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Tecnologia

Entenda a importância do certificado de segurança SSL para um site de imobiliária

Você se considera uma pessoa preocupada com sua segurança? Quando você compra um carro, no mínimo você contrata um seguro e instala um alarme, certo? Tudo isso são meios de segurança que você busca para se proteger.

Ao transferirmos essa questão para o mundo virtual – mais especificamente com o site da sua imobiliária –, quais medidas você está tomando para se proteger? Se respondeu nenhuma, saiba que o botão de alerta do seu site acaba de ser acionado e que ele não está seguro contra possíveis invasores e vírus.

Com a crescente popularidade da internet e o número de transações realizadas online, cresce também o alerta na segurança dos dados trafegados.

Para que toda essa comunicação na rede aconteça de forma segura, criou-se o Secure Socket Layer (SSL) – protocolo de segurança que é implementado utilizando um certificado de segurança digital. Sua finalidade é provar a autenticidade do site e garantir que todas as informações trocadas nele sejam criptografadas, ou seja, codificadas.

Visualmente falando, o código SSL pode ser facilmente identificado: ao navegar em uma página, aparece na tela, ao lado da barra de endereço url, o cadeado. E ao invés de HTTP (hypertext transfer protocol – tipo de protocolo usado para trocar informações entre seu computador e o site acessado), a conexão aparecerá como HTTPS, sendo o “S” de segurança.

Dessa forma, quando o cadeado aparece, o usuário tem a tranquilidade de saber que as informações fornecidas no site não serão interceptadas.

Porque seu site deve ter o certificado SSL

Muitos clientes que acessam um site com certificado SSL já sabem da sua importância, e dos benefícios oferecidos, sendo o principal a segurança, já que a página estará protegida da ação de hackers e ele poderá navegar em uma página sem preocupação.

Outra questão super importante é que o certificado SSL também contribui para um melhor posicionamento no ranking do Google, por ser considerado pelo buscador um fator positivo de boas práticas de SEO.

Na prática isso significa que se um site não é totalmente seguro para o visitante, ele também não é interessante para o Google.

Diante de todos os pontos apresentados podemos concluir que o ter o certificado SSL é fundamental para assegurar que as informações trocadas entre o usuário e o site sejam protegidas, além de ajudá-lo a ganhar posições nos resultados do Google.

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