Liderança

A importância da assessoria jurídica em imobiliárias

A importância da assessoria jurídica em imobiliárias

Sabemos que hoje, o mercado imobiliário oferece várias ofertas para aquisição de um imóvel, mas são poucos os que oferecem uma garantia de uma boa assessoria jurídica para evitar possíveis dores de cabeça. A sua imobiliária conta com algum tipo de apoio jurídico? Caso não, veja a diferença que a assessoria traz para a empresa e para seus clientes.

Eliminar riscos que atrapalham a negociação
Todo negócio envolve riscos no momento da transação e, em se tratando de imóvel, esse cuidado tem que ser redobrado: ou seja, passar por uma avaliação técnica e jurídica cada vez mais rigorosa para garantir o sucesso da transação imobiliária é fundamental. São vários os fatores que podem envolver riscos: questões agrárias em imóveis recém-urbanizados; restrições ambientais em imóveis desabitados ou construções em áreas protegidas; limitações urbanísticas; questões de insegurança patrimonial dos vendedores ou proprietários anteriores; dentre outros. Por isso, a necessidade do suporte jurídico para eliminar os riscos citados.

Especialização do mercado
Isto levou o mercado imobiliário a se especializar e tomar alguns cuidados, tanto na qualidade do atendimento, quanto na especialização dos seus profissionais do ramo, inclusive na área jurídica.
Isso é muito bom para o consumidor final, uma vez que ele terá todo esse respaldo a seu favor e, dessa forma, problemas futuros podem ser evitados.

Suporte técnico ao cliente
Ter profissionais focados na área jurídica auxiliam o processo de verificar a viabilidade no momento da transação e sinalizar ao cliente os riscos envolvidos em cada negócio.
Com relação ao imóvel, deve-se tomar o cuidado com toda a parte da documentação envolvida e analisar se os dados que a envolvem não estão contraditórias em relação às informações físicas e se não há restrições impeditivas sobre a transação que poderá não vir a ser concluída no meio do processo.
Lembrando que a maioria dos documentos necessários para uma completa análise jurídica podem ser obtidos no prazo de uma a duas semanas.

A transparência dos riscos para o cliente em cada transação imobiliária gera a qualidade necessária para a fidelização do negócio atual e de negócios futuros.

Agora que você aprendeu sobre a importância da assessoria jurídica em imobiliárias e como ela pode te ajudar, aproveite para ficar a frente dos seus concorrentes e conheça o inGaia Imob. O software para imobiliária completo para você fazer a gestão de seus clientes e imóveis, além de acompanhar a performance de sua imobiliária de qualquer lugar e de qualquer dispositivo através do aplicativo ou via desktop.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe