Mercado

Geração Millennial: como conquistar esses jovens e torná-los clientes?

Geração Millennial: como conquistar esses jovens e torná-los clientes?

Para se manter atualizado em relação ao mercado, você precisa ser adequadamente apresentado à geração Millennial, também conhecida como geração Y. Embora não exista uma definição exata de datas, o mais comum é tratar como parte dessa geração quem nasceu entre meados dos anos 1980 até 1995, período em que começa a geração Z.

Tendo hoje em dia entre 20 e 30 anos, os jovens dessa geração apresentam necessidades e comportamentos muito específicos. E para conquistá-los, transformando-os em clientes da sua imobiliária, você precisa ser capaz de reconhecer essas características. Quer aprender mais sobre o assunto? Então continue acompanhando nosso post!

O estilo de vida da geração Millennial

Quem faz parte da geração Millennial tem um estilo de vida mais moderno e agitado, normalmente fazendo parte de sua rotina sair para se divertir depois de passar horas e horas no trabalho. Com isso, é especialmente importante que o local de repouso desses jovens seja próximo às áreas que mais frequentam. Além do mais, o estilo de vida dos Millennials normalmente inclui reuniões frequentes com amigos e pessoas próximas. Assim, imóveis com espaços especialmente destinados à confraternização (como as famosas varandas gourmet) são extremamente bem vistos.

Financeiramente falando, o contexto dessa geração tende a ser um pouco mais modesto, com um orçamento mais restrito. Geralmente ainda no começo de sua vida profissional, muitos Millennials buscam opções relativamente mais econômicas, que realmente caibam em seus bolsos. É por isso, inclusive, que os imóveis menores estão dentre suas preferências, já se encaixam em suas possibilidades. Por último, mas nem por isso menos importante, vale ressaltar que uma das características mais marcantes dessa geração é o apego intenso tecnologia e o uso dos recursos por ela proporcionados para praticamente tudo — até para procurar por imóveis.

Suas preferências como clientes

Como boa parte da geração Millennial ainda é iniciante no mercado de trabalho, está apenas começando a encarar os grandes desafios da vida adulta. De toda forma é fato que 2 questões são bastante importantes para essa geração: tamanho e localização.

Por estarem no começo da fase adulta, os Millennials não precisam de um imóvel muito grande, mas certamente prezam pelo conforto. Já uma boa localização é fundamental, muitas vezes superando todas as demais características do imóvel. Estar em um local privilegiado, que otimize seu tempo e favoreça sua qualidade de vida é especialmente importante para essa geração.

As táticas de conquista desses jovens

No caso de imobiliárias e corretores que desejem atingir os jovens dessa geração, o primeiro passo consiste em colocar a honestidade acima de tudo. Muito bem informados, os Millennials não querem ser enganados. Por isso, prezam pela transparência no conhecimento tanto dos pontos positivos como dos pontos negativos dos imóveis. Para convertê-los em clientes, também é importante usar a tecnologia a seu favor. Então evite os telefonemas, considerados ultrapassados. Em vez disso, aposte em e-mails e comunicadores instantâneos!

Limitar as opções é outra atitude que aumenta as chances de sucesso. Indecisos, esses jovens podem não converter se forem apresentados a alternativas demais. Em vez disso, vale a pena entender profundamente seu estilo e suas necessidades, a fim de apresentar opções mais direcionadas. Ainda outro detalhe que os jovens dessa geração buscam é a diferenciação em tudo. E os imóveis não ficam de fora. Por isso, mostre alternativas que contem com opções diferenciadas, como área para home office ou um espaço para receber os amigos, por exemplo. Quanto maior for o senso de exclusividade, maiores são as chances de conversão.

Como você pôde perceber, os jovens da geração Millennial vivem uma vida acelerada, tecnológica e cheia de expectativas. E seus imóveis devem refletir isso. Portanto, para conquistar esse público, é primordial conhecer suas preferências e, a partir daí, agir com honestidade, praticidade e com a ajuda da tecnologia para conseguir fechar negócio. E quando se trata de tecnologia para o mercado imobiliário, nada melhor que o inGaia Imob, um sistema para imobiliária completo com o melhor site de imóveis.

E então, pronto para abocanhar mais essa fatia de mercado? Para receber mais novidades e atualizações sobre o mercado imobiliário, aproveite para assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de tudo!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe