Marketing

entenda-como-impulsionar-uma-publicacao-no-facebook.jpeg

Entenda como impulsionar uma publicação no Facebook

As redes sociais deixaram de ser uma plataforma com o único objetivo de gerar interação entre os usuários para se tornarem ferramentas de promoção de marcas, produtos e serviços, sendo altamente indicadas para empresas e profissionais autônomos como vendedores e corretores de imóveis, por exemplo.

Com base nesse contexto, muitos profissionais do setor imobiliário têm buscado alternativas para se tornarem mais relevantes nesse meio. Por isso, saber como impulsionar uma publicação no Facebook pode ser um diferencial competitivo.

No artigo de hoje mostraremos tudo o que você precisa saber para alavancar as suas publicações utilizando os recursos de impulsionamento do Facebook. Continue a leitura para entender mais!

O que é impulsionamento de publicações no Facebook?

De forma simplificada, o impulsionamento de publicações no Facebook é um recurso relacionado ao sistema de anúncios da plataforma e, sem dúvidas, uma de suas principais fontes de renda.

Considerando o fato de que é a rede social mais utilizada de todos os tempos, pagar para que uma publicação seja impulsionada pode ser uma ótima estratégia para atrair mais clientes e otimizar os resultados.

Apesar de ser amplamente utilizada nos dias atuais, foi apenas em 2012 que a ferramenta foi lançada. O intuito é proporcionar uma maneira simples e intuitiva para que qualquer usuário faça anúncios de seus produtos ou serviços na rede social.

O impulsionamento consiste em mostrar um determinado conteúdo a público definido por seu anunciante, gerando ganhos exponenciais de alcance.

Por que é importante impulsionar publicações no Facebook?

Dentre os principais motivos para se investir no impulsionamento de publicações, principalmente se você é um profissional do mercado imobiliário, podemos citar:

  • posts impulsionados geram mais curtidas, comentários e compartilhamentos;
  • quanto mais engajamento a publicação tem na rede social, maior a relevância da marca para os mecanismos de busca;
  • publicações impulsionadas podem alcançar um número significativo de clientes potenciais e pessoas interessadas no seu conteúdo, mas ainda os que o seguem no Facebook;
  • pode-se inserir chamadas em seus posts impulsionados para levar os usuários a assinar sua newsletter, entrar em contato, entre outras ações.

O que deve ser considerado em uma estratégia de impulsionamento?

Escolha do público-alvo

Como corretor de imóveis, conhecer o público-alvo de seu negócio é praticamente um pré-requisito para se manter no mercado, concorda? Quando se trata de um planejamento para impulsionar postagens no Facebook, a ideia é a mesma.

É preciso definir uma audiência que tenha um interesse potencial nas oportunidades que você tem a oferecer. Para isso, é importante definir seus interesses, localização, faixa etária média, profissão, escolaridade, entre outros aspectos pertinentes ao seu perfil.

Localização

Existem três escolhas de localização para que seus posts impulsionados apareçam no Facebook dos usuários:

  • feed de notícias do desktop;
  • feed de dispositivos móveis;
  • Instagram.

Fica a seu critério escolher em qual delas vale a pena focar os investimentos do impulsionamento.

Orçamento

É imprescindível definir um orçamento antes de iniciar qualquer estratégia de promoção de postagens no Facebook. Lembrando que o índice de alcance, em geral, está ligado ao valor pago no anúncio.

Pode-se personalizar o anúncio para que seja cobrado um determinado valor por dia de impulsionamento, número de cliques ou visualizações ou, até mesmo, pré-estipular um período de duração em que será cobrado proporcionalmente ao alcance.

Programação de posts

Uma das vantagens de trabalhar com esse recurso é o fato de que é possível programar o tempo e os intervalos para que ele permaneça no ar. Por exemplo, o anúncio pode permanecer por sete dias no ar e então ser encerrado automaticamente pela plataforma.

Como impulsionar publicações no Facebook?

Antes de até mesmo considerar investir no impulsionamento de uma publicação na rede social, é necessário ter:

  • uma página oficial de seu negócio no Facebook;
  • uma publicação considerada elegível para o impulsionamento pela plataforma;
  • ser administrador, moderador, editor ou anunciante da página.

Ao cumprir com todas essas exigências, é preciso seguir os seguintes passos:

  • vá até a página de seu negócio no Facebook;
  • escolha a postagem que deseja impulsionar;
  • clique no botão azul de impulsionamento do post (lembrando que o próprio Facebook pode sugerir impulsionamento ao notar que uma publicação tem melhor desempenho do que as outras);
  • clique em “audiência”;
  • selecione o tipo de público-alvo que mais corresponde ao que você deseja alcançar;
  • clique em “criar nova audiência”;
  • escolha as características de seu público-alvo (idade, gênero, localização, interesses, comportamento, dados demográficos etc);
  • vá em “orçamento;
  • defina o valor que você está disposto a gastar com os impulsionamentos de suas publicações — você pode utilizar opções pré-determinadas ou definir a sua própria escolha;
  • vá em “duração”;
  • determine o tempo que seu anúncio deve permanecer no ar — aqui também é possível utilizar opções pré-determinadas ou customizar de acordo com suas necessidades;
  • selecione uma forma de pagamento;
  • clique em “impulsionar”.

A publicação será analisada e revisada pela equipe do Facebook em até uma hora antes de ser colocada no ar e impulsionada. Em alguns casos o tempo de espera pode ser um pouco maior.

Agora sua postagem será alavancada pelo sistema da rede social e aparecerá no feed de centenas, milhares ou até milhões de usuários da plataforma. No entanto, vale lembrar mais uma vez que a eficiência do recurso está diretamente ligada à sua capacidade de determinar um público-alvo com precisão.

Por isso, é muito importante conhecer profundamente o perfil de consumidores dos serviços e produtos que você tem a oferecer como corretor de imóveis experiente no mercado imobiliário.

Como você pôde conferir no nosso artigo sobre como impulsionar uma publicação no Facebook, o sucesso desse tipo de estratégia se deve ao conhecimento do profissional em relação ao segmento em que ele atua.

Garantir uma forte presença nas redes sociais é uma estratégia para se manter competitivo em um mercado tão acirrado como o atual. Afinal, as tecnologias modernas têm permitido democracia entre empreendimentos de variados portes e setores.

As dicas sobre como impulsionar uma publicação no Facebook a respeito de seus negócios imobiliários foram úteis? Quer receber mais conteúdos como este e se manter atualizado sobre o mercado? Então siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook, Linkedin e no Twitter!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe