Mercado

Corretor: como e por que se manter atualizado sobre o mercado imobiliário

Corretor: como e por que se manter atualizado sobre o mercado imobiliário

Será que é realmente necessário que os corretores saibam tudo sobre o mercado imobiliário? Pois a resposta para essa pergunta é simples e direta: sim! O problema é que não é tão fácil se manter atualizado em meio a uma rotina tão atribulada, não é mesmo? Esses profissionais precisam, diariamente, captar imóveis, gerenciar seus anúncios em diferentes canais, dar a devida atenção a interessados, acompanhar visitas e fazer negociações às vezes bem complexas entre interessados e proprietários. Assim, a busca por conhecimento e informação pode ser deixada de lado. Mas talvez seja bom rever suas prioridades!

Neste post, vamos falar sobre a importância de se manter sempre a par dos acontecimentos e das tendências do setor, para não chegar a perder vendas por pura falta de atualização. Então comece a mudar desde já, acompanhando os próximos tópicos:

Por que procurar saber tudo sobre o mercado?

Não tem segredo: um profissional bem informado sai na frente dos outros quando o assunto é conquista do cliente. E essa afirmação se torna especialmente verdadeira em momentos de crise, quando a competitividade na busca por clientes aumenta exponencialmente. Veja por que investir em sua própria atualização:

Especialização

Sendo você um corretor de imóveis, é de se esperar que os clientes presumam que seja também um especialista em mercado imobiliário de forma geral, certo? O ideal é que conheça aspectos técnicos, tendências, oportunidades de investimento e peculiaridades sobre as possibilidades de financiamento disponíveis, dentre outros detalhes envolvidos nessa rotina. Ao se informar sobre esses assuntos, você não mais frustrará a expectativa dos interessados, passando a prestar o suporte que tanto gostariam de ter.

Resultados

O conhecimento a respeito do que está acontecendo não só no mercado imobiliário, mas em diversos outros setores da economia permite tomar decisões mais estratégicas. Afinal de contas, estando atualizado, você consegue identificar tendências e boas oportunidades de negócio com muito mais facilidade e segurança. Nesse contexto, os resultados surgirão naturalmente.

Segurança

Mais do que nunca, o momento atual é de insegurança para os consumidores em relação à negociação de imóveis, seja para comprar, vender ou alugar. Mas mesmo com a economia em inegável desaceleração, é possível deixá-los mais confiantes sobre como investir em um imóvel é uma ótima opção. Para isso, é preciso ter argumentos bem elaborados, pautados exatamente no que encontrou pelo caminho em sua incessante busca por conhecimento.

E como ser um corretor de imóveis atualizado?

Agora que você já conhece a importância de saber tudo o que acontece no mercado imobiliário, queremos dar algumas dicas de como se atualizar sem perder o foco nas vendas. Veja só:

Acompanhe as notícias

Uma boa sugestão nesse caso é escolher pelo menos dois veículos de comunicação que considere ser mais relevantes para acompanhar todos os dias. Pode ser on-line, em jornal impresso ou na televisão. O importante é conferir diariamente as principais notícias que possam vir a afetar o mercado imobiliário.

Participe de eventos

Feiras e demais eventos especializados são ótimas oportunidades de conhecer as tendências para o mercado imobiliário e de conversar com outros profissionais igualmente interessados nos mesmos assuntos, com histórias e aflições semelhantes. Assim você amplia seu networking e pode, em meio a palestras, workshops, mesas redondas e cafezinhos, conhecer práticas inovadoras para aplicar em sua imobiliária.

Aproxime-se de entidades

Entidades do mercado imobiliário, como o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e o Sindicato dos Corretores de Imóveis (Sindimóveis), possuem uma série de eventos e comunicações voltadas exclusivamente para os profissionais da área. Que tal então se aproximar e se tornar mais participativo para assim se manter atualizado sobre discussões importantes para o setor, como novas legislações?

Busque referências externas

Atenção: você não precisa estar atualizado apenas em questões ligadas ao mercado imobiliário. Conhecer o que é feito de melhor também em outros segmentos permite que pense em formas de melhorar seu trabalho que ainda não são usadas por seus concorrentes.

E então, motivado para começar agora mesmo a ser um corretor mais atualizado? Dê o primeiro passo assinando a nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos sobre o mercado imobiliário diretamente em sua caixa de entrada!

Faça novos cursos

Estudar nunca é de mais e, hoje existem opções com carga horária diferenciada, diversos preços e opções presenciais ou online. Ou seja, não tem desculpa para não se atualizar. No inGaia Campus, por exemplo, com apenas 5 minutos diários, você aprende sobre diversos temas do mercado imobiliário.

Agora que você já sabe como e por que se manter atualizado sobre o mercado imobiliário, aproveite para conhecer o inGaia Corretor e tenha a melhor tecnologia em sites imobiliários, acesso aos seus clientes e imóveis pelo aplicativo e parcerias em tempo real com mais de 30.000 corretores.

publicidade
Corretor de imóveis, tenha uma plataforma completa para seu sucesso.
Artigos relacionados
Compartilhe