Liderança

Corretor de imóveis autônomo: 4 razões para se profissionalizar

Corretor de imóveis autônomo: 4 razões para se profissionalizar

Seja com foco na venda ou no aluguel, negociar imóveis é uma tarefa que exige conhecimentos muito específicos. Isso porque, além de ficar atento ao processo em si, o corretor ainda precisa lidar com toda a burocracia envolvida. E é nesse cenário que a profissionalização da atuação autônoma chega para somar, podendo gerar resultados simplesmente impressionantes para sua carreira. É corretor de imóveis autônomo e ainda não vê tanto sentido assim na profissionalização? Então confira a seguir 4 argumentos que certamente o farão mudar de ideia!

Favorece a atuação e gera segurança

Tudo bem que a profissão de corretor de imóveis é regulamentada por lei e exige um registro junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Apesar disso, não é nada raro encontrar corretores que simplesmente ignoram essa necessidade, trabalhando sem o devido certificado.

A primeira desvantagem de atuar dessa maneira é que você pode ter que lidar com punições aplicadas pela fiscalização responsável, sendo obrigado a pagar uma multa, por exemplo. Outra desvantagem está na pouca segurança transmitida aos clientes. Afinal, se notam que você não possui o certificado, por mais que tenham gostado do seu atendimento e das opções apresentadas, os clientes podem decidir começar de novo, negociando com outro corretor autônomo. Não dá para deixar o fator segurança de fora da conta!

Garante atualização constante

Profissionalizar sua atuação como corretor de imóveis autônomo também é sinônimo de ficar de olho no mercado. Conhecer as variações do mercado imobiliário, identificar previamente as tendências e se preparar para oferecer novidades são alguns dos diversos benefícios desse passo. Para isso, algumas possibilidades incluem a realização de cursos e workshops, bem como a participação em eventos ligados ao setor.

Ao se manter atualizado a respeito das novidades do mercado, você terá muito mais argumentos na hora de fechar uma venda, assim como poderá fazer sugestões mais relevantes e assertivas para seus clientes. Acredite: eles notarão a diferença!

Aumenta as chances de conversão

Comprar, vender ou mesmo alugar um imóvel não só é uma tarefa altamente burocrática como, muitas vezes, envolve valores significativos. Como resultado, os clientes sempre buscam ter o máximo de segurança possível no processo. E é exatamente isso o que você vai conseguir ao se profissionalizar

Com mais argumentos e mais segurança fica muito mais fácil convencer um cliente de que aquela oferta é realmente imperdível ou de que determinado imóvel é mesmo o mais indicado para ele. Como resultado, suas chances de conversão aumentam consideravelmente.

Gera mais competitividade

Se você é capaz de oferecer exatamente o que os clientes desejam, da maneira mais profissional, efetiva e persuasiva possível, imediatamente se destacará no mercado. Isso significa que quando o corretor de imóveis autônomo se profissionaliza, sua competitividade aumenta. Não se esqueça de considerar que muitos corretores ainda não se atentaram para essa necessidade. Então você sai na frente!

Aliás, uma forma extremamente efetiva de aumentar a competitividade é usando a tecnologia. Ao automatizar a gestão do seu portfólio e da sua carteira de clientes, por exemplo, você consegue focar cada vez mais em conseguir melhores resultados. Não parece ótimo? Aproveite então para conhecer o aplicativo para corretor de imóveis inGaia Corretor e teste grátis por 10 dias.

Agora comente aqui e nos conte se quer mesmo ser um corretor de sucesso no mercado! Que tal começar a traçar esse caminho baixando gratuitamente nosso guia do corretor bem-sucedido?

publicidade
Corretor de imóveis, tenha uma plataforma completa para seu sucesso.
Artigos relacionados
Compartilhe