Liderança

Gestão de pessoas: 5 estratégias para incorporar em sua imobiliária

Gestão de pessoas: 5 estratégias para incorporar em sua imobiliária

Um dos bens mais importantes para uma empresa são seus funcionários, e no ramo imobiliário isso não seria diferente. Muitas vezes a falta de investimento em pessoas pode frear o seu crescimento, dificultando o relacionamento tanto interno quanto externo.

A gestão de pessoas é peça fundamental para líderes que planejam se desenvolver no mercado de maneira sólida por meio de ações simples que refletem – e muito! – na qualidade da prestação de serviço, produtividade e no ambiente de trabalho.

Pensando nisso, vamos falar sobre algumas estratégias para sua imobiliária aplicar essa gestão da melhor maneira possível.

1. Invista em treinamentos diferenciados

Mostrar que você se preocupa com aqueles que trabalham pode trazer benefícios a curto e longo prazos. Investir na qualificação dos seus funcionários é uma forma de desenvolver laços de confiança com eles, além de motivá-los. Eles sentirão que esse investimento é, por parte, interesse da empresa em suas vidas profissionais e se esforçarão mais para cumprir as expectativas da empresa.

Treinamentos bem escolhidos podem aumentar os resultados na captação e manutenção dos clientes que serão tratados de forma mais profissional e estratégica, aumentando a clientela e os fidelizando. Seus colaboradores estarão preparados para atender essas pessoas da melhor maneira, alcançando a satisfação e interesse delas por sua empresa.

2. Dê feedbacks constantes

A comunicação entre as partes pode ser de grande ajuda se bem trabalhada. Saiba ouvir seus funcionários e entenda as suas necessidades. Uma boa prática é promover reuniões e investir no diálogo, quando você dará o feedback sobre os pontos positivos e negativos de cada empregado ou setor, e poderá discutir sobre o que vocês, como grupo, podem fazer para melhorar.

3. Delegue tarefas de maneira otimizada

Concentrar todas as atribuições em um grupo pequeno de pessoas pode ser fatal para sua imobiliária. Faça uma divisão justa e bem dividida sobre o que cada funcionário deverá fazer, divida a carteira de clientes de forma a aproveitar o tempo de todos.

Saiba delegar! Muitas vezes o problema de uma empresa está no seu gerenciamento, então dedicar um tempo a mais nisso pode fazer toda a diferença no fluxo de trabalho geral, e consequentemente no resultado no fim do mês!

4. Motive seus funcionários

Para ter sucesso em qualquer área do mercado, é necessário muito emprenho e amor pelo seu trabalho. O mercado imobiliário não foge à regra: muito tempo é demandado para prospectar potenciais clientes, trabalhá-los e concluir negociações. Essa rotina é muito desgastante e pode desestimular seus funcionários, mas para evitar que isso aconteça, pequenos atos são importantes.

Traçar metas, dar devido reconhecimento, ajudar a resolver problemas pessoais, controlar a carga de trabalho de cada um são atitudes que demonstram preocupação e podem motivá-los a passar por essa rotina pesada.

5. Preocupe-se com o clima organizacional

A cultura organizacional das empresas é um assunto cada vez mais em pauta na nossa atualidade. Uma gestão que se preocupa com o ambiente de trabalho tem se mostrado muito eficaz para o aumento de produtividade. Funcionários felizes e que se sentem bem onde estão são mais motivados e aptos a conquistar clientes e a fechar negócios, se desenvolvendo profissionalmente e ajudando a companhia a crescer também!

Gostou das nossas dicas sobre como realizar gestão de pessoas? No nosso blog temos vários artigos que podem ajudar a alavancar o crescimento da sua empresa! Dê uma olhada nesse artigo sobre como gerar leads para o mercado imobiliário e fique por dentro do assunto!

Agora que você aprendeu um pouco mais de gestão de pessoas com as nossas 5 dicas, aproveite para conhecer o inGaia Imob – nosso software para imobiliária – e faça a gestão de seus clientes e imóveis, além de acompanhar a performance de sua imobiliária de qualquer lugar e de qualquer dispositivo (desktop e mobile, através do aplicativo)!

publicidade
As definições de promoção foram atualizadas. Garanta 56% de desconto agora!
Artigos relacionados
Compartilhe