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Entenda as diferenças nas buscas de imóveis por faixa etária

Por mais que você já saiba como é importante entender o perfil imobiliário de seus clientes, é preciso se aprofundar. Já parou para pensar, por exemplo, sobre as diferenças nas buscas de imóveis por faixa etária? Afinal, clientes mais jovens procuram características distintas de clientes adultos ao alugar ou comprar imóveis. Pronto para conhecer essas diferenças e entender como é possível integrar tais informações à sua estratégia de venda? Então confira nosso post de hoje!

Conheça as distinções etárias

Na realidade, são vários os possíveis critérios usados pelo corretor para analisar o perfil dos clientes: classe, tipo de imóvel buscado, localização de preferência, faixa de preço, entre muitos outros. Mas pode acreditar: a faixa etária ainda é um fator determinante nesse momento de escolha.

Ao traçar um perfil geracional de clientes, é possível perceber 3 grupos marcantes: geração Baby Boomer, de 51 a 69 anos, geração X, de 36 a 50 anos, e geração Y (ou Millennial), de 18 a 35 anos. E a lógica costuma seguir um certo padrão: quanto mais jovem, maior é a flexibilidade, mas também maiores são as restrições em relação ao preço.

Se você quer encurtar a jornada de decisão dos seus clientes, revertendo seu esforço em negócio fechado e consumidores satisfeitos em menos tempo, definitivamente precisa ter essas (e tantas outras) diferenças em mente ao escolher os imóveis mais adequados para mostrar!

Observe as principais diferenças

Tamanho

Esse é um dos principais critérios a se observar. Por ainda não terem constituído uma família ou estarem em um momento de transição profissional, clientes mais jovens são mais flexíveis. Por isso, acabam se contentando com imóveis menores. Membros da geração X ou Baby Boomers, ao contrário, buscam imóveis de maior metragem, com amplas áreas de lazer e convívio. Isso acontece porque têm filhos, porque passam mais tempo em casa ou porque dão mais valor ao conforto.

Localização

A geração Y tende a preferir imóveis mais próximos de regiões centrais. Isso se justifica pelo fato desses jovens usarem meios de transporte coletivos (ônibus e metrô) ou alternativos (como bicicletas) para se deslocar. Além disso, viver em áreas não exclusivamente residenciais condiz mais com seu estilo de vida. Já clientes mais adultos geralmente buscam regiões mais tranquilas para viver, com uma menor circulação de pessoas e um perfil mais residencial. Isso se explica pelo fato de encararem o lar como um verdadeiro santuário de descanso, que deve se distanciar ao máximo das preocupações.

Garagem

A garagem tende a ser outro grande divisor etário, já que clientes mais velhos costumam ter praticamente um automóvel para cada membro da família. Millennials, ao contrário, têm usado cada vez mais os meios públicos de transporte, o que faz com que a garagem não seja um fator determinante para a escolha de um imóvel.

Integração

É muito comum que Millennials prefiram imóveis com espaços integrados. E isso reflete seu próprio estilo de vida, que mistura trabalho e vida pessoal — por meio do home office, por exemplo. Por outro lado, membros da geração X e os Baby Boomers preferem plantas mais bem divididas e amplas, características de imóveis de maior luxo.

Projeto

A decoração e o projeto arquitetônico têm unido gerações, já que há poucas divergências quanto à necessidade de espaços com um design arrojado, versáteis e mais bem aproveitados. É possível, entretanto, que algumas restrições orçamentárias incentivem os Millennials a terem maior autonomia em projetos DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) e em uma arquitetura mais ousada. Mas o bom gosto em termos de arquitetura e design é comum a todos!

Com essas informações em mãos, fica mais fácil direcionar suas buscas de imóveis ao atender novos clientes, não é mesmo? Pensando nisso, desenvolvemos um sistema perfeito para você, que possibilita não somente a gestão dos seus clientes e imóveis, como também todo o acompanhamento da performance de sua imobiliária de qualquer lugar e de qualquer dispositivo conheça o inGaia Imob.

E se curtiu este post, aproveite para aprender mais sobre os Millennials e o que eles procuram em um imóvel!

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