Locação

Locação de imóveis: conheça os 7 itens mais valorizados pelos clientes

Locação de imóveis: conheça os 7 itens mais valorizados pelos clientes

Nos últimos tempos, a locação de imóveis tem se tornado uma área de atuação ainda mais atrativa para os corretores — mesmo para aqueles que não querem abandonar a venda. E isso não se deve apenas à possibilidade de a imobiliária ter ganhos fixos com a administração dos bens alugados, viu? O aluguel tem conquistado espaço pelo próprio aumento no número de pessoas interessadas!

É claro que esse é um dos efeitos da crise e das restrições ao crédito imobiliário imposta nos últimos anos, mas nem por isso há motivo para você deixar de aproveitar a oportunidade dada praticamente de bandeja pelo mercado até a economia se recuperar, não é mesmo? Para ajudá-lo a ter melhores resultados com o aluguel de imóveis, separamos no post de hoje algumas dicas para melhorar a divulgação de seus anúncios e conquistar seu público-alvo.

Só um detalhe antes de começarmos: vale a pena lembrar um ponto muito importante sobre a busca de imóveis em geral. Atualmente, grande parte do processo já é feito pela internet, uma mudança de comportamento que tem muito a ver com o modo como as novas gerações se relacionam com a tecnologia até na hora de encontrar um novo lar. Pensando também nisso, separamos aqui os 7 itens mais valorizados pelos clientes para que você inclua essas informações nos anúncios do seu site! Caso contrário, corre o risco de perder os interessados por não oferecer dados completos. Confira!

Preço da locação

Quando falamos em preço para a locação de imóveis, é importante considerar que devem constar todas as informações relativas aos custos envolvidos, incluindo IPTU, condomínio e taxa de pessoal. Disponibilizar essa conta é um fator decisivo para qualquer interessado não só entrar em contato, mas efetivamente agendar uma visita.

Localização

Outro fator extremamente importante é a localização. E no caso do aluguel essa questão é ainda mais relevante que na venda, uma vez que, por ser uma moradia muitas vezes considerada temporária, as pessoas valorizam mais a proximidade ao transporte público, a serviços e comércio em geral. Então nada de informar apenas o bairro ou a região! Dê ao menos o nome da rua e as esquinas mais próximas.

Quartos

Na maioria das vezes, o número de quartos do imóvel é mais relevante que a metragem total do bem para quem quer alugar uma casa ou um apartamento. Isso porque é mais que provável que o locatário não fará reformas no imóvel. Lembre-se disso para não deixar essa informação de fora!

Lazer

Se está divulgando um apartamento, não deixe de incluir na descrição todos os itens de lazer que o condomínio oferece, pois esses costumam ser um grande diferencial, especialmente para imóveis pequenos. E mesmo se estiver anunciando uma casa, você não só pode como deve valorizar a existência de uma boa varanda, de uma área de churrasqueira ao ar livre ou de jardins, por exemplo.

Garagem

Esse é um item cada vez mais fundamental para constar em seus anúncios. E aí é preciso informar não só o número de vagas de garagem, mas também suas características: são paralelas ou em linha, livres ou presas, cobertas ou descobertas, demarcadas ou aleatórias?

Animais

Como as pessoas estão cada vez mais apegadas a seus pets, acabam colocando os bichinhos como prioridades na hora de se mudar. Levando em conta que muitos condomínios têm regras restritivas a respeito de número de animais e porte, vale informar esse detalhe já no imóvel anunciando.

Condições

Quem está interessado em alugar um imóvel costuma querer se mudar rapidamente e sem fazer grandes reformas. Por isso, é fundamental informar (e valorizar, quando for o caso) a condição do imóvel no que se refere à pintura, ao encanamento, à instalação elétrica e até mesmo à mobília que ficará por lá.

Os anúncios de imóveis divulgados em seu site estão com essas informações completas? A partir da sua experiência como corretor, percebe algum outro item que os interessados em locação de imóveis tendem a analisar durante sua procura por um novo lar? Compartilhe suas experiências conosco e enriqueça nosso post!

Aproveite para dinamizar a impulsionar as suas vendas utilizando o sistema de gestão de contratos de locação – o inGaia Locação – e ganhe muito mais produtividade.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe