Marketing

Marketing imobiliário: 6 dicas para impulsionar seu negócio

Marketing imobiliário: 6 dicas para impulsionar seu negócio

Para vender cada vez mais imóveis, a imobiliária precisa ser conhecida, respeitada e ter uma boa reputação, certo? O problema é que conquistar esse trio não é nada fácil, especialmente em um mercado altamente competitivo como o imobiliário. Aí entra a ajuda do marketing imobiliário para proporcionar uma visibilidade positiva perante o público. Na prática, existem diversas estratégias de marketing imobiliário que podem ser aplicadas para que você impulsione seu negócio de uma vez por todas. O primeiro passo é ter um site para imobiliária de qualidade.

Para saber mais, confira outras dicas a seguir!

Escolha de palavras-chave

As estratégias de Search Engine Optimization (SEO) consistem basicamente em selecionar palavras-chave que facilitem o encontro dos imóveis que sua imobiliária comercializa na internet. Após definir as palavras-chave certas para cada imóvel, você pode passar para a criação de conteúdos (como descrições, comparativos e reviews, por exemplo) que contenham os termos. Assim atrairá a atenção dos internautas que vêm fazendo buscas on-line por resultados para essas mesmas palavras. Além disso, o SEO melhora o posicionamento do site da imobiliária nos mecanismos de busca, deixando-o cada vez mais próximo do clique que trará um cliente a mais!

Investimento em links patrocinados

Essenciais para montar um planejamento de marketing e publicidade imobiliária, os links patrocinados nada mais são que anúncios feitos na internet — como os que são exibidos nos resultados de busca do Google ou na barra lateral do Facebook, por exemplo. São ótimas estratégias de marketing imobiliário porque permitem uma segmentação bem precisa do público, otimizando ao máximo seus esforços na conquista de novos clientes.

Anúncios com geolocalização

Uma das tendências atuais em marketing imobiliário é o uso da geolocalização nos anúncios. Assim, as propagandas são exibidas somente para determinada região geográfica, atingindo um público bastante específico e melhorando suas taxas de conversão à medida que interage com quem está em busca de imóveis justamente naquela região. Você pode ativar a geolocalização em links patrocinados do Google, transformando essa ferramenta em uma grande aliada para o crescimento do tráfego do seu site para imobiliária.

Desenvolvimento de um aplicativo mobile

Quando se trata de vender imóveis atualmente, é praticamente obrigatório se lembrar dos aplicativos mobile, que facilitam bastante a vida dos clientes. Por isso, não hesite em desenvolver um aplicativo próprio para sua imobiliária caso tenha a oportunidade. Essa tática não só expandirá o público com o qual se relaciona como facilitará a vida de seus possíveis clientes. Além disso, assim terá a chance de coletar informações importantes sobre os usuários, melhorando ainda mais suas estratégias de marketing para imobiliária.

Uso do e-mail marketing

Há quem pense que ele morreu, mas a verdade é que ele está cada vez mais vivo e atuante no marketing imobiliário na internet! O e-mail marketing é fundamental para manter o relacionamento com sua audiência e entregar informações de valor para leads e clientes, ajudando-os na escolha do imóvel de seus sonhos. Mas atenção: use o e-mail marketing com sabedoria, sempre educando mais que vendendo, ok? Dê dicas sobre como escolher um imóvel, sobre tipos de financiamento e até sobre como decorar a casa nova, por exemplo. O segredo está em captar o interesse do público-alvo.

Canais de atendimento ágeis e eficazes

A verdade é que nenhuma prática de marketing imobiliário é melhor que um atendimento de excelência, aquele que faz com que o interessado em comprar um imóvel se sinta seguro para prosseguir com as negociações. Pensando nisso, treine seu time de corretores para que eles ofereçam sempre o melhor atendimento possível, com cordialidade, simpatia, agilidade e eficiência. Nesse caso, o marketing entra para ajudar a desenvolver canais de relacionamento para que os clientes possam entrar em contato facilmente e ter suas dúvidas sanadas com rapidez.

Além disso, investir em um CRM imobiliário de qualidade é essencial para manter um bom relacionamento com seus clientes. Conheça o inGaia Imob e faça essa gestão através de qualquer dispositivo, divulgue seus imóveis nos portais e chats em tempo real com mais de 30.000 corretores para parcerias.

E o seu marketing imobiliário, por acaso já conta com essas estratégias? Tem outros segredos nesse sentido que queira compartilhar com os demais leitores? Deixe seu comentário e enriqueça nosso conteúdo!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe