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Home Staging é diferencial para vender

Home Staging é diferencial para vender

Home staging é uma arte e quando aplicado corretamente, transforma imóveis comuns em imóveis com uma apresentação muito semelhante aos imóveis zeros – como os apartamentos modelos de empreendimentos imobiliários.

A seguir, uma explicação que fará muitos corretores, até mesmo os mais conservadores, pensarem em home staging na hora em que estiverem mostrando aquele imóvel escolhido a dedo e que tinha tudo para ser o seu negócio do mês, e no entanto, acabou não acontecendo, devido a precária condição em que o imóvel foi apresentado para “aquele” potencial comprador.

O objetivo do home staging é fazer com que um imóvel agrade um número elevado de pessoas. Quanto mais pessoas interessadas pelo mesmo imóvel, melhor será a chance de vendê-lo mais rápido e alcançar o valor desejado, isto é fato.

A tão falada primeira impressão começa no momento em que as fotos do imóvel são colocadas em sites e portais imobiliários com a intenção de provocar o público a ir conhecer pessoalmente o imóvel. Esta ação é uma faca de dois gumes, pois pode atrair ou repelir completamente pessoas que estão em busca da tão sonhada casa e fazer com que o imóvel fique esquecido em meio a uma lista de milhares e melhores.

Mesmo sendo algo importante, a primeira impressão virtual não é o fator decisivo de compra, como a primeira impressão em pessoa, que é mais importante pelo fato de ser memorável para quem está em busca do lar perfeito para se viver. Memorável porque uma imagem sendo boa ou ruim fica gravada na mente das pessoas, e quando uma imagem agrada e é aprovada mentalmente, a mudança para o imóvel acontece antes de acontecer na vida real. Quando pessoas se imaginam vivendo em um certo imóvel, ele passa de imóvel para lar, e automaticamente a relação de apego se estabelece, algo fundamental em qualquer tipo de venda.

A apresentação faz parte de uma série de coisas que juntas transformam um imóvel qualquer na casa dos sonhos. Home staging vai além de limpar, organizar e manter um imóvel para ser vendido. Naturalmente, essas são as primeiras etapas a serem seguidas se o proprietário quer vender ou locar o seu imóvel. No entanto, para tornar o local mais do que desejável para os clientes, o home staging usa uma mistura de objetos, tecidos, cores, entre outros, para tornar os ambientes estrategicamente aconchegantes e acolhedores.

O home staging pode ser aplicado em todos os tipos de imóveis, porém cada um requer uma abordagem específica, podendo ir de uma simples consultoria até uma grande produção que pode levar dias para ser concluída. Aplicar home staging em imóveis usados, estando eles ocupados ou vazios, possibilita um diferencial imenso e abre oportunidades de venda para imobiliárias e corretores de imóveis que antes não existiam.

Por Suzana Damy, especialista em home staging. Atua há mais de 10 anos no mercado imobiliário, atualmente, presta consultoria pela própria empresa – a Staging Design -, e é professora do inGaia Campus.

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