Imob e saiba mais sobre os serviços que oferecemos.

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