Financeiro

A diferença no olhar entre o cliente que quer comprar imóveis e o que quer investir

A diferença no olhar entre o cliente que quer comprar imóveis e o que quer investir

Um dos desafios do consultor de imóveis é saber direcionar seus clientes às suas necessidades, ao tratar com clientes que possuem interesse em comprar imóveis existem alguns fatores-chave que devem ser avaliados para conseguir sucesso na venda.

Existem os clientes investidores e os compradores. Você sabe como atendê-los de forma efetiva? Confira algumas dicas para diferenciar qual a necessidade do seu cliente e oferecer o melhor negócio para ele.

Os fatores-chave para investidores
Para quem quer investir, o imóvel é apenas um atrativo financeiro, fazendo com que a escolha do mesmo seja racional.

  • Atente-se ao estado de conservação do imóvel que for apresentar. Este cliente está pensando em uma futura venda e é muito importante que ele consiga efetuá-la por um preço maior do que aquele investido;
  • Saiba apresentar os fatores que farão aquele imóvel valorizar, muitas vezes mesmo aqueles que estão localizados em regiões mais afastadas possuem possibilidades de se desenvolverem e gerar bons negócios;
  • Outra dica para quem pretende investir é apostar em imóveis menores próximos a regiões com grande fluxo de pessoas.

Os fatores-chave para moradores

Já para quem for comprar pensando em residir, o imóvel é uma necessidade. Estes clientes costumam se atentar para outros detalhes, é uma compra emocional. Estes compradores se baseiam mais nas exigências pessoais ou da família. Caso você atenda um comprador com necessidades familiares, volte-se para imóveis que atendam a quantidade de filhos, que tenham a localização perto de escola, do trabalho e que se relacionem com o estilo de vida da família.

Seja para morar ou para investir o papel do consultor é de extrema importância, afinal é você que conhece melhor as tendências de mercado, qual região tende a crescer e as característica de cada uma delas. Sem contar que é você quem vai direcionar seus clientes para os melhores imóveis, tornando sua negociação mais tranquila e rápida. Outra dica para seus clientes, tanto compradores quanto investidores, são os imóveis comprados diretamente da planta, de grandes incorporadoras.

Existem algumas ferramentas no mercado que possibilitam o acesso ao estoque dessas incorporadoras, seja com o empreendimento na planta ou já em fase de lançamento. Com o inGaia Imob é negócio garantido, pois você consegue ter acesso a este tipo de estoque, com diversos imóveis remanescentes de grandes incorporadoras parceiras espalhadas pelo Brasil.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe