Liderança

Gestão à vista: como usá-la para resolver os gargalos da sua imobiliária?

Gestão à vista: como usá-la para resolver os gargalos da sua imobiliária?

É simples: a forma como sua imobiliária é administrada influencia os resultados. Não basta ter um portfólio adequado de imóveis e contar com bons corretores. Também é indispensável agir de maneira a tomar decisões corretas e solucionar problemas da melhor forma possível. Nesse cenário, a gestão à vista surge como uma ótima possibilidade para a imobiliária que deseja garantir mais chances de sucesso e uma atuação otimizada.

Pronto para entender como aplicar essa gestão no seu dia a dia para eliminar de uma vez por todas os gargalos da sua imobiliária? Então acompanhe já os próximos tópicos!

O que é gestão à vista?

A gestão à vista se baseia no princípio de integrar processos e pessoas, realizando um acompanhamento contínuo de dados e resultados. Mais que isso, essa gestão visa divulgar tais dados analisados para que todos tomem conhecimento da real situação do negócio — é justamente isso que a torna integrada. Esse tipo de gestão vem sendo cada vez mais adotado porque, diante de um mercado mais e mais competitivo, informação vale ouro.

Quais são suas vantagens?

Um dos principais benefícios desse tipo de gestão envolve a tomada de decisão, que acontece de maneira mais rápida e assertiva. Afinal, com uma visão ampla da situação do negócio, fica muito mais fácil definir quais devem ser os próximos passos. Outra vantagem é que ela estimula a comunicação interna, possibilitando que os corretores se comprometam a atingir os mesmos objetivos.

A gestão à vista também aumenta a produtividade, já que todos se envolvem nos problemas da imobiliária e, com isso, a solução é encontrada mais facilmente. Além disso, favorece a motivação ao permitir que os colaboradores se sintam envolvidos. O fato de os resultados ficarem amplamente disponíveis ainda imprime uma postura mais transparente. Como 76% dos funcionários não confiam em chefes que não compartilham informações sobre o negócio, essa gestão ainda fortalece o relacionamento de confiança.

Como usá-la na imobiliária?

A gestão à vista pode ser aplicada em diversas áreas da imobiliária, desde o controle financeiro até a gestão de pessoas, ajudando a eliminar gargalos que poderiam atrapalhar o desenvolvimento. A partir do compartilhamento de dados do negócio, é possível ter mais sucesso ao implantar uma política de redução de custos, por exemplo. Como todos conhecem as necessidades do orçamento, fica mais fácil garantir o engajamento.

E por falar em engajamento, ele também é favorecido do ponto de vista da equipe de vendas. É possível eliminar gargalos de fechamento de vendas com o acompanhamento contínuo das taxas de conversões de equipe. Como os próprios corretores conseguem acompanhar o desempenho do time, fica mais fácil garantir a motivação necessária para bater metas.

Outro ponto a ser considerado é que a gestão à vista permite a identificação de problemas, inclusive de maneira antecipada. Ter mais pessoas focadas em superar o mesmo obstáculo facilita o encontro de soluções e a identificação mais clara das causas desses gargalos.

A gestão à vista prevê o acompanhamento e a divulgação ampla de resultados, de modo a favorecer a comunicação e aumentar a produtividade. Para os gargalos da sua imobiliária, ainda ajuda na motivação, no engajamento e no encontro de soluções que eliminem ou reduzam esses problemas.

Não parece ideal? Então o que ainda está esperando para colocar em prática? Conheça o inGaia Imob e comece agora a fazer a gestão de seus clientes e imóveis com o melhor CRM imobiliário do mercado e faça parte de uma comunidade com mais de 30.000 corretores para parcerias.

E para receber nossos conteúdos em primeira mão, não perca tempo: assine agora mesmo a nossa newsletter!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe