Vendas

dicas-de-controle-de-vendas-clientes-e-comissoes-para-o-corretor.jpeg

Dicas de controle de vendas, clientes e comissões para o corretor

O dia a dia de um corretor de imóveis é repleto de tarefas, planilhas, anotações e muitas visitas. É preciso muita organização para que ele não se perca nas tarefas e nas inúmeras informações com que ele tem que lidar. Por isso, para otimizar os processos e garantir que tudo fique sob controle, é preciso adotar algumas práticas e recorrer a alguns recursos. Eles podem garantir um maior controle de vendas, cadastro de clientes e comissões para o corretor.

Hoje, graças à tecnologia, muita coisa pode ficar mais fácil para você, que agora pode abandonar as planilhas e abraçar as soluções disponíveis no mercado. Ficou curioso? Então confira como ter controle de vendas, clientes e comissões!

Melhore o controle de vendas

Para que um corretor não fique perdido em meio aos imóveis que constam na sua carteira, é necessário muita organização. Por isso, comece já a armazenar os dados das propriedades.

Liste todas por bairro, tipo de imóvel, agendamento de visitas, propostas, status da proposta e status do negócio. Isso facilita a busca por filtros, ou seja, quando quiser encontrar todos os imóveis que já tiveram o contrato assinado, por exemplo.

Ter esse controle te ajuda a planejar seus dias e mostra o índice de sucesso com relação aos imóveis que ainda estão parados. Outra vantagem é que você ainda consegue ter o controle financeiro das receitas e do seu lucro por período.

Mas não pense que isso tudo será feito de forma “braçal”. Uma dica importante é você adotar aplicativos e softwares específicos para corretores. Com eles, é possível gerenciar seu imóvel online, já que todas as informações ficam na nuvem e disponíveis no momento em que você precisar.

Gerencie o cadastro dos clientes

Ter uma grande carteira de clientes é importante, mas é preciso que ela seja bem gerenciada para ser eficiente. Quando o corretor está com esses cadastros sob controle, ele consegue visualizar em qual categoria se encontram os clientes, quais não retornaram a ligação, quem cancelou uma visita, entre outras características.

Isso ajuda no relacionamento e otimiza os processos da venda, fazendo com que as taxas de sucesso aumentem consideravelmente. Uma dica para organizar tudo isso de maneira certeira é adotar uma plataforma para corretores de imóveis. Dentre os diversos recursos oferecidos, um deles é o gerenciamento eficaz dos cadastros.

Essa ferramenta pode oferecer, ainda, o aumento dos canais de comunicação com os clientes, além de fazer com que esse gerenciamento seja remoto, ou seja, pode ser feito de onde você estiver.

Visualize as comissões

As comissões também podem dar um pouco de dor de cabeça. Embora sejam um ganho, perder o controle sobre o que se ganha pode ser um grande pesadelo para sua saúde financeira.

Por isso, o ideal é que você organize muito bem as receitas e as despesas, garantindo que tudo saia conforme o planejado. Caso não saia, será possível diagnosticar a falha e agir rapidamente.

Esse é mais um benefício do software para corretores: você controla as vendas de maneira eficaz e abandona de uma vez por todas as planilhas. Ele é bastante eficiente para organizar as porcentagens, manter um extrato de recebimento e muitos outros recursos disponíveis.

Softwares e aplicativos para corretores ajudam na gestão dos negócios, no controle de vendas e nas comissões para o corretor. Para melhorar, ainda podem oferecer recursos que transformam seu site em uma verdadeira imobiliária virtual. Para garantir ainda mais sucesso, não deixe de baixar o Guia de vendas para corretores!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe