Marketing

Fotos do imóvel: 4 dicas para o corretor otimizar seus anúncios

Fotos do imóvel: 4 dicas para o corretor otimizar seus anúncios

Uma imagem vale mais que mil palavras: na corretagem de imóveis, essa expressão é ainda mais poderosa, sabia? Afinal, apesar de a descrição ser importante para apresentar características básicas, são as fotos do imóvel que realmente chamam a atenção do cliente. O problema é que, infelizmente, muitos profissionais não tiram bom proveito dessa estratégia. Isso sem contar que você precisaria ser um escritor extremamente criativo para transformar uma simples vaga de garagem em um atrativo a mais, não é verdade?

É fundamental, portanto, que o corretor de imóveis faça bom uso dessa que pode ser sua melhor arma para as vendas. E foi exatamente pensando em ajudá-lo que resolvemos trazer no post de hoje algumas dicas para que passe a fazer fotos impecáveis do imóvel e otimizar seus anúncios. Curioso? Então confira:

Invista em um bom equipamento

Não tem como fugir: logo o primeiro passo é investir em um bom equipamento e tentar fugir, sempre que possível, do celular. As câmeras de smartphones normalmente não conseguem captar a iluminação da melhor forma possível, sem contar que para cada foto razoável outras tantas saem tremidas. Mas não precisa se preocupar, porque uma câmera simples, desde que com lente grande angular, flash e tripé já pode dar contar do recado.

Escolha os ângulos certos

Existem alguns truques que podem ajudá-lo a definir o melhor ângulo para as fotos do imóvel. Em primeiro lugar, perspectivas diagonais costumam passar uma boa sensação de amplitude. Além disso, o vão de entrada do apartamento também é um excelente ponto, pois normalmente possibilita o enquadramento da sala toda. Para qualquer ambiente, porém, o plano ideal deve ser o central: nem muito teto, nem muito chão. Para conseguir esse equilíbrio, muitos preferem posicionar o tripé a um metro de altura. Faça o teste!

Dê uma arrumada no ambiente

Alguns corretores de imóveis são mais pragmáticos, achando que se o cliente consegue ver o espaço já é suficiente. Mas não é bem assim. Alguns profissionais inclusive levam itens pequenos de decoração só para dar um toque especial nas fotos. Se acha que não é para tanto, só guarde que realmente importante é deixar o ambiente o mais organizado e limpo possível. Assim, objetos que não façam parte da decoração devem ser colocados de lado, ao menos para as fotos do imóvel.

Garanta a iluminação

Acredite ou não, a luz é um ingrediente que pode fazer toda a diferença. Por isso, o ideal é avaliar previamente se é melhor visitar imóvel na parte da manhã ou da tarde, dependendo do tempo e do posicionamento das janelas. E por falarmos em janelas, abra-as! Além de garantir a iluminação, assim você consegue passar uma sensação de espaço muito maior. De toda forma, o flash deve estar ligado, pois muitas vezes cria um equilíbrio entre a luz externa e a interna. E se nada disso for suficiente, pode ser interessante acender as luzes.

É claro que, embora o corretor não só possa como deva se aventurar a tirar as fotos do imóvel sozinho, o mais recomendado é procurar a ajuda de um profissional da área. Afinal de contas, para desenvolver um olhar especial para a fotografia e conseguir o melhor enquadramento em diferentes situações, é preciso know-how. E isso só um fotógrafo especializado nessa área pode conseguir.

Agora que você aprendeu algumas técnicas de como ter fotos boas para otimizar os seus anúncios, aproveite para ter um site diferenciado da concorrência e conheça o inGaia Imob. Além de ter um site totalmente customizável, você tem acesso ao melhor CRM imobiliário do mercado e pode fazer a divulgação de seus imóveis nos portais e chat em tempo real com mais de 30.000 corretores para parceria.

E se gostou das nossas dicas e por isso quer ficar por dentro de muito mais, não deixe de assinar a nossa newsletter!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe