Vendas

vendas-corretor-imobiliario-veja-5-caracteristicas-que-o-cliente-espera-de-voce28756-min

Corretor imobiliário: veja 5 características que o cliente espera de você

Conectar o comprador ao vendedor de um imóvel é uma função estratégica que torna o corretor imobiliário parte essencial do mercado. Afinal, sem a presença desse profissional para avaliar o bem, aproximar interesses e assessorar vendedores e compradores, a qualidade das negociações acabaria comprometida, bem como o volume dos negócios. Para garantir o sucesso das negociações, portanto, é preciso contar com um especialista em transações imobiliárias que atenda a certos pré-requisitos fundamentais. Curioso? Então confira agora mesmo algumas das características que o cliente espera encontrar em um corretor imobiliário e já comece a correr atrás!

Conhecimento

Todo bom vendedor precisa conhecer o produto que oferece, certo? Mas o detalhe é que o corretor imobiliário não é um simples vendedor. Além do produto em si, esse profissional ainda deve conhecer todos os aspectos relacionados ao mercado em que atua, além daqueles que estão direta ou indiretamente ligados a ele.

Para isso, é importante se manter constantemente atualizado, especialmente sobre assuntos relacionados à economia, a investimentos e às tendências de engenharia e arquitetura. Não tenha dúvidas de que o cliente atendido por uma pessoa bem informada se sente muito mais seguro e inclinado a aceitar as orientações a ele passadas.

Ainda nesse quesito, é preciso lembrar que as funções de um corretor não se restringem a captar e apresentar imóveis. Esse profissional também deve estar apto a informar ao cliente sobre todos os trâmites burocráticos que um negócio imobiliário demanda, inclusive aqueles referentes à documentação, a financiamentos, taxas e burocracia cartorial.

Ética

Assim como em qualquer área, manter a ética profissional no mercado imobiliário é simplesmente essencial. Ao agir de maneira idônea, priorizando o bom exercício da corretagem sobre os ganhos que a atividade pode oferecer, o corretor alcança um nível de confiabilidade consistente diante do público, favorecendo não só a fidelidade como a recomendação.

Apresentação

Acredite você ou não, fato é que a boa postura de um corretor de imóveis, a forma adequada como ele se veste e a maneira polida com a qual se apresenta ou inicia uma conversa são algumas das formas mais eficientes de garantir o sucesso do seu relacionamento com o cliente.

Segurança

O corretor que conhece o mercado e seus processos burocráticos, que atua com ética e se apresenta bem certamente possui as melhores premissas para conduzir o cliente com segurança, seja ele vendedor ou comprador. Aliás, essa segurança muitas vezes pode até funcionar como um motivador especial para que as decisões de fechamento sejam tomadas.

Proatividade

O corretor deve ter em mente que uma pessoa que inicia a prospecção de um imóvel para comprar ou que resolve vender uma propriedade, na maioria das vezes, não está preparada para realizar aquilo que pretende por conta própria. Por isso, há sempre algum detalhe a mais que pode ser informado, um novo direcionamento que pode ser dado em relação a uma busca ou uma orientação sobre determinada dúvida que pode não ter sido mencionada.

Mas muita calma nessa hora, porque isso definitivamente não significa que o corretor tenha que ser um vidente! Na verdade, o que ele precisa é desenvolver sua sensibilidade para entender as vontades reais do cliente, conduzindo-o da melhor forma possível para que realize o que deseja. Nesse sentido, a escuta ativa cai como uma luva.

Além disso, é de extrema importância que o corretor imobiliário tenha em suas mãos algum aplicativo e sistema de gestão de clientes e imóveis, como o inGaia Corretor. Vale ressaltar a importância de um bom site para divulgar os seus imóveis de forma atraente para os seu clientes.

Agora que você já sabe o que seus clientes esperam de um corretor imobiliário, que tal conferir nossas dicas para ser um corretor de sucesso? Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de todas as novidades sobre o mercado imobiliário!

publicidade

Compartilhe