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Gestão comercial imobiliária: como ter mais eficiência?

Administrar uma empresa não pode ser considerada uma tarefa simples, especialmente se ela estiver inserida em algum segmento potencialmente complexo do mercado. Diante dessa realidade, aprender como ter mais eficiência na gestão comercial imobiliária pode ser extremamente importante.

As preocupações no setor são inúmeras e vão desde a captação de clientes em potencial, passam pelo treinamento e gerenciamento dos colaboradores e chegam até os processos burocráticos com as negociações. Complicado, não é mesmo? Então, confira o conteúdo a seguir e descubra como simplificar esses processos!

O que é a gestão comercial imobiliária?

A gestão comercial imobiliária pode ser entendida como um conjunto de ações planejadas para manter esse tipo de empresa funcional, eficiente e sustentável, especialmente em um segmento tão concorrido como o de imóveis. Em outras palavras, é um plano de gerenciamento para que o negócio funcione adequadamente.

Uma boa gestão comercial imobiliária deve agregar diversas ferramentas e unificar os talentos da equipe, de forma que seja possível solucionar os problemas administrativos e gerir bem os recursos e investimentos, além de fazer uma boa gestão patrimonial, atendendo necessidades complexas inerentes a qualquer empreendimento.

Para conseguir isso, é fundamental que o diretor esteja permanentemente atento a oportunidades, processos, estratégias de marketing, informações, novidades do mercado, recursos e relacionamentos, mantendo o foco na lucratividade e na satisfação dos clientes, o que é muito complexo.

Quais são as práticas fundamentais para qualquer imobiliária?

Apostar na tecnologia

Uma vez que a velocidade da circulação de informações no ambiente digital está cada vez maior, apostar em tecnologia é, definitivamente, uma das práticas fundamentais para qualquer corretor. Sem isso, esse profissional não apenas perde chances de negócio, como também pode perder clientes para a concorrência.

Com as ferramentas certas, é possível gerar uma personalização maior dos serviços e das ofertas aos seus clientes, conseguindo muito mais eficiência em todos os processos que envolvem esse ofício. É isso que o inGaia Imob, o sistema de gestão imobiliária mais completo do mercado, faz por você.

Com um tela inicial simples, que possibilita uma visão geral de oportunidades de negócios e o envio automático de novas propostas para os clientes, você melhora o seu relacionamento e a sua autoridade no segmento, sem descuidar da gestão, podendo definir metas e objetivos individuais para sua equipe.

Segmentar os clientes

A segmentação dos clientes é outra das práticas fundamentais para qualquer corretor e também é uma estratégia que permite fazer um merchandising mais certeiro. Com o sistema inGaia Imob, é possível usar ofertas automáticas para oferecer o imóvel certo para aquela pessoa, aprimorando o relacionamento com os clientes e despertando mais interesse.

Essa funcionalidade cruza os dados de clientes e imóveis registrados no sistema, enviando automaticamente uma ou mais ofertas de unidades compatíveis com o perfil dos leads, poupando tempo dos corretores e até mesmo dos administradores, que, sem nenhum trabalho extra, conseguirão uma gestão comercial imobiliária eficiente.

Não esquecer do pós-venda

Um bom pós-venda é muito importante no segmento de imóveis, embora muitas imobiliárias não deem o devido valor a esse aspecto. Com informações centralizadas em um só local e dados atualizados, é possível fazer isso de forma eficaz, tornando clientes eventuais em verdadeiros parceiros.

Por que contar com o inGaia Imob nesse processo?

Diante de tudo o que foi exposto, não é difícil perceber que toda ajuda é bem-vinda para superar esses desafios. E é justamente isso que o inGaia Imob pode fazer pela sua empresa, juntando o que há de melhor em tecnologia na plataforma mais adequada para essa ação.

Nossa solução traz, por exemplo, um dashboard que confere uma visão geral, de forma que o gestor da imobiliária tenha a possibilidade de acompanhar tudo o que está acontecendo, de forma centralizada. Isso inclui, por exemplo, o número de imóveis cadastrados e avisos automáticos sobre informações que estejam desatualizadas há mais de um mês.

Outra funcionalidade interessante é que o sistema permite configurar metas coletivas, bem como objetivos individuais de desempenho, com as tarefas dos funcionários e da equipe podendo ser acompanhadas detalhadamente, o que minimiza consideravelmente os problemas de gestão dos colaboradores e da própria empresa.

Também é possível administrar melhor o que está sendo investido para trazer clientes, uma vez que se pode visualizar dados sobre as mídias que mais trazem retorno, bem como as fontes de tráfego, como os portais imobiliários, para que se identifiquem quais escolhas estão tendo o melhor custo-benefício.

Há um funil de vendas dentro do próprio sistema, que acompanha a performance da imobiliária em captações de imóveis, novos clientes, visitas, propostas e fechamentos, sendo um diferencial e proporcionando um funcionamento mais preciso na empresa.

Além do painel simples e intuitivo, outro benefício é o envio automático de feedback aos proprietários dos imóveis, que usualmente podem não ser tratados como clientes, mas que, com um retorno apropriado, tendem a ficar mais satisfeitos e podem ser tornar não apenas clientes eventuais, mas também parceiros.

Por fim, ao contar com o inGaia Imob, você tem a chance de fazer parcerias estratégicas, visto que o sistema pode fazer o cruzamento de dados da base de clientes da sua imobiliária com a carteira de clientes de outras que também utilizam o software, permitindo que você atenda a um público ainda maior e com mais qualidade.

Como a tecnologia traz um diferencial competitivo para sua imobiliária?

Depois de tudo o que lemos, é fácil perceber que a tecnologia é um recurso valioso para quem deseja fazer uma boa gestão comercial imobiliária. Com uma plataforma que ajude na administração da empresa e uma importante mudança de mentalidade, fica muito mais simples melhorar os seus processos.

Diretores e corretores devem trabalhar com foco em métricas, qualificando os leads e sabendo adequadamente quantas oportunidades de negócio são realmente viáveis. Aproveitando o que o sistema oferece e os seus recursos disponíveis, é possível pavimentar um belo caminho rumo ao sucesso!

Ficou interessado em contar com esses benefícios na sua imobiliária e conhecer o inGaia Imob? Então, entre em contato com um dos consultores para conhecer mais sobre o nosso sistema!

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