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Home staging: como o visual da casa agiliza a venda

Home staging: como o visual da casa agiliza a venda

O home staging de um imóvel não só vale a pena, como é fundamental para agilizar uma venda. Estudos feitos por uma associação de corretores dos Estados Unidos indicaram que a decisão de compra do imóvel ocorre cerca de 30 segundos depois que o cliente entra no local. Assim, a primeira impressão de um ambiente torna-se um fator importantíssimo para a venda.

Há alguns anos, preparar um imóvel para a visita do cliente, ou home staging, era algo que se resumia a limpar a bagunça e varrer a calçada da frente. No entanto, hoje em dia, existem até empresas especializadas na arte do home staging. Seu trabalho é despertar o interesse de potenciais clientes em comprar uma casa ou apartamento com base em seu visual. O segredo? Faça com que eles se imaginem vivendo ali.

O home staging é deixar um ambiente mais bonito, mas, além disso, é também ‘despersonalizar’ o imóvel e permitir uma identificação maior do comprador com o lugar, além de ajuda-lo a perceber o verdadeiro espaço e potencial da casa.

Mas qual é a melhor forma de organizar o imóvel? Não existe ciência exata quando o assunto é home staging. Seja com design de interiores ou marketing de imóveis, deixar uma casa mais atraente pode tomar muitas horas de seu tempo como corretor, ou custar muito dinheiro ao contratar um home stager, o profissional de home staging.

Vale a pena contratar um profissional de home staging?

Contratar ou não um profissional de home staging depende de um fator: o retorno de seu investimento.
Existem duas saídas. A primeira é marcar uma consulta entre o home stager e o vendedor do imóvel, e propor que o vendedor pague pelo que achar mais justo. Misturar as opiniões de um organizador e um corretor pode trazer ótimos resultados para a venda de um imóvel.
Do contrário, caso o gasto seja arcado por você, corretor, contratar um profissional geralmente só compensa em vendas envolvendo altos investimentos. A consulta inicial com um home stager custa, em média, 70 reais. Ao fim do processo, o retorno da venda deve cobrir os gastos realizados.
O home staging também pode ser uma ótima oportunidade para que a imobiliária ou corretor garantam exclusividade na venda. Negociar a exclusividade do imóvel em troca do serviço pode ser uma ótima ideia.

As fotos também são importantes

Se estamos falando de primeiras impressões, fotos e vídeos são fundamentais para a venda de um imóvel. Antes mesmo da primeira visita, o ideal é que o cliente sinta o interesse logo de cara por meio das imagens e vídeos divulgados da casa ou apartamento. Por isso, para agilizar e valorizar ainda mais uma venda, é interessante fazer home staging para os registros de seu imóvel. Além disso, investir na produção de fotos profissionais para imóveis, como a do inGaia Flix, é muito importante para melhorar os seus resultados.

Agora que você, corretor, aprendeu como o visual da casa agiliza a venda com as nossas dicas de home staging, aproveite para alavancar ainda mais a sua carreira com o inGaia CorretorinGaia Corretor e tenha a melhor tecnologia em sites imobiliários, acesso aos seus clientes e imóveis pelo aplicativo e parcerias em tempo real com mais de 30.000 corretores.

Veja aqui também 5 dicas para um corretor fazer home staging.

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