Tecnologia

Fotos panorâmicas: dicas para fazer as melhores imagens de um imóvel

Fotos panorâmicas: dicas para fazer as melhores imagens de um imóvel

Assim que surgiram as primeiras fotografias no mundo, apareceram também as primeiras fotos panorâmicas, sabia? É quase isso! Depois do surgimento da tecnologia fotográfica, em 1839, bastaram apenas 12 aninhos para que alguém capturasse uma paisagem inteira com a ajuda de vários cliques — caso dessa sequência de imagens, do fotógrafo Martin Behrman, que hoje está na biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.

Mas será que esse tipo de técnica pode ser aplicada na hora de vender um imóvel? Será que isso ajudaria a fechar mais negócios? Pois claro que sim! Quer saber como é possível aumentar suas chances de venda com uma mãozinha das fotos panorâmicas? Então confira já nosso post!

O que são as fotos panorâmicas?

Antes de mais nada, é bom entender que uma foto panorâmica não é apenas uma foto grande. Produzida com a ajuda de várias outras fotografias, a ideia é mostrar toda a extensão de um lugar, tanto na horizontal quanto na vertical, passando uma ideia ainda maior de imersão no ambiente. E essa ideia, quando levada para o universo dos imóveis, pode ajudar (e muito) na hora da venda.

Como elas podem ajudar a valorizar um imóvel?

Todo mundo sabe como uma boa foto pode ajudar a aumentar o interesse por um imóvel, certo? E não é por menos! Por meio das fotos é que um possível cliente se imagina dentro de um apartamento ou de uma casa. Por isso, quando tiramos uma foto panorâmica tanto do lado de fora como dentro do imóvel, automaticamente promovemos uma experiência mergulho naquele cenário, até mesmo com a possibilidade de observar detalhes do lugar. Isso sem contar que, com essa técnica, até os imóveis menores parecem mais espaçosos!

Como tirar uma boa foto panorâmica?

Para não fazer feio na hora de tirar sua foto panorâmica, separamos aqui 3 dicas que certamente o ajudarão bastante. Veja só:

Tenha o máximo de cuidado para não tremer

Como explicamos brevemente logo no começo do post, as fotos panorâmicas são montadas com a ajuda de várias outras fotos. No entanto, para que essa montagem funcione, é preciso que os cliques não estejam tremidos. Se isso acontecer, o ponto que liga uma imagem à outra ficará borrado, comprometendo o resultado final.

Use os aplicativos nativos do celular

Hoje em dia, existem vários aplicativos para celulares que ajudam na hora de tirar uma foto panorâmica. No entanto, nenhum deles é melhor que os nativos do aparelho, viu? Por isso, vale ficar ligado nos seguintes apps:

  • Câmera do Google, para Android;
  • Câmera Cardboard, também para Android;
  • Lumia Camera, para Windows Phone;
  • Modo Panorama, da câmera do Iphone.

Preste atenção à diferença de luzes

Quando falamos sobre fotos do imóvel, é extremamente importante prestar atenção à iluminação. E essa dica é especialmente aplicável às fotos panorâmicas! Como você precisará de várias imagens, tenha em mente que é interessante que todas elas estejam com o mesmo tipo de luz, para que a foto final fique uniforme.

E as fotos em 360º?

Por fim, ainda vale lembrar que hoje em dia não existe apenas o recurso de vídeos em 360º para imóveis. Com as fotos panorâmicas também há a possibilidade de criar imagens em 360º de um apartamento ou uma casa lá no Facebook!

Viu só como as fotos panorâmicas podem ajudá-lo a criar imagens melhores dos imóveis do seu portfólio, ainda alavancando suas vendas? Então não perca mais tempo: ilumine bem o ambiente, deixe tudo preparado e comece a fazer seu cliques!

Aproveite também para conhecer o inGaia Imob, onde você pode criar, gerenciar e customizar o seu próprio site, além da gestão de clientes e imóveis numa plataforma com mais de 30.000 corretores para parcerias.

Curtiu o nosso post? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receber muitas outras dicas diretamente na sua caixa de entrada!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe