Locação

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Entenda a nova plataforma de boletos de pagamento e cobrança

Uma nova plataforma de boletos será implementada pelos bancos, e com a mudança todos os boletos deverão ser registrados antes do pagamento ser realizado.

Para registrá-los, você passará a enviar os dados dos seus boletos para o banco emissor e esse banco enviará as informações para a CIP, de forma online e imediata.

Cronograma de implantação

  • A partir de 24 de março/2018 – R$ 800,00 ou mais
  • A partir de 26 de maio/2018 – R$ 400,00 ou mais
  • A partir de 21 de julho/2018 – R$ 0,01 ou mais
  • Em 22 de setembro/2018 – processo concluído, com a inclusão dos boletos de cartão de crédito e de doações, entre outros.

A partir destas datas, não serão mais aceitos pagamentos de boletos que ainda não estejam no sistema financeiro.

Mas o que muda para os clientes inGaia Locação?

Para os nossos clientes o processo será feito de duas maneiras:

  • Via arquivo remessa

Sempre que um boleto for emitido ou for alterado, inclusive quando um acordo for realizado, um arquivo remessa terá que ser enviado para o banco.

Caso não encontrem os campos adequados para inserir os dados do boleto no modelo de remessa, você deverá cancelar o antigo e criar um novo.

Após as alterações e o envio, consulte a efetivação do registro.

  • Automaticamente para boletos do PJBank.

Importante: mesmo no PJBank o boleto antigo será anulado e apenas o mais recente poderá ser pago.

Principais dúvidas

Para facilitar, elencamos algumas das principais dificuldades que você pode ter ao serem implementadas as novas regras e já indicamos quais passos você pode seguir. Confira:

  1. Se o boleto não puder ser pago devido ao não envio das informações do banco para a CIP?
  • Para clientes do PJBank: altere a data de vencimento, imprima o novo boleto e aguarde 2h para realizar o pagamento novamente;
  • Para não clientes do PJBank: emita um novo boleto, gere remessa, envie a remessa para o banco, imprima o novo boleto e aguarde 2h para realizar o pagamento novamente;
  1. Se o boleto não puder ser pago porque o banco no qual você iria realizar o pagamento não conseguir acessar as informações na CIP?
  • Pague o boleto em outro banco OU
  • Aguarde alguns minutos e tente novamente

Se mesmo após seguir todos os passos o seu problema ainda persistir, orientamos que entre em contato diretamente com a central do banco responsável. Com os dados do boleto eles poderão identificá-lo e regularizar o seu registro junto a CIP.

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