Marketing

Google AdWords: 5 dicas para elaborar anúncios imobiliários

Google AdWords: 5 dicas para elaborar anúncios imobiliários

Em tempos de marketing digital, ferramentas como o Google AdWords têm sido fundamentais na hora elaborar e executar uma estratégia de marketing eficaz. Contudo, para obter o máximo de performance dessa incrível ferramenta, algumas medidas são indispensáveis.

Então, se o seu foco é criar anúncios imobiliários no Google AdWords, confira essas 5 dicas para torná-los verdadeiros gatilhos para aumentar as suas conversões.

1. Faça a segmentação por localização

Esse é o primeiro passo para anunciar no AdWords. Essa ferramenta trabalha segmentando o público-alvo, a fim de tornar o seu anúncio ainda mais relevante para as pessoas certas. A partir da segmentação, é possível delimitar o alcance do anúncio com critérios de localização, por exemplo.

Assim, fica mais fácil vender. Afinal, não surtiria muito efeito um anúncio de imóvel localizado em São Paulo ser veiculado em Boa Vista, no Acre, por exemplo.

2. Elabore um título atrativo para o anúncio

Ao lado das palavras-chave, o título tem sua importância na hora de despertar a curiosidade do seu alvo. O título do anúncio deve ser sucinto, mas, ao mesmo tempo, eficaz, contento as informações centrais da proposta e o destaque daquilo que realmente for relevante.

Por exemplo, imagine que está ofertando um imóvel numa região bastante valorizada e conhecida em uma cidade, a exemplo do Leblon, no Rio de Janeiro. Esse tipo de informação é fundamental, pois diferencia o seu anúncio tornando-o mais atrativo — vale lembrar que você terá apenas 25 caracteres à disposição.

3. Descreva de forma objetiva

O grande trunfo de anunciar no Google Adwords está na habilidade com as palavras. Como os caracteres são limitados, é necessário ser objetivo e preciso na hora de passar as informações.

Dessa forma, a descrição do seu imóvel, por exemplo, deve ser feita de forma direta, apresentando as características mais relevantes e o seu diferencial. Além disso, é preciso também ser estratégico para criar no leitor a necessidade de clicar no anúncio e complementar as informações de que precisa para avaliar a compra.

4. Escolha as palavras-chave certas

A escolha das palavras-chave é altamente estratégica no Adwords. São essas palavras as encarregadas de criar o interesse do seu público. As palavras-chave devem conter a essência da sua proposta de vendas. Por exemplo, “imóveis para venda”, “venda de imóveis”, “compra de imóveis”. Aqui, menos é mais. O importante é ser objetivo e eficiente.

Outro ponto relevante sobre as palavras-chave está no fato de que elas são determinantes no rankeamento do anúncio. Em outras palavras, é por meio delas que o Google classifica se o seu anúncio tem relação com a busca de algum usuário na internet.

5. Selecione boas imagens

Quando se trata de um anúncio digital, a parte visual sempre tem grande relevância, pois é o nosso primeiro contato com a proposta.

As imagens, além de ilustrar o anúncio, servem para gerar interesse no seu público. Por isso, no caso de anúncios imobiliários é fundamental que haja imagens que se relacionem com o tipo de proposta ou mesmo do próprio imóvel anunciado.

Por fim, o Google AdWords é uma ferramenta completa e que fornece uma excelente janela de comunicação entre a proposta e o seu público-alvo. Com ele, os seus anúncios imobiliários se tornam mais relevantes, direcionados e com maior possibilidade de serem clicados, funcionando com um diferencial no mercado imobiliário.

Para facilitar ainda mais o seu trabalho, o inGaia Ads faz toda a gestão e otimização das suas campanhas imobiliárias, totalmente integrado ao site de sua imobiliária e ao Facebook. Invista na única inteligência artificial em Marketing Digital da América Latina e parceira do Google, focada no mercado imobiliário e deixe esse trabalho com quem é expert no assunto!

Não pare por aqui! Continue a aprender mais sobre como melhorar a presença online da sua imobiliária lendo o nosso post “8 itens essenciais para o site da sua imobiliária”.

publicidade
Gestão Completa + Site para sua imobiliária :: inGaia Imob
Artigos relacionados
Compartilhe