Liderança

Líderes empreendedores: conheça 5 histórias inspiradoras

Líderes empreendedores: conheça 5 histórias inspiradoras

Uma empresa altamente inovadora fundada por um garoto de 19 anos, uma corretora que tem seu nome relacionado aos imóveis mais importantes de Nova Iorque nos últimos 20 anos, um rapaz de recusou uma oferta bilionária e preferiu manter as rédeas do próprio negócio: o que essas pessoas têm em comum? Simples: são líderes empreendedores que têm muito a ensinar! Quer conhecer essas e mais algumas histórias igualmente inspiradoras? Então acompanhe nosso post!

Bill Gates, da Microsoft

Procure pelo verbete self-made man em qualquer boa enciclopédia virtual para ver estampada uma foto de Bill Gates, o típico capitalista responsável por personificar o sonho americano da competência aliada à extrema criatividade. Idealizador e fundador da Microsoft, Gates entendeu logo cedo que seus objetivos deveriam vir em primeiro lugar, não permitindo que nem a mesmo a faculdade de Harvard ficasse no caminho — tanto que a abandonou para se dedicar exclusivamente à criação de seu império de programas para computadores. Deu mais que certo!

Louise Sunshine, do Sunshine Group

Conhecida como a rainha dos imóveis de luxo em Nova Iorque, Louise é uma lenda entre corretores do mercado imobiliário dentro e fora dos Estados Unidos. Ex-funcionária de Donald Trump (com quem garante ter aprendido bastante sobre a arte de vender), ela soube garantir seu próprio espaço em um setor altamente agressivo ao longo das últimas décadas. Louise já disse várias vezes que não trabalha com tijolos e argamassa, mas com escolhas e estilos de vida. Não está nada mal.

Evan Spiegel, do Snapchat

Ninguém em pleno domínio de suas capacidades mentais recusaria uma oferta de 3 bilhões de dólares sem que estivesse 100% seguro do potencial do seu negócio, não é mesmo? Pois foi exatamente o que fez Evan Spiegel, co-fundador do Snapchat — célebre serviço para envio de fotos que, ultimamente, anda rivalizando com o Facebook em apelo e popularidade. A oferta de compra, aliás, partiu justamente da maior rede social do planeta. Spiegel preferiu não vender, já que está convencido de que o Snapchat pode andar com as próprias pernas. Esse é um ótimo exemplo de empreendedor que acredita em si mesmo e está disposto a provar seu ponto de vista a qualquer custo.

Nathan Blecharczyk, Joe Gebbia e Brian Chesky, do Airbnb

Esse trio de ouro do novo empreendedorismo do século XXI apareceu em 2008 com uma dessas ideias que, aparentemente, soam irreais demais para funcionar: encontrar pessoas dispostas a alugar cômodos de suas casas para viajantes desconhecidos vindos do mundo todo. Pois Joe, Nathan e Brian fizeram isso e muito mais, criando não apenas um novo negócio, mas um novo segmento, por meio do qual o turismo encontra o setor imobiliário para movimentar somas gigantescas. Não por acaso, o Airbnb vem recebendo cada vez mais investimentos!

Romero Rodrigues, do Buscapé

Seria um erro terminar uma lista de líderes empreendedores sem incluir um brasileiro, não concorda? Por mais que, aos 21 anos, qualquer ser humano razoavelmente sensato tem muito mais perguntas que respostas, com essa idade Romero Rodrigues já sabia o que queria. Em 1998, ao lado de 2 amigos, imaginou uma ferramenta de apoio que pudesse fazer a diferença no cotidiano dos consumidores. Assim nasceu o comparador de preços Buscapé, vendido 10 anos depois por incríveis 320 milhões de reais. Rodrigues adora dizer que o verdadeiro empreendedor é aquele que acredita no impossível e é capaz de fazer qualquer boa ideia sair do papel. Depois da lição prática, alguém pode discordar dele?

E você? Quer ter mais tempo de sobra no seu trabalho para pode se dedicar ao empreendedorismo? Então aproveite para conhecer o inGaia Imob e tenha em suas mãos o melhor CRM imobiliário do mercado, com um site totalmente customizável para atrair mais clientes e, com o uso do aplicativo, faça toda a gestão de clientes e divulgação de imóveis nos portais de forma prática e otimizada.

E então, o que achou da nossa listinha? Deixe um comentário aqui no post e inclua os empreendedores que são sua principal fonte de inspiração! Participe!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe