Liderança

tecnologia-5-ferramentas-essenciais-para-um-posvenda-de-imoveis-eficiente.jpeg

inGaia e Absoluta Imobiliária: conheça a parceria de sucesso

Apesar da resistência apresentada por parte do setor, a tecnologia e a internet já fazem parte do dia a dia de quem trabalha com imobiliária. Aos poucos, a inovação chega para tornar a vida menos complicada também para esse tipo de serviço.

Enquanto alguns ainda questionam a possibilidade de integração e de transformação digital, outros saem na frente. Para a Absoluta Imobiliária, a tecnologia sempre foi uma aliada e uma maneira de agregar valor ao serviço oferecido. Foi apenas uma questão de tempo até encontrar na inGaia valores semelhantes.

Neste post, vamos mostrar como essa parceria resultou não só em três sites de qualidade, mas também em economia e ganho no nível do atendimento.

A Absoluta Imobiliária

A Absoluta Imobiliária foi inaugurada em 2005, em Americana, São Paulo. Atualmente, trabalha com compra, venda, locação, administração, intermediação e construção civil.

O serviço feito com ética e seriedade sempre foi a prioridade da companha desde os primeiros anos. Prova disso é o fato de a Absoluta ter sido a primeira imobiliária da cidade de Americana certificada com o selo ISO 9001. A norma reconhece a qualidade em administração de locação e venda de imóveis.

Vista como referência na cidade onde surgiu, a imobiliária agora investe em sua expansão: já são duas unidades fora de Americana. Uma em Santa Rita do Passa Quatro e outra em Santa Bárbara do Oeste. E o objetivo é conquistar mais espaço nos próximos anos.

Durante mais de uma década, a Absoluta sempre investiu em diversos tipos de imóvel, mas agora está voltando o negócio para o meio corporativo, com espaço para empresas e comércio. As principais negociações da imobiliária, no entanto, ainda são no modelo residencial.

Hoje, 25 pessoas trabalham na sede, em Americana, sendo 17 voltadas apenas para a área de locação. Outros seis funcionários atendem as filiais de Santa Rita e Santa Bárbara.

O contato com a inGaia

O primeiro contato com a inGaia aconteceu em 2014, por meio da Associação Comercial de Americana, que apresentou a plataforma para as imobiliárias da cidade. A Absoluta foi a primeira a aderir à solução.

A presença online sempre foi uma preocupação grande para a imobiliária: o site da Absoluta foi o primeiro das que atuam na região a ser realmente interativo e a contar com serviço de newsletter. Até então, as companhias usavam os sites apenas como vitrine, com fotos dos imóveis e um telefone para contato. Não havia nenhum tipo de integração.

Com o tempo, a Absoluta percebeu que o site estava começando a ficar desatualizado. Foi justamente em 2014, quando já buscava novas tecnologias e formas de otimizar a presença digital, que ela foi apresentada aos serviços da inGaia.

Por se tratar de uma empresa que acredita no poder do online e procura sempre o que há de novo no mercado, a Absoluta encontrou na inGaia uma parceria imbatível. As duas companhias têm a vontade de inovar no DNA.

Enquanto outras organizações do ramo parecem ter medo da tecnologia, a Absoluta sempre enxergou a inovação como um diferencial, como uma forma de entregar algo a mais para o cliente. A tecnologia é sinônimo de vantagem em relação aos concorrentes, pensamento compartilhado com a inGaia.

Como o inGaia Imob ajudou

Para a Absoluta Imobiliária, uma das maiores qualidades do inGaia Imob é a facilidade na hora de construir um site. Mesmo quem não tem conhecimento avançado ou experiência com programação vai conseguir desenvolver um site excelente.

O formato que a plataforma oferece é intuitivo, o que garante uma usabilidade tranquila e amigável. No caso da Absoluta, que atualmente tem três sites no ar, essa usabilidade foi um fator importante: como a identidade já havia sido criada, com poucos cliques foi possível replicar o que já estava pronto nas páginas que surgiram depois.

Isso evitou retrabalho e gerou uma economia de tempo, que são outros pontos de destaque para a Absoluta na experiência com o inGaia Imob. Sem a plataforma, o trabalho teria que ser feito várias vezes, em alguns casos até usando ferramentas diferentes. Com a integração de serviços, não apenas do site, a solução está no mesmo local.

O site auxilia ainda no atendimento da imobiliária. Em vez de ser apenas um local onde os clientes podem ver fotos e acessar informações sobre os imóveis, a página se torna uma forma prática de entrar em contato diretamente com o setor comercial.

Otimização para SEO

Outra preocupação do inGaia Imob é fazer com que o site seja otimizado para serviços de busca. Com as melhores práticas de SEO, ele ajuda o cliente a encontrar primeiro a sua imobiliária e não a do concorrente.

A conquista de resultados

Com a ajuda do inGaia Imob, a Absoluta Imobiliária conseguiu, com o mesmo custo, aumentar o departamento comercial. O sistema permitiu que o foco da empresa se voltasse para o que realmente importa, que é a negociação de imóveis e o bom atendimento.

Em 2014, antes de contar com os serviços inGaia, a empresa tinha metade dos corretores que tem hoje. Mesmo com duas vezes mais corretores, o trabalho administrativo não seguiu a mesma linha de crescimento, pois a plataforma permitiu que muitos serviços fossem automatizados.

A possibilidade de colocar o cliente em primeiro lugar gerou mais resultados. O sistema ajudou a montar relatórios e a monitorar as atividades que estão sendo feitas. Antes dele, os funcionários da Absoluta precisavam fazer a análise de forma manual das métricas e do atendimento ao cliente.

O diferencial do atendimento

Saber que você pode contar com o atendimento e o apoio de uma empresa parceira é fundamental. Com a inGaia, a Absoluta Imobiliária experimentou um nível de atenção e cuidado diferenciado.

Se, por e-mail, o atendimento já era um destaque, agora, com a possibilidade de tirar dúvidas via chat, o serviço ficou ainda mais otimizado. Na construção do site, por exemplo, mesmo quando não era possível colocar alguma função em prática, a forma de contornar era apresentada de maneira clara e sem demora.

O futuro da parceria

Para o futuro, a Absoluta Imobiliária pretende expandir ainda mais os negócios. O desafio é grande: a empresa sabe que, mesmo em cidades próximas, existe uma certa resistência para tudo aquilo que é novo.

Por isso, a parceira com a inGaia faz ainda mais sentido. Para conquistar novos mercados, a Absoluta entende a importância do digital e que ser encontrada facilmente nos serviços de busca traz uma autoridade e uma confiança necessárias para conquistar o cliente.

Quer saber como o inGaia Imob pode fazer com que sua empresa chegue aos clientes certos e se torne referência? Entre em contato com a gente agora mesmo!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe