Vendas

Direito Notarial para corretores: por que e como se especializar?

Direito Notarial para corretores: por que e como se especializar?

O processo de transferência ou mesmo de locação de imóveis envolve uma boa dose de documentos, conferências e etapas para que todas as partes sejam devidamente protegidas e saiam satisfeitas. Nesse cenário, é papel do corretor auxiliar seus clientes de forma a permitir que o processo seja o mais eficiente possível. Aí é que entra a especialização em Direito Notarial, que pode fazer toda a diferença para profissionais que querem oferecer serviços cada vez melhores. Ainda não sabe como isso pode ajudar sua carreira? Então veja a seguir por que e como investir na área!

O que é o Direito Notarial?

O Direito Notarial é a área do Direito que trata de todas as documentações (também conhecidas como notas) envolvendo imóveis. Para que haja uma transação de compra, venda ou locação, é preciso que toda a documentação do imóvel (como certidões negativas de alienação, de disputa judicial ou de débitos com os diferentes âmbitos da justiça) estejam corretas, em dia. Tais documentos são obtidos em Cartórios Notariais. Portanto, o Direito Notarial diz respeito ao conhecimento envolvido na emissão, obtenção e utilização dessas notas imobiliárias.

Por que se especializar?

Quando se fala em especialização em Direito Notarial, o grande beneficiário é realmente o corretor. Embora seja possível que advogados se especializem no assunto, é o corretor quem vai de fato lidar com isso todos os dias. Ficou mais interessado, certo? Então confira os 3 principais motivos para fazer esse investimento em você mesmo:

Oferece destaque no mercado

Ser corretor de imóveis significa estar sempre fazendo contatos, captando clientes e atento à concorrência. Assim, se você fica para trás, outro profissional provavelmente conseguirá convencer seu cliente de que é a melhor opção para fechar qualquer que seja o negócio. Ao se especializar em Direito Notarial, contudo, você automaticamente ganha certa vantagem competitiva, atualizando seus conhecimentos para se destacar no mercado. Como ainda não são muitos os corretores que realmente sabem da importância desse campo, você passa a ter um diferencial importante em relação aos demais.

Atrai mais clientes

A aquisição ou mesmo o aluguel de um imóvel é uma decisão importante na vida de qualquer cliente. Por isso, na hora de realizar um ou outro processo, é comum que as pessoas busquem sempre o melhor profissional do mercado. Ser especialista em uma área tão crucial para o sucesso de toda a operação transmite muito mais segurança e, consequentemente, atrai mais clientes.

Facilita o processo imobiliário

Desconhecer os documentos necessários para uma transação imobiliária ou não entender sobre os tributos envolvidos só dificulta todo o processo. Além de dar mais chances para que o cliente desista da formalização do negócio, isso acaba consumindo um tempo que na verdade poderia ser usado para se dedicar a novas investidas. Com a especialização em Direito Notarial, você simplifica esse ciclo, pois passa a ter todos os conhecimentos necessários para concluir a transação com sucesso e no menor tempo possível.

Como se especializar?

Para garantir o investimento de tempo e esforços na direção certa, é preciso procurar um curso de qualidade, confiança e tradição. O inGaia Campus oferece um curso voltado especificamente para corretores que desejam se aprofundar no assunto. Nesse caso, são 80 horas (incluindo exercícios, aulas, leituras e tempo de estudo) de preparação para lidar com os desafios da área de maneira muito mais completa. Providencial, não concorda?

Aproveite também e conheça o inGaia Corretor e tenha a plataforma completa para corretores de imóveis, onde você tem acesso aos seus clientes e imóveis de forma simples e dinâmica.

Viu como o conhecimento em Direito Notarial deve fazer parte da preocupação dos corretores? Já tinha pensado na possibilidade de se especializar na área? O que você acha da ideia? Comente aqui e participe da conversa!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe