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CRM imobiliário: 5 razões para investir em um

CRM imobiliário: 5 razões para investir em um

Já ouvir falar em CRM? Customer Relationship Management: essa é uma excelente ferramenta para prospectar e fidelizar clientes, consequentemente potencializando o crescimento da sua imobiliária! Consiste em uma estratégia de gestão em que o cliente se torna o centro de todos os processos do negócio. Assim é possível compreender a fundo quais são suas necessidades para conseguir se antecipar, oferecendo exatamente o que o cliente deseja. Nunca achou que fosse ser tão simples superar as expectativas do consumidor, não é mesmo? Curioso para conhecer mais sobre o CRM imobiliário e entender como ele pode revolucionar seu negócio? Então acompanhe:

Agilidade ao armazenar informações

Para que uma imobiliária funcione de forma eficiente, atenda bem seus clientes e otimize os processos, é fundamental possuir organização e agilidade ao armazenar e encontrar documentos. Imagine se você perde um contrato de locação, precisando solicitar que o cliente preencha e assine tudo novamente! Tal descuido só faz a balança pesar para o lado da falta de profissionalismo e de preparo, não concorda? Por isso é que quanto mais eficiente for esse processo, maiores se tornam as chances de proporcionar um bom atendimento, focando tempo e esforços da equipe em atividades mais importantes.

Um sistema de CRM permite integrar todas as informações e os documentos dos clientes em um só lugar. Dessa forma, é possível acessar com pouquíssimos cliques todos os dados e as pendências de cada um deles. Com isso, todo aquele tempo perdido revirando pilhas e pilhas de papel virará página virada na história da sua imobiliária.

Profundo entendimento dos clientes

Não tem mistério: o sucesso ou o fracasso de uma imobiliária está diretamente ligado ao atendimento e à fidelização de seus clientes. Portanto, o marketing imobiliário precisa de uma ferramenta que ajude no relacionamento com os clientes. Quando você sabe exatamente com quem fala, fica muito mais fácil direcionar os esforços para atingir seus objetivos. Quando se consegue consultar todo o histórico de informações dos clientes, encontrar imóveis que se encaixem em seu perfil passa a ser uma tarefa muito mais simples.

E quem é que pode proporcionar todo esse conhecimento para seu negócio? Exatamente: o CRM imobiliário! Com esse recurso, sua imobiliária se torna altamente assertiva, a ponto de superar inúmeras expectativas, naturalmente aumentando o nível de satisfação e fidelização dos clientes. E é claro que um cliente feliz tem muito mais chances de indicar sua imobiliária, certo? Assim se forma um ciclo sem fim de resultados positivos para sua empresa!

Controle da gestão da imobiliária

Quantas pessoas procuraram a sua imobiliária e sumiram nos últimos meses? Quantos novos clientes você conquistou e perdeu recentemente? Se hesitou por um momento antes de responder a qualquer dessas perguntas, é porque precisou se basear nos mais puro (e incerto)achismo. Agora responda sinceramente: qual a chance de uma gestão baseada em feeling ir para frente?

Vender é uma ciência, o que torna um software para imobiliária com sistema CRM essencial. Com isso, é possível realizar um acompanhamento efetivo da gestão e do crescimento da sua imobiliária. Quando você possui uma visão mais apurada sobre o negócio, rever iniciativas e direcionar esforços para atingir os objetivos se torna uma tarefa muito mais simples e assertiva.

Qualidade no atendimento ao cliente

Você com certeza não fica nada feliz quando liga para alguma empresa (que seja para reclamar sobre um serviço) e precisa ficar repetindo a todo momento qual é seu problema. Pois pode apostar que seus clientes também não gostam nada quando isso acontece com eles! Mas como mudar esse cenário?

É possível registrar todas as interações e solicitações do cliente nos sistemas de CRM para imobiliária, sabia? Dessa forma, mesmo se um consumidor precisar ligar novamente para sua imobiliária, cobrando a resolução de determinada questão, quem o atender já saberá exatamente do que ele precisa, conseguindo dar uma explicação ou orientação muito melhor.

Relacionamento mais próximo

Ainda falando sobre os benefícios de um CRM imobiliário, essa ferramenta permite identificar novas oportunidades de relacionamento com o cliente e de potenciais vendas. Isso é possível graças ao histórico do perfil deste cliente, que fica armazenado no sistema e pode ser consultado quando necessário. Por isso, o melhor CRM imobiliário é aquele que se mantém sempre atualizado.

Com um CRM, você pode adotar como padrão que sua equipe retorne os contatos feitos depois de um certo número de dias ou mesmo de semanas a partir do registro de um problema. O cliente ligou reclamando sobre uma infiltração no apartamento? Tendo feito o que era preciso imediatamente, mesmo assim ligue para verificar se o cliente foi atendido e se está tudo devidamente resolvido. Essa proximidade no relacionamento pode fazer maravilhas pela satisfação com sua imobiliária!

O CRM imobiliário é uma ótima forma de oferecer um atendimento diferenciado e identificar oportunidades para atrair e reter mais clientes. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, conheça o inGaia Imob e descubra mais sobre esse poderoso recurso que vem integrado ao site para imobiliária.

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