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Faça a implementação do CRM seguindo estas dicas simples

O sistema inGaia Imob tem se destacado por oferecer uma vasta gama de benefícios às imobiliárias, facilitando os processos de vendas, melhorando o relacionamento com clientes e potencializando o alcance de seus anúncios.

Por isso, neste artigo, mostraremos um passo a passo sobre como fazer a implementação desse sistema inovador em sua imobiliária de maneira intuitiva, prática e eficiente. Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de conferir o artigo!

Escolha o CRM mais adequado aos seus objetivos

Graças aos avanços em tecnologia corporativa, hoje em dia, podemos contar com CRMs especializados no mercado imobiliário capazes de automatizar os processos cotidianos de uma imobiliária, como o inGaia Imob.

Por isso, para que a implementação seja bem sucedida é preciso primeiro avaliar alguns aspectos sobre sua empresa e seguir determinadas práticas, como:

  • avalie os processos internos — qual o porte da empresa? quantos funcionários ela tem? como funciona o ciclo de vendas? quais vantagens o CRM trará?
  • conheça as soluções que o CRM proporcionará — integração de informações em um único sistema, armazenamento de dados dos clientes, relatórios detalhados e precisos, automação de tarefas repetitivas e aumento de agilidade e produtividade no cotidiano da imobiliária;
  • verifique se o CRM trará simplicidade — a ideia é facilitar o trabalho da equipe de corretores e não gerar mais um problema, portanto, o CRM deve ser simples e intuitivo.

Após conferir que o inGaia Imob atende às necessidades do seu negócio, o próximo passo é partir para a implementação do sistema e apresentá-lo à sua equipe de colaboradores.

Entenda o processo de onboarding e migração

Onboarding consiste no processo de implementação dos primeiros passos no CRM dentro de um período que dura, aproximadamente, 30 dias.

Para isso, seus corretores podem contar com o suporte de uma equipe especializada em ensinar o passo a passo na plataforma, treinamentos e todo o cronograma estabelecido pela inGaia.

Apresente suas funcionalidades aos corretores

Gestão de imóveis

Para que a implementação do CRM funcione, é fundamental que os corretores entendam o seguinte princípio: cada imóvel em sua carteira representa um anúncio. Ou seja, toda oportunidade adicionada ao sistema será convertida em um anúncio.

Dito isso, os profissionais devem adicionar fotos de qualidade e descrições claras e objetivas a respeito de cada imóvel, já que isso terá impacto direto na geração de leads.

Lembrando que o cadastramento de imóveis da carteira da imobiliária é o primeiro passo prático para implementação do sistema inGaia Imob.

Gestão de clientes

Como já foi dito, um CRM eficiente é capaz de automatizar as tarefas cotidianas, correto? Sendo assim, os corretores poderão fazer a gestão de sua carteira de clientes por meio do sistema.

O software organiza os atendimentos gerando lembretes e categorizando cada lead de acordo com a prioridade. Por exemplo, leads que têm interesse em comprar ou alugar um imóvel, clientes proprietários que tenham imóveis para vender ou alugar, entre outros.

Com base nesse contexto, vale ressaltar que o CRM conta com funcionalidades voltadas para otimizar o gerenciamento da carteira de clientes, como a ferramenta Radar Imobiliário que consiste em cruzar o que o cliente procura com os imóveis disponíveis tanto dentro do próprio banco de dados de sua imobiliária quanto em outras que utilizam o inGaia Imob, com o objetivo de encontrar a oportunidade perfeita dentro do perfil do cliente.

Lembrando que o sistema emite notificações automáticas quando não ocorre nenhuma interação com algum cliente, para que os corretores possam tomar medidas para prestar um atendimento rápido e eficaz.

Integração com portais imobiliários

Uma vez que os imóveis estão cadastrados no CRM, é possível automatizar a integração com os mais diversos portais imobiliários parceiros da inGaia, como Viva Real, Zap, OLX, MercadoLivre, entre outros.

Há a opção da imobiliária encaminhar os anúncios para o portal, ou fazer o cadastramento diretamente pelo CRM.

Gestão de negócios

Consiste em uma funcionalidade focada na gestão do fechamento do contrato. Ou seja, quando uma venda — ou locação — está próxima de ser concluída, é possível cadastrar também as propostas e, com base nelas, emitir notificações para o proprietário informando que há alguém interessado, permitindo que ele dê sua resposta com antecedência.

Além disso, todas as informações do cliente podem ser adicionadas ao sistema para que os contratos de locação sejam gerenciados com mais agilidade, segurança e eficiência.

Utilize os canais de suporte do sistema

Para possibilitar que a implementação do CRM seja um sucesso, o inGaia Imob também oferece um conteúdo dinâmico de treinamentos em vídeo altamente indicado para todos os usuários do sistema.

Considerando que muitas pessoas ainda têm dificuldades para lidar com tecnologia, é muito importante que todos utilizem os canais de suporte para aprender a manusear o software e possam aproveitar ao máximo o que ele tem a oferecer. O melhor canal para estreitar a comunicação com a inGaia é o chat disponibilizado dentro do próprio sistema.

Afinal, bons resultados só serão garantidos se todos os envolvidos estiverem bem engajados com o uso do sistema, não é verdade?

Exporte suas planilhas e use-as para análises e feedbacks

Uma das partes cruciais na implementação do CRM imobiliário em sua empresa é a hora de exportar suas planilhas do sistema, já que, quando os dados são extraídos da plataforma, relatórios podem ser gerados e utilizados para análises e feedbacks inteligentes.

O software permite que planilhas do Excel sejam exportadas, convertendo os dados e criando tabelas dinâmicas para que as informações sejam gerenciadas, sem que seja necessário um trabalho manual para isso.

Outro aspecto importante é que o CRM conta com cerca de 45 tipos de relatórios diferentes que abrangem desde assuntos sobre clientes interessados, proprietários e auditoria de dados, até o monitoramento de atividades do usuário (corretor, supervisor, auxiliar etc.).

Vale mencionar, ainda, que, quando os relatórios são gerados, pode-se aplicar filtros para refinar suas consultas.

Centralize no inGaia Imob o processo de vendas

Por fim, vale mencionar que todas as transações imobiliárias devem ser centralizadas no inGaia Imob. Afinal, ele é que vai definir a realização dos processos de vendas daqui em diante – do cadastro de imóveis ao fechamento das vendas.

Em outras palavras, as metodologias antigas tornam-se obsoletas e a imobiliária passa a contar com uma tecnologia de automação para agilizar suas vendas e o relacionamento com seus clientes.

Para concluirmos, é importante mencionar que tanto o sucesso da implementação do CRM quanto o funcionamento do sistema de maneira eficiente são aspectos que estão diretamente ligados à inserção de dados de forma correta.

Ou seja, para que os relatórios sejam gerados, e as informações, analisadas, é fundamental que todos os envolvidos nos processos internos adicionem dados fidedignos e precisos.

Agora que você já conhece os principais passos para fazer a implementação do inGaia Imob em sua empresa, marque um bate-papo com nossos consultores e conheça na prática todos os benefícios de um sistema inteligente para imobiliárias!

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