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Liderança

Maria do Carmo Imóveis e inGaia Imob: uma experiência de sucesso

Embora represente um diferencial muito importante para uma imobiliária, a tradição pode não ser o suficiente para garantir a agilidade de atendimento que o mercado de imóveis demanda atualmente.

No caso da Imobiliária Maria do Carmo Imóveis, a experiência de quatro décadas de atuação na grande São Paulo, recebeu, em 2018, o suporte do inGaia Imob, garantindo a adesão da empresa ao marketing digital imobiliário e a modernização do seu site para aperfeiçoar o atendimento aos clientes.

Confira neste post como a união desses atributos está garantindo melhorias concretas nos resultados da Maria do Carmo Imóveis e veja por que investir em tecnologia é tão importante no mercado imobiliário.

Qual é a história da Maria do Carmo Imóveis?

Criada há 40 anos, a imobiliária atua em toda a região oeste da grande São Paulo na administração, locação e vendas de imóveis comerciais e residenciais. Respeito, honestidade e profissionalismo são os princípios estabelecidos pela fundadora da empresa e que passaram a integrar os valores da organização.

A Maria do Carmo Imóveis passou por uma importante mudança em 2014, quando se transformou no Grupo Maria do Carmo. Desde então, agregou aos seus serviços seguros, consórcios, construção, advocacia e investimentos.

Ampla experiência no mercado imobiliário, equipe jurídica própria e a utilização de recursos modernos de gestão, como o inGaia Imob, são alguns diferenciais no atendimento que o Grupo Maria do Carmo busca oferecer aos seus clientes. Com uma equipe formada por 18 colaboradores, a empresa está baseada em Cotia, mas destaca-se também por sua atuação em Carapicuiba, Osasco e Barueri.

Quais problemas a Maria do Carmo Imóveis apresentava?

A decisão de adotar o sistema inGaia Imob foi motivada por duas situações que afligiam os gestores da Maria do Carmo Imóveis. Primeiramente, o site da empresa era ultrapassado tecnologicamente. Embora fosse ligado ao sistema até então utilizado pela imobiliária, o website não atendia mais às suas necessidades no que se refere ao relacionamento com os seus contatos.

Além disso, faltava automatização ao sistema. Isso dificultava o trabalho de atendimento ao cliente, de entender o que ele procurava e fazia com que a equipe da imobiliária perdesse muito tempo ao longo do processo e impedia que atendesse o cliente de forma personalizada.

Como a imobiliária conheceu o inGaia Imob?

No desenrolar desse cenário, os gestores da Maria do Carmo receberam a visita de um representante da inGaia, que apresentou os recursos do inGaia Imob e como o sistema poderia auxiliar no desempenho da empresa.

Depois de um período de avaliação, a imobiliária decidiu apostar nessa nova solução para aprimorar seus resultados, e o primeiro semestre de 2018 foi dedicado à transição e adaptação da Maria do Carmo Imóveis ao inGaia Imob.

Quais foram os resultados obtidos?

Embora a Maria do Carmo Imóveis tenha implementado o inGaia Imob há apenas pouco mais de 6 meses, a imobiliária já sente os reflexos de utilizar uma ferramenta mais moderna, ágil e alinhada às necessidades tanto da empresa quanto de seus clientes.

O principal ponto de mudança foi a maior quantidade de leads gerados pelo site criado dentro sistema. A estimativa é de que esse indicador tenha evoluído em cerca de 30%. Trata-se de novos contatos ou clientes com boas perspectivas de gerarem negócios efetivos.

A empresa também já sente os reflexos no que se refere ao atendimento, com melhor tempo de resposta, mais agilidade e melhores retornos.

Quais foram as mudanças no site da empresa?

Um ponto muito importante no processo de adoção do sistema inGaia Imob foi a reestruturação do site da Maria do Carmo Imóveis. Algumas limitações da ferramenta antiga comprometiam o desempenho da empresa.

Além de não ser responsivo, o site antigo apresentava problemas de programação. A estratégia de SEO era prejudicada, com desempenho ruim da imobiliária nas buscas realizadas pelos clientes. A operação e a manutenção da página eram consideradas burocráticas, com poucas opções para fazer configurações ou mudanças.

O espaço de divulgação de anúncios de imóveis, por exemplo, apresentava complicadores como a limitação no número de fotos. Foi justamente pelas dificuldades apresentadas pela operação do site que a Maria do Carmo Imóveis consolidou a estratégia de adotar um novo sistema.

Uma das constatações que originaram essa decisão foi a que havia necessidade de interligar de forma mais efetiva um sistema de CRM ao site da empresa. Um dos primeiros resultados observados após a adoção do inGaia Imob foi uma importante melhoria nas buscas orgânicas.

Com a adoção do software, a Maria do Carmo Imóveis passou a gerenciar melhor um dos insumos mais importantes no que se refere ao atendimento de clientes imobiliários: o tempo.

Na avaliação da empresa, com o sistema antigo era preciso gastar muito tempo com procedimentos básicos. Agora, esse tempo pode ser utilizado para receber o cliente e atendê-lo de forma personalizada, identificando suas demandas e oferecendo as melhores soluções.

Segundo os gestores da Maria do Carmo Imóveis, atender ao cliente da melhor maneira possível é o principal desafio que o mercado imobiliário enfrenta atualmente. Isso exige um correto balanceamento entre a automatização oferecida pelos sistemas de gestão e o contato direto com o potencial cliente.

Um dos benefícios que a imobiliária obteve com a implantação do inGaia Imob vai justamente de encontro a essa realidade. Agora, a empresa consegue identificar de forma mais clara entre os contatos que recebem quais são realmente clientes em potencial e quais estão atrás apenas de informações sobre valores, por exemplo.

Cada vez mais digital

A Maria do Carmo Imóveis está empenhada na missão de modernizar totalmente seus sistemas e tornar tudo digital. A área administrativa da empresa deve ser a próxima beneficiada, e a inGaia será a parceira nesse processo graças ao inGaia Locação (sistema de gestão de contratos de locação e financeiro para imobiliárias).

A trajetória da Maria do Carmo Imóveis comprova o quanto é importante investir na automatização da gestão e no marketing digital para turbinar os resultados, mesmo no caso daquelas imobiliárias já tradicionais em suas praças.

Caso a sua imobiliária tenha o objetivo de atingir resultados melhores, é imprescindível investir em um sistema de gestão como o inGaia Imob. Entre em contato conosco e conheça tudo o que podemos fazer para ajudar!


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