Descubra como gerar valor no mercado imobiliário com análise de dados
Atualizado em
12/04/2017 as
09:00
Tempo de leitura:
5min aprox.
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A tecnologia mudou muito o trabalho de uma imobiliária. Se antes os corretores deveriam visitar seus clientes, abrir seus catálogos e detalhar suas opções e preços, agora o cliente já chega à loja sabendo quais imóveis quer visitar e quanto custam, informações que encontrou pela internet.
Mas se você pensa que este é um problema que ameaça o trabalho da imobiliária, está bem enganado. Com essas atividades sendo realizadas automaticamente pelo próprio cliente, você e seus corretores podem focar mais em fazer o que sabem de melhor: fechar negócio.
Em um mundo cada vez mais conectado, se antecipar às necessidades dos clientes usando da tecnologia se faz necessário para quem quer se destacar no mercado imobiliário e gerar um diferencial competitivo, e para fazer isso, é essencial o uso da análise de dados.
Enquanto seu potencial cliente está navegando na web, ele está gerando dados extremamente valiosos para ser utilizados nas suas estratégias de vendas. Por exemplo, é possível descobrir de antemão que tipo de imóvel ele procura, quantos quartos precisa, vagas de garagem, bairros para os quais dá preferência, entre outras informações.
A análise de dados é o processo de analisar sistemática e continuamente esses dados para incorporá-los à sua estratégia de vendas e garantir maior efetividade das suas negociações. Ela permite que você participe ativamente do processo de compra do cliente, combinando o perfil do consumidor com os imóveis que você tem na sua carteira e melhorando a qualidade do seu atendimento.
Os consumidores da era digital seguem um processo de compra que acontece, em grande parte, antes mesmo do contato com o corretor de imóveis, por meio de pesquisas na web. Mas isso não quer dizer que agora o papel da imobiliária e dos seus vendedores é esperar sentado e aguardar o contato do cliente.
Não conhecer seu cliente antes que ele entre em contato com você, deixando de saber o que ele está pesquisando, suas preferências, entre outros detalhes que podem te ajudar a fazer um atendimento mais personalizado, pode significar a perda de grandes oportunidades de negócio, e é exatamente nisso que a análise de dados te ajuda.
E para que você aprenda de uma vez por todas como a análise de dados pode agregar valor ao atendimento da sua imobiliária, separamos abaixo seus principais benefícios:
Hoje em dia, interagir com seus potenciais clientes somente após estes fazerem o primeiro contato é um grande desperdício de oportunidade. É sempre importante usar a tecnologia e análise de dados para adquirir informações e conquistar relacionamentos duradouros, que garantam o aumento das vendas da imobiliária.
Agora que você já sabe que para se destacar no mercado imobiliário é importante usar a tecnologia, aproveite para conhecer o inGaia Imob. Com ele, você otimiza todo o trabalho da sua imobiliária e gerencia clientes e imóveis a qualquer hora, de qualquer lugar.
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