Marketing

Facebook para empresas: como ter uma página incrível e atualizada?

Facebook para empresas: como ter uma página incrível e atualizada?

Mais de 90 milhões: essa é a quantidade de usuários que acessam o Facebook no Brasil mensalmente. E esse número impressionante só comprova o poder que a rede social tem no país. E sabia que hoje já existem mais de 2 milhões de negócios utilizando a plataforma para ampliar seus lucros por aqui? Nada mais justo, portanto, que dizer que o uso do Facebook para empresas tem sido cada vez mais importante, não concorda? Mas como aproveitar os recursos dessa rede da melhor forma possível? Como disponibilizar conteúdo de fato relevante por meio dela? Pois é o que iremos abordar neste post. Então confira!

Desvende a anatomia do post perfeito

A primeira coisa que sua imobiliária precisa fazer para ter uma página realmente relevante no Facebook é entender as características em comum entre os casos de sucesso vistos por lá. E aí podemos falar sobre:

Caracteres

Anote aí: chamadas com até 40 caracteres costumam ter um bom volume de engajamento na rede. E se você por acaso achar que esse limite é muito pouco, arrisque com até 80 caracteres!

Imagens

Lembre-se de sempre usar imagens em suas publicações no Facebook. Sabia que elas ajudam a aumentar significativamente a quantidade de conversão de alguns posts nas redes sociais?

Vídeos

Os vídeos estão cada vez mais na moda nas redes sociais. Por isso, vale a pena pensar também nesse tipo de conteúdo para o Facebook, com uma produção preferencialmente entre 35 e 40 segundos de duração.

Tenha uma fanpage e não um perfil

Muitas imobiliárias menores e até corretores autônomos erram em criar um perfil no Facebook em vez de uma fanpage. Os perfis têm um limite máximo de 5 mil conexões, inviável para quem eventualmente deseja ter muitos seguidores. Outro detalhe é que só as fanpages trazem uma ferramenta de análise de dados, uma importante arma para os negócios.

Conheça os melhores temas a abordar

E já que mencionamos a ferramenta de análise de dados das fanpages, vale dizer que esse recurso também é bem útil para tentar entender quais são os melhores temas a serem abordados por sua imobiliária. Ao observar que posts estão tendo maior alcance orgânico, maior quantidade de curtidas e até mesmo como anda o engajamento dos seus concorrentes (é possível acompanhar secretamente até 5), você pode ter uma boa ideia do que tem atraído mais a atenção do seu público.

Acompanhe as boas práticas da rede

Além dessas dicas, ainda há outras, ligadas às boas práticas do Facebook, que indicam como a página da sua imobiliária pode ter mais chances de sucesso dentro da rede social. Veja só algumas:

  • Poste constantemente;
  • Impulsione os posts mais importantes;
  • Analise os resultados;
  • Use hashtags;
  • Aproveite as datas comemorativas para postar conteúdos relacionados.

Viu como é possível aproveitar bastante das ferramentas do Facebook para empresas? Pois agora que você já sabe ao menos por onde começar, que tal ir planejando seus posts? O que não falta é usuário aguardando seu conteúdo por lá, viu?

Lembre-se que, além de utilizar as redes para divulgar os seus imóveis e interagir com os seus leads, não esqueça que para hospedar esses imóveis e fazer a gestão deles e dos seus clientes, é de extrema importância investir em um software imobiliário de qualidade, como o inGaia Imob; onde você conta com um site poderoso e totalmente customizável.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe