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Corretor de imóveis: saiba como passar segurança para seu cliente

Corretor de imóveis: saiba como passar segurança para seu cliente

Se você é corretor de imóveis, provavelmente já reparou como os interessados estão inseguros em fechar negócio. A economia em desaceleração e as incertezas políticas têm afetado essa importante decisão na vida dos potenciais clientes. Isso sem contar que os que querem comprar ainda precisam lidar com as mudanças nas regras de financiamento. Não está nada fácil, não é mesmo?

Mas como profissional do mercado imobiliário, você deve exercer um papel de consultor, transmitindo a segurança de que esses compradores tanto precisam no momento da negociação. Acredite: esse comportamento ajudará a aumentar o volume e a velocidade de suas vendas. Mas como deixar seu cliente tranquilo para comprar ou alugar um imóvel? Confira agora 5 dicas para melhorar sua imagem como corretor de imóveis e alavancar seu poder de influência sobre os interessados!

Capriche na postura

Nesse caso, pense em tudo o que diz respeito à forma como você se comporta, desde o aperto de mão, passando pelo modo como conversa até o jeito como caminha. O segredo está em ser sempre simpático e cordial, mas evitando ser excessivamente íntimo. Caminhe e se porte com confiança e converse de forma clara, de preferência sem usar gírias. Mas como é difícil perceber sozinho como é possível melhorar nesses pontos, não hesite em solicitar a colegas que acompanhem alguma visita sua ou até mesmo pedir permissão ao interessado para gravar um atendimento. Assim você conseguirá visualizar melhor onde pode se aprimorar.

Reveja seu guarda-roupa

A vestimenta é um item muito importante para completar a postura de um corretor de imóveis, sabia? O ideal, portanto, é adaptar o vestuário de acordo com o perfil do cliente e do produto que está divulgando, desde que sempre mantendo a elegância, de preferência com roupas sociais. Para os homens, o terno nem sempre é necessário, mas ao menos uma camisa polo é fundamental. Não se esqueça de prestar atenção à combinação de cinto, sapatos e meias. Já para as corretoras, o segredo é evitar excessos, como roupas muito curtas ou justas demais, maquiagem carregada ou acessórios extravagantes.

Cuide da comunicação

Ao contrário do que muitos podem pensar, sua imagem como corretor de imóveis não começa a ser construída apenas na visita, mas sim no primeiro contato que o comprador tem com você. Por isso, tenha muito cuidado ao responder e-mails e conduzir telefonemas de pessoas que entram em contato pedindo informação sobre seus anúncios. Muitos corretores erram em não oferecer um excelente atendimento já nessa etapa, deixando os potenciais clientes inseguros sobre se são ou não os profissionais mais indicados para ajudarem nesse importante passo.

Divulgue com modernidade

Se você ainda não se atualizou e continua divulgando seus imóveis apenas em placas, jornais e panfletos, está mais que na hora de rever sua estratégia. Quem busca um imóvel, espera que o profissional esteja presente na internet, demonstrando que está atualizado em relação ao que existe de mais moderno em marketing. De olho nisso, aposte em sua identidade on-line, criando um site próprio, marcando presença nas redes sociais e usando canais de divulgação como portais imobiliários para se fazer visto.

Mostre conhecimento

Por fim, não se esqueça de que precisa ser um especialista em mercado imobiliário. Afinal, seus clientes contam com isso. Você deve, portanto, manter-se atualizado sobre o que acontece na política e na economia no país, conhecer bem as regras e opções de financiamento imobiliário, além de estar atento a tendências e perspectivas de valorização do valor do imóvel na região em que atua. Com tudo isso na ponta da língua, que cliente pensaria duas vezes em bater o martelo?

Tenha em mente que, por mais que o mercado imobiliário não esteja fácil para o corretor de imóveis, isso não quer dizer que as oportunidades não existem. Pelo contrário, o número de pessoas interessadas em comprar ou alugar não diminuiu. Os interessados apenas estão levando mais tempo para tomarem uma decisão. Deixe seu potencial cliente seguro sobre esse importante momento e garanta o fechamento do negócio!

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