Marketing

Instagram para negócios: como usá-lo a favor da sua imobiliária

Instagram para negócios: como usá-lo a favor da sua imobiliária

Todo empreendedor do mercado imobiliário sabe que, por trás de qualquer venda, há uma série de etapas, impulsos e sensações que funcionam como motivação para o cliente concretizar seus sonhos. Por isso, saber instigar as pessoas representa um grande passo em direção à realização de uma compra. E se você puder fazer isso com ferramentas on-line?

Com milhões de seguidores ativos por mês não só no Brasil como no mundo, o Instagram solidificou sua força ao se posicionar como a mais visual das redes sociais. E mais que simplesmente uma ferramenta de venda, o Instagram pode se transformar em um poderoso gatilho para movimentar e estimular desejos de consumo.

Já parou para pensar que, para as imobiliárias, a rede representa uma oportunidade imperdível de marketing digital? No post de hoje, vamos aprender a extrair o melhor dessa ferramenta para alavancar seu negócio! Acompanhe:

Otimize o perfil da imobiliária

É muito importante manter o perfil da imobiliária sempre atualizado, com uma biografia breve e bem escrita. Lembrando que, ao contrário de outras redes sociais, o Instagram não permite a inserção de links nas publicações. Portanto, aproveite o espaço da descrição do perfil para convidar o seguidor a clicar na sua página, gerando tráfego para o site ou blog da empresa.

Escolha o público certo

Se você tem algum conhecimento sobre estratégias de marketing, já sabe: não adianta querer que seu conteúdo atenda a todo tipo de pessoa. Conheça bem seu público-alvo e procure saber mais sobre seus interesses. Produza posts direcionados a esses seguidores e siga os perfis que forem estrategicamente importantes para a imobiliária, desde pessoas que podem vir a se tornar clientes até profissionais, empresas e demais interessados no mercado, pois podem eventualmente trazer informações e conteúdos relevantes.

Pense no conteúdo e não na venda

O Instagram não é um balcão de ofertas, mas sim uma plataforma para projetar desejos e aspirações. Muito mais que fechar negócios, a função da ferramenta é atrair a atenção das pessoas certas para cada imóvel. E como uma boa imagem pode contar uma história sem necessidade de apelar para argumentos de venda, a eficácia da rede para o sucesso de sua imobiliária é potencializada.

A imagem postada deve refletir mais que um imóvel, mas um estilo de vida almejado por seus clientes ideais. Para isso, vale investir em noções básicas de fotografia e não deixar de lado os detalhes: às vezes, insinuar um ambiente moderno e sofisticado pode contar mais que imagens externas de edifícios, por exemplo.

Evite o exagero

Estude a frequência ideal de postagem, certificando-se de que sempre há conteúdo novo disponível para despertar o interesse de possíveis clientes. É interessante postar todos os dias, tomando o cuidado de não ser inconveniente. Afinal, seus seguidores facilmente notarão uma página chata ou repetitiva.

Use hashtags interessantes

No Instagram, as hashtags são bastante úteis para filtrar buscas, além de ajudarem a dar forma às ideias que se deseja transmitir em cada post. Pode ser uma boa ideia usar hashtags já consagradas, desde que você não copie hashtags o tempo todo! Seja criativo e procure formular novos termos, que sejam capazes de traduzir a imagem do seu negócio e inspirar as pessoas a utilizá-las em suas próprias postagens. Aproveite para conhecer as 25 hashtags mais importantes do mercado imobiliário.

Integre a outras redes

É interessante que os posts também sejam compartilhados na página de sua imobiliária em outras redes sociais (como Facebook ou Twitter) para atrair o máximo de atenção possível e assim aumentar as chances de que mais pessoas acompanhem e compartilhem o conteúdo. Dessa forma, você também poderá conquistar novos seguidores e ampliar a exposição da empresa na web.

Não tem volta: o uso do Instagram para negócios já é uma realidade. Então nada de ficar para trás! Comece hoje mesmo a empregar essa rede social para criar e atrair mais oportunidades!

E para gerenciar os leads que já possui e também os que virão, aproveite para conhecer o nosso software completo para gestão de clienteso nosso software completo para gestão de clientes automatizado e não perca mais nenhuma venda.

Quer receber outros conteúdos interessantes como esse? Assine nossa newsletter e não perca nem mais um post sobre ferramentas de gestão imobiliária, CRM e cursos on-line para corretores!

publicidade
Gestão Completa + Site para sua imobiliária :: inGaia Imob
Artigos relacionados
Compartilhe