Marketing

marketing-marketing-digital-para-corretores-de-imoveis-7-dicas-que-voce-nao-pode-ignorar.jpeg

Marketing digital para corretores de imóveis: 7 dicas que você não pode ignorar

A evolução tecnológica faz parte de qualquer negócio, e a internet ganhou espaço na vida das pessoas. Quando falamos do mercado imobiliário, essa tendência também se faz presente, pois o acesso a informações na rede mundial se consolidou, e o marketing para corretores é a chave para o aumento de vendas, como também da qualidade de serviço prestado.

Os meios digitais proporcionam às empresas e aos corretores imobiliários a possibilidade de avaliar e mensurar resultados de suas atividades. Dessa forma, criar um site e fazer sua divulgação é fundamental, a fim de tornar conhecido o seu negócio e aumentar suas chances de fidelizar clientes.

Assim, preparamos este post para que você fique por dentro de 7 dicas sobre marketing digital para corretores que não podem ser ignorados. Continue lendo!

1. Tenha objetivos consistentes

A definição das metas dentro do planejamento da sua estratégia é essencial para que você possa decidir quais atitudes tomar e como aferir o resultado de cada uma delas. Sem determinar o lugar que se pretende alcançar, é quase improvável medir seu sucesso.

Dessa forma, defina objetivos claros, atingíveis e mensuráveis para sua campanha. Caso você esteja iniciando na área digital e, por exemplo, almeja conquistar audiência, defina objetivos referentes ao número de visitantes do seu site ou blog ou relacionados ao engajamento dentro da sua home page, redes sociais, metas para conquista de leads, entre outros.

2. Estipule métricas de acompanhamento

Coordenar práticas imobiliárias sem métricas de acompanhamento é acompanhá-las de maneira cega, sem saber exatamente qual rumo seguir. Assim, se a sua atuação é voltada para imóveis prontos ou usados, é preciso medir o volume de pessoas que pediram informações por meio de placas ou de anúncios no seu site ou em portais.

Para aqueles que atuam na área de inovações, é possível arquitetar métricas mais pertinentes como a conversão por stand e também por número de atendimentos.

Qualquer coisa pode ser mensurada: quantidade de corretores atuantes, volume de retornos e indicações, qual o montante de visitas diretas etc. Em suma, tudo que produz número pode ser verificado por um corretor. Lembre-se de que tudo que pode ser medido, pode ser otimizado!

3. Crie um site

Crie um site no qual você pode agrupar todos os dados de imóveis. Essa é uma ferramenta poderosa de comunicação e, por conta disso, deve ser explorada em seu marketing para corretores.

Hoje em dia, é relativamente simples criar um espaço na internet para o seu negócio e existem plataformas especializadas em criar sites para corretores. Basta que você tenha uma página inicial, uma guia falando sobre a sua atuação, um link de contato e a relação dos seus imóveis disponíveis.

Isso é um modo de ficar mais perto dos compradores em potencial e propagar seu negócio de forma mais barata.

O mais importante é estar disponível na internet, de maneira a atender as buscas de seus clientes. Para isso, aprimore o site para os mecanismos de pesquisa como o Google.

4. Seja atuante nas redes sociais

Instagram, Facebook e Twitter: três ótimas redes sociais para você veicular seu conteúdo com pequenas chamadas e um hyperlink que o direcione para a matéria no site ou blog. Crie também pequenos posts com temas rápidos, pertinentes e recentes, utilizando sempre um link para algum conteúdo ou imóvel disponível.

Além do mais, busque ainda participar de grupos de discussão, utilize boas fotos e de alta definição dos imóveis, faça uma pergunta no ar e abra um bate papo saudável sobre um assunto contemporâneo: o que é mais adequado, comprar ou alugar por temporada? O que você busca: praia ou serra? Como é o imóvel dos seus sonhos? As respostas você ainda pode usar como assunto para seus posts.

5. Faça anúncios em sites confiáveis do setor imobiliário

Qualquer pessoa que está procurando um imóvel para comprar ou alugar pesquisa por várias opções. Por conta disso, é essencial espalhar seus anúncios em diversos sites imobiliários confiáveis — ampliando suas possibilidades de ser visto e fechar negócios.

Porém, é preciso ter muita cautela com os anúncios, visto que eles devem ser de ótima qualidade e conter, pelo menos, informações essenciais sobre o imóvel. Lembre-se de que, na maioria das vezes, o barato pode sair bem mais caro e que anúncios gratuitos e de má qualidade, por exemplo, podem ser um verdadeiro fracasso para seu negócio.

6. Gere leads

Leads são pessoas que tiveram interesse no que o seu negócio disponibiliza. No caso do marketing para corretores, trata-se dos interessados nos imóveis e lançamentos que você comercializa. São consumidores que querem comprar, alugar ou até mesmo trocar de imóvel.

Esses contatos são muito valiosos para os corretores, visto que acendem a luz verde para contatar o lead e designar alguns imóveis. Certamente, você deve ter um cadastro de pessoas que entraram em contato à procura da casa própria, não é mesmo? Esses são seus leads!

Dessa forma, estimule a captação desses contatos por meio do seu site e perfis nas redes sociais. Incentive seu público a se inscrever em sua lista de contatos, a fim de receber novidades sobre os imóveis e outros conteúdos frutíferos. Assim, quando precisar vender para ele, tudo ficará mais simples!

Você pode incorporar formulários em seu site ou criar landing pages para conseguir captar leads. Apenas tenha a atenção que é preciso solicitar somente os dados essenciais, caso contrário pode perder cadastros pelo excesso.

7. Analise o comportamento dos visitantes em seu site

Parece bem evidente que a medição e o estudo de resultados obtidos em suas ações de marketing digitais sejam parte essencial de sua estratégia online. Porém, ainda existem profissionais desse ramo que acreditam que o método de divulgação acaba quando um site fica pronto, quando um e-mail marketing é lançado ou quando o anúncio é publicado.

Você só vai alcançar os frutos do seu esforço quando conseguir entender o comportamento dos seus clientes que navegam pelo seu site. Será possível compreender a quantidade de visitas até em tempo real, qual o número médio de páginas visitadas, qual o imóvel mais visualizado e muito mais.

Enfim, são ações que potencializam o seu negócio, e você não deve deixar de praticá-las para ampliar suas vendas.

Gostou do nosso post sobre marketing para corretores e suas dicas essenciais? Que tal conferir agora 4 dicas para produzir um blog imobiliário de qualidade?

publicidade
Gestão Completa + Site para sua imobiliária :: inGaia Imob
Artigos relacionados
Compartilhe