Mercado

Mercado imobiliário: 4 dicas para investir corretamente

Mercado imobiliário: 4 dicas para investir corretamente

Por mais que o mercado imobiliário seja repleto de opções, somente por meio de uma análise cuidadosa é possível fazer as escolhas certas, optando por investimentos que tragam bons frutos para o corretor ou a imobiliária. Você por acaso tem dúvidas sobre como investir corretamente nessa área? Que tal aprender agora mesmo? Então fique de olho nas nossas dicas e se prepare para os lucros!

Analise o melhor momento para investir

Se quer que seu investimento seja benéfico para seu portfólio, conseguindo captar clientes mais qualificados para fechar a compra, é preciso analisar qual é o melhor momento para investir. Para isso, o ideal é que você faça uma avaliação geral do cenário econômico-financeiro para compreender quais são suas melhores possibilidades. Em um momento de crise, por exemplo, ao mesmo tempo em que a venda de imóveis costuma sofrer uma queda significativa, os preços paralisam e há uma maior procura pelo aluguel. Conseguiu enxergar aí ótimas oportunidades, certo?

Estude as possibilidades de valorização

Também é importante fazer uma análise em relação à região em que o imóvel está inserido. É possível, por exemplo, que o mercado imobiliário esteja completamente estagnado, mas que aquela região específica do seu nicho de atuação esteja relativamente aquecida, com boa movimentação. Assim, se você considerasse apenas o contexto geral, poderia acreditar que não se trata de um bom momento para investir e ponto. Mas, nesse caso, a realidade mostra justamente o oposto.

Também é recomendável, portanto, conhecer as possibilidades de valorização da região escolhida. Em alguns casos, escolher um bairro que já está saturado pode comprometer sua rentabilidade, enquanto, por outro lado, optar por um local que ainda não está em sua plena capacidade de valorização, mas que tem boas perspectivas de investimento e desenvolvimento, faz com que você tenha mais chances de lucrar, saindo na frente da concorrência. Cruze dados sobre planejamento, conheça os índices de cada área e encontre locais com potencial!

Identifique os imóveis com maior liquidez

Para que seu investimento no mercado imobiliário traga os frutos desejados, é preciso alocar recursos em imóveis que possuam boa liquidez. E para acertar nesse quesito você deve entender as necessidades dos seus clientes, bem como quais imóveis possuem uma saída melhor na imobiliária. Se a imobiliária é voltada para o mercado de luxo, por exemplo, é preciso ficar de olho em opções mais valorizadas, com bom espaço e que atendam aos requisitos dos consumidores mais exigentes para que se enquadrem nesse padrão. No caso de um enfoque mais comercial, salas e galpões se destacam, enquanto um enfoque mais popular exige imóveis com bom custo-benefício.

Tenha cautela na hora de escolher

A precipitação na escolha de um imóvel para investir pode comprometer significativamente o investimento. Lembre-se de que nem todo imóvel com preço muito abaixo de mercado é realmente uma pechincha imperdível, assim como nem todo imóvel de luxo é uma opção lucrativa. Por isso, uma das dicas mais importantes consiste em agir com muita cautela. Faça comparações entre imóveis semelhantes, estude o mercado, acompanhe as notícias e se cerque de informações para fazer o melhor investimento.

Como você viu, para investir corretamente no mercado imobiliário e garantir um bom retorno, é fundamental unir rentabilidade e liquidez a valorização e preferências dos clientes. Além disso, é muito importo o investimento em um CRM imobiliário de qualidade, como o inGaia Imob, que lhe permite trabalhar de forma completamente digital, lucrativa, com um sistema completo e com o melhor site de imóveis do mercado!

E então, está pronto para o desafio ou ainda ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário e participe da conversa!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe