Marketing

Landing pages: o que são e como elas podem ajudar um corretor?

Landing pages: o que são e como elas podem ajudar um corretor?

Ao investir em uma estratégia de marketing digital, a criação de landing pages surge como uma etapa essencial, mas muitas vezes desperta inúmeras dúvidas.

Para criar landing pages eficientes é necessário compreender o que é essa etapa do marketing e quais resultados podem ser esperados com a solução.

Alguns segmentos também destacam-se pelas particularidades, como no marketing imobiliário, sendo relevante saber como executar a estratégia de acordo com a área que a empresa atua.

O que são landing pages?

As landing pages podem também ser chamadas de páginas de conversão e consistem em uma página criada especificamente com o objetivo de coletar informações do visitante por meio de uma oferta.

Além de produtos, as ofertas podem ser relacionadas a conteúdos, como e-books ou estudos de caso. Assim, o usuário é incentivado a fornecer as informações de contato dele em troca da oferta.

A página deve possuir assim alguns elementos básicos, como título, descrição da oferta, formulário e call to action (chamada à ação).

Como usá-las em vendas?

A landing page deve ser usada com o objetivo de coletar informações do visitante para, posteriormente, estreitar o relacionamento. Algumas oportunidades para o uso da estratégia no marketing digital são:

  • Segmentar campanhas: uma imobiliária pode ter diferentes campanhas. Por exemplo, é possível investir em campanhas diferentes para quem deseja comprar uma casa ou apartamento, criando landing pages diferentes para cada caso;
  • Direcionar visitantes que clicaram em anúncios: quando realiza uma campanha de links patrocinados, por exemplo, a empresa deve criar landing pages específicas para cada anúncio;
  • Qualificar leads: na estratégia de qualificação de leads é necessário criar landing pages diferentes para as distintas etapas de nutrição, com ofertas específicas e diversificando as informações coletadas no formulário de conversão.

Esses benefícios podem ser alcançados por empresas de diferentes segmentos. A seguir, vamos destacar algumas das características da solução quando aplicada ao mercado imobiliário.

Como usar landing pages no mercado imobiliário?

O uso de landing pages no mercado imobiliário oferece diversas oportunidades para aumentar a atração de clientes, otimizar o tempo de qualificação e tornar o trabalho dos corretores de imóveis mais eficaz. Algumas dicas para o segmento são:

Invista em design

No setor imobiliário o uso de fotos de qualidade e condizentes com as características do empreendimento são fundamentais para atrair a atenção do usuário.

Ainda que seja indicado um design limpo, é possível usar uma imagem do imóvel na landing page para gerar expectativa no visitante e motivá-lo à conversão.

Devido ao objetivo de levar o usuário a uma ação (preencher o formulário e submetê-lo), a landing page não possui elementos de navegação, como menu, pois podem distrair o visitante e prejudicar a conversão.

Tenha um formulário útil aos objetivos

Os usuários são mais resistentes ao preenchimento de formulários extensos, portanto, utilize, no máximo, cinco campos no formulário de conversão.

Também é fundamental que os campos atendam ao objetivo do negócio. Além de nome e e-mail é possível perguntar se o visitante está interessado em uma compra ou aluguel, casa ou apartamento, região em que pretende morar, se está em busca de um imóvel residencial ou comercial etc.

Descreva a oferta com clareza

Ao pesquisar um empreendimento imobiliário, o usuário está interessado em saber as características do imóvel e preço. Portanto aborde questões como: número de dormitórios, tipologia, número de vagas, metros quadrados, preço, se aceita financiamento etc.

Caso a oferta seja referente a um conteúdo, faça um rápido resumo, com objetividade e clareza. É possível usar vídeos curtos para enriquecer a experiência do usuário.

Integre as informações

Os dados coletados na landing page só são úteis quando usados posteriormente. Insira as informações do visitante em um banco de dados, como em um CRM imobiliário, e faça contato com ele. Esse relacionamento pode ser mantido por meio de uma estratégia de e-mail marketing, por exemplo.

Em caso de formulários de visita ou orçamento um corretor pode entrar em contato com o potencial cliente visando uma abordagem mais comercial.

As landing pages permitem mais agilidade e eficiência no processo de atração e qualificação de clientes, resultando em aumento nas vendas de imóveis. Para manter-se atualizado sobre o tema e conhecer outras tendências, siga a inGaia no Facebook, Twitter e YouTube!

Agora você aprendeu sobre landing pages, está na hora de transformar seu site em uma poderosa ferramenta de geração de resultados! Conheça o inGaia Sites.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe