Tecnologia

Guia rápido: faça seus anúncios imobiliários se destacarem na internet!

Guia rápido: faça seus anúncios imobiliários se destacarem na internet!

A internet já se consolidou como o ambiente ideal para os anúncios imobiliários. Atualmente, sites especializados em imóveis, sites de vendas em geral e até publicações nas redes sociais oferecem imóveis de todos os tipos, que se destinam a atender as mais variadas necessidades do mercado.

Assim, com a praticidade que a busca pela web permite, é natural que os compradores iniciem suas pesquisas pela rede. Contudo, diante de tantas possibilidades de oferta, cabe ao corretor criar diferenciais nos anúncios que o destaquem da concorrência.

Para isso, nós preparamos este guia rápido, que ajudará você a produzir anúncios que destacarão os seus imóveis na internet. Acompanhe!

Faça textos de qualidade

O texto é um ponto chave para qualquer anúncio imobiliário. Ainda que a internet ofereça o recurso das imagens e vídeos, existem detalhes de um imóvel que não são percebidos facilmente. Portanto, cabe ao texto ressaltá-los.

Sendo assim, você deve se esforçar para produzir um texto correto, que saliente que você é um profissional preparado, capaz de prestar um bom atendimento. Ele não deve ser longo, mas precisa conter todas as informações sobre o imóvel e destacar aquelas que o tornam diferente dos demais.

Nesse ponto, vale mencionar que uma simples palavra bem colocada pode mover uma decisão, enquanto o uso errado das palavras pode criar objeções.

Assim, se um apartamento tem uma vista realmente privilegiada, por exemplo, convém destacar essa informação no texto. Da mesma forma, procure destacar todos os diferenciais que o imóvel possui, buscando não se alongar nas descrições.

Isso significa que você deve procurar ser conciso e objetivo, mas não significa que possa abusar das abreviações. Aliás, o ideal é evitar que qualquer termo seja abreviado.

É importante ter em mente que abreviações que são muito comuns no mercado imobiliário podem não ser de fácil compreensão para o leitor do seu anúncio. Assim, ele teria dificuldades em entender o que você está dizendo — o que seria péssimo em termos de resultados.

Um ponto importante que não deve ser esquecido: se o imóvel estiver em um condomínio, destaque com a mesma propriedade as características das áreas de uso comum.

Utilize imagens nos anúncios imobiliários

É fundamental que todas as informações contidas no texto sejam apoiadas por boas imagens geradas em fotos e, se possível, em vídeos. Assim, aquela vista privilegiada que você destacou no texto se tornará muito mais evidente se você inserir uma foto que certifique que ela de fato existe.

Para produzir as imagens, você não precisará investir em um equipamento sofisticado ou contratar um profissional. Afinal, as máquinas fotográficas atuais e mesmo os bons celulares conseguem produzir fotos e vídeos com qualidade suficiente para a internet. Todavia, é importante que você capriche na produção do material.

Nesse sentido, escolha sempre os melhores ângulos para a captura das imagens, se posicionando nas extremidades dos cômodos com o foco voltado para os pontos de principal interesse. Por exemplo, se aquela vista que você destacou está na sala de estar de um apartamento, capture uma imagem que demonstre, a partir da janela, a posição em que ela pode ser contemplada.

Prefira fazer as fotos sem o uso de flash, utilizando a luz do dia — luz natural dos ambientes. Se necessário, prefira a luz artificial dos cômodos, evitando ao máximo o uso do flash da máquina ou do celular, que não produzem efeito interessante em fotografias de cômodos.

Da mesma forma, você deve destacar, nos textos dos anúncios de imóveis em condomínios, as informações sobre as áreas comuns. Também é importante que sejam produzidas imagens dessas áreas que apoiem o que estiver escrito.

Produza um grande número de fotos e selecione aquelas com a melhor qualidade. Sem ser repetitivo, utilize a máxima capacidade de publicação que o site no qual o anúncio for publicado permitir.

Cuide da ambientação

Todo bom corretor sabe o quanto a apresentação de um imóvel sujo e desorganizado causa uma impressão negativa nos visitantes. O mesmo vale para os imóveis que são apresentados por meio de imagens na internet. Portanto, antes de fotografar e de produzir um vídeo, cuide para que tudo esteja na mais perfeita ordem — incluindo a limpeza!

É claro que essas condições não dependem da sua vontade e elas exigem providências do proprietário do imóvel. Sendo assim, é importante você convencê-lo sobre a necessidade de adotar as medidas acima para que haja uma boa ambientação.

No caso de imóveis ocupados, os cômodos devem estar bem organizados, com as camas feitas e os armários nos quartos com portas fechadas. A cozinha com a pia repleta de vasilhas para lavar causa uma sensação negativa no observador — o que cria uma objeção natural que poderá até impedir que ele se interesse pelo imóvel. Por isso, essa situação também deve ser evitada!

O mesmo vale para a pintura das paredes e para a limpeza dos pisos. De fato, é sabido que essas não são questões diretamente relacionadas ao valor do imóvel. Porém, existem aspectos subjetivos relacionados às preferências pessoais de cada um que precisam ser considerados.

Ora, se a finalidade do anúncio é causar uma boa impressão e chamar a atenção de um provável comprador, é preciso encarar esses aspectos com a devida atenção, dando a eles a importância merecida.

Efetue os reparos necessários

É preciso lembrar que o anúncio é apenas o chamariz para o possível comprador que, em seguida, manifestará a intenção de visitar os imóveis pelos quais se interessou. Sendo assim, da mesma forma que você deve procurar destacar, nas imagens e no texto, todos os aspectos positivos do que está sendo anunciado, também é importante que sejam salientados os pontos mais triviais, que dizem respeito ao funcionamento do imóvel.

Assim, por exemplo, a argumentação de venda que afirma que o imóvel não exige reparos pode ser apoiada por imagens das instalações sanitárias aparentemente em bom estado. Contudo, para que o anúncio não reforce uma ideia falsa — que será desconstruída no momento da visita — é importante que o imóvel cumpra tudo o que for prometido.

Portanto, eventualmente, será preciso que o proprietário faça algum investimento em reparos — o que pode causar alguma resistência. Se essa resistência surgir, com habilidade e sem provocar atritos, convém argumentar que aquele investimento será oportuno para melhorar as condições de venda e até para valorizar o imóvel.

Lembre-se: tudo o que for dito no anúncio precisa ser confirmado na visita. Qualquer informação falsa criará sérios motivos para objeções, podendo até cair por terra todo o trabalho de atendimento ao cliente.

Agora que você já sabe como fazer os melhores anúncios imobiliários para a internet, assine a nossa newsletter para continuar acompanhando as nossas novidades!

 

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe